estress estrga a voz?

    Autor Mensagem
    ana_cantora
    Veterano
    # fev/05


    oi gente1 ultimamente ando tendo uns problemas e senti ki minh voz fica meio rouca e difícil de chegar a uma nota alta! será ki isso tem à ver com meu estress? se si, o ki eu posso fazer?

    Fenix_Ikki
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    pior que tem. ou dormir mal também faz mal a voz.

    só tente treinar calmamente. eu sento numa cadeira ou
    num sofá e treino. Esqueço aquelas regras rígidas de potura reta...
    funciona beleza. =)

    fermata
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tenta treinar andando.... quando vc anda vc esquece do pescoço e a voz passa mais facilmente...

    e durma muito antes de cantar!!! É EXCELENTE!


    abraços

    Maria Fernanda
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Antes de cantar, faça também um relaxamento do pescoço e dos ombros, pois quando você se estressa, você acaba concentrando todo o estresse nessa região.

    Mackabr0
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quando eu to stressado e vou cantar eu peido

    gritador oficial
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    sexo ajuda... se vc naum conseguir arrumar ninguem, masturbaçao jah serve...

    ana_cantora
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    GRITADOR OFICIAL

    brigadu + eu tenho namorado!

    Morgana Turunen
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ana_cantora
    oi gente1 ultimamente ando tendo uns problemas e senti ki minh voz fica meio rouca e difícil de chegar a uma nota alta! será ki isso tem à ver com meu estress? se si, o ki eu posso fazer?
    Somos duas!!!!! Ultimamente eu anda tão pra lá de Bagdá q não consigo cantar quase nada, nem mesmo fazer vocalize!!!!

    Amomusica
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ana_cantora

    Para se cantar bem, nada melhor que estar fisicamente bem. O stress realmente é péssimo para o cantor.

    Se seu problema é realmente stress, procure dormir bem e tente fazer meditação ou yoga.

    Preste atenção tb se você não está com algum problema no estômago (gastrite, refluxo), rinite alérgica, sinusite, etc.

    Também tente fazer exercícios de relaxamento e bastante aquecimento vocal antes de cantar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original