Qual o melhor Compressor pra voz???

    Autor Mensagem
    Tony Ferraz
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador


    Quero um compressor que me permita um efeito parecido com os dos strokes, qual o melhor? Compro alguma coisa na faixa de R$ 500????

    João Ferr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Os melhores compressores são os valvulados, por que eles dão mais "peso" à voz. Mas por esse preço, acho que vc só vai achar usado... o alesis é muito bom e tá R$ 470 no mercado livre, dá uma olhada lá.

    Agora, só o compressor não vai mudar muita coisa... ele só comprime, a grosso modo, mantém a sua voz num "volume constante", naum importa se vc sussurra ou grita, ele normaliza tudo. Pra colocar efeitos, vc precisa de equalizador, processadores, reverb...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    João Ferr

    aquele microverb da Alesis dá pra fazer isso?

    João Ferr
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: João Ferr
    · votar


    Claudio Natureza

    Acho que só trabalhando em conjunto ele + um equalizador e um compressor


    Tony Ferraz
    Link do compressor Alesis 3630

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=25625477

    VirgoShaka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Dá sim, principalmente se os efeitos que vc quer são como os chorus, reverb, delay e afins.
    Quer um bom compressor? Compre um combo como o Fuocusrite VoiceMaster ou o VX2000 da Behringer. São valvulados e ainda vem com expander, noise gate, pre amp, voice optimizer eq, de-esser, tube emulation e master fader, com opção de alimentação phantom power pra mics condensadores.
    Um excelente investimento!
    O da Behringer vc consegue por uns 600 reais, talvez até menos...

    João Ferr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    VirgoShaka

    Esse valvulados que vc falou são bons tanto pra estudio quanto para ao vivo?

    VirgoShaka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sim, sim. Irão suprir suas necessidades tanto ao vivo como em estúdio! Ao vivo vc pode deixar sua voz inacreditávelmente bonita, presente, pesada e encorpada! No estúdio, apesar da maioria dos produtores terem preferência por comprar racks separados para realizarem funções específicas (e não um combo como estes aí), estes aparelhos podem dar a você recursos tais que poderão perfeitamente dar a você resultados de qualidade profissional em quaisquer ocasiões...
    Ele vem com funções características para ser usadas em mixagem e edição em estúdios, porém, o design dele compacto em um só rack, permite que você possa transferir todos estes recursos para uma apresentação ao vivo. Viu que versatilidade interessante?
    Quando eu estava em dúvida sobre comprar um VX2000 achando que ele seria bom mas não mais do que bom, perguntei a um produtor num estúdio muito bem equipado na cidade onde eu estudo. Ele me disse que o produto é excelente e que eu poderia comprar sem medo. Fazia tudo com nível profissional.
    Eu fui lá e comprei, já que ele também foi desenvolvido para utilização ao vivo!
    Ainda não o testei, pois estou de férias, e só volto pra lá na semana que vem. Aí sim poderei dar meu parecer final para vocês.
    Não é um processador de efeitos (como nanoverb, virtualizer, ou lexicoms) mas sim um processador vocal completo, o que, na minha opinião é muito mais interessante!
    Além disso, você pode utilizá-lo para fazer gravação de vocais diretamente dele para o computador, sem precisar utilizar nenhum programa adicional para que o resultado seja impressionante, pois ele já vem com todos os recursos necessários para tanto!

    Aqui está o site sobre o produto que eu adquiri:
    http://www.behringer.com/VX2000/index.cfm?lang=ENG

    MusiRio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Um pedal compressor Boss pode ser usado com a voz?

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    VirgoShaka

    quanto vc pagou no Behringer?

    Tony Ferraz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    VIRGOSHAKA, vc trampa na behringer? rs
    É a segunda vez q eu ouço vc falando desse aparelho sem testar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/59957/

    Tony Ferraz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vc já ouviram strokes? A voz fica como em um telefone... Acho bem legal esse efeito... consigo isso regulando o compressor? Tenho um nanoverb da ALESIS

    VirgoShaka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Claudio Natureza

    R$ 550 + frete

    Tony Ferraz

    Hehe, trampo nada. Mas virei freguês dessa marca depois de descobrir os produtos que eles fazem e assim mesmo vendem a preços tão mais acessíveis que as outras :P

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Pra minha voz? Nenhum!

    Mavia
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    VirgoShaka, onde posso comprar esse aparelho da behringer ?

    Aba
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o que mais eu precisaria para ter a aparelhagem completa para poder cantar em uma banda???? esse compreensor, um microfone e mais caixas aplificadores? Só isso?

    Mago da Floresta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pra mim o mais importante eh cantar bem, ehhhaahe

    sk7
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ola!
    eu gostaria de saber se a mesa de som da Behringer de 4 canais(com phanton power) nos dá uma boa qualidade de gravação noi pc?
    ou seria interessante ter um pre-anpli?

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    VirgoShaka
    Compressor MDX2600 da behringer, vocÊ sabe dizer se é bom !? se terei efeitos legais pra minha voz?? se vai me ajudar... ?

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    olha a data do tópico meu filho...


    Tiago_Cantor
    Veterano


    mas como p**** vc conseguiu!?



    ____________________________
    aproveitando o tópico, esses efeitos pra voz, ligo entre o mic e a mesa? :P

    Tiago_Cantor
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Gente eu nem tinha notado... kkkkkkkk


    mais preciso solucionar essa duvida...


    affs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor Compressor pra voz???