Guitar Batlle de CANTO! hora de AGIR! AJUDE!!!!

Autor Mensagem
CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/05


pessoal, pra kem naum sab....nos aki do forum estavamos kerendo muito um Guitar Batlle de CANTO!!! e entaum, com mto POST conseguimos CONVENCER o SAM.....mas pra isso acontecer mesmo, precisamos dar o SEGUNDO PASSO.....
( abaixo esta o que ele dissse )

"gravem suas mp3 então q em breve publico meu email para vcs mandarem. Vamos ver quantos vão gravar e o que pode ser comparado para algum tipo de batalha."

POR FAVOR, VAMOS FAZER ESSE GB DE CANTO!!!!!
entaum pessoal.....VC QUE TEM ALGUMA mp3 AI gravada....por favor...MANDA PARA O E-MAIL DELE! ( quando ele pUBLICAR o e-mail dele, eu POSTO aki )

e vc ke naum tem aind, VAH FAZENDO A SUA! :D
por favor.....eh soh vc compor a sua musik (canto) e mandar pra ele!
quanto MAIOR O NUMERO maior a chance dessa GB sair! :D

POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR, POR FAVOR
nos ajude! ateh pq, essa ajuda naum tera soh resultado pra galera q jah esta envolvido nessa ideia, esse RESULTADO TERA CONSEQUENCIA PARA TODOS NOS! :D.....por favor! VAMOS FAZER ESSE GB DE CANTO!!!
Agradecido!!!!

( pessoal q jah esta envolvido nisso, vamos DIVULGAR ai :D )

Barbara Jolie
Veterano
# fev/05
· votar


Eu nao tenho ideia do q gravar =/

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/05
· votar


Barbara Jolie
eu tambem naum!!
:(

naum pod ser COVER?????
ou tem q ser uma composição nossa???

(vamo manda COVER mesmo, dizendo que poderia existir uma classificação de MELHOR COVER)... :D
mas mesmo assim eu vo tenta compor alguma musik!!!

ou seja, vo manda os dois!
MAS OU, me ajuda a DIVULGAR isso!!
por favor!!!....pq um GB DE CANTO, todo mundo ke nhe?! agora ajuda...ninguem ke :(

MusiRio
Veterano
# fev/05
· votar


Nao acho legal mandar cover,,, Temos que mostrar reaLmente como iriamos participar do GB. No GB de canto , se rolar, nao vai ser permitido covers, entao,, se o objetivo e provar pro Sam que temos QUANTIDADE e QUALIDADE,, o lance e mostrar material real!!!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/05
· votar


MusiRio
d boa!

vc jah tem alguma composição????
tem como eu ouvir para ter uma ideia?????

( ajude a DIVULGAR por favor :D )

Barbara Jolie
Veterano
# fev/05
· votar


ae galera, creio q nao precisa ser uma composicao enorme, e sim algum trecho soh, e nao precisa ter letra, e sim vocalizes, assim como a galera da guitar faz, eles inventam um solo, uns riffs e mandam....

É isso!

FDG
Veterano
# fev/05
· votar


é uma grande idéia,só que não pode ser Guitar Battle de Canto né?hehehehe
tem que ser Vocal Battle

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/05
· votar


hehehe

AJUDEM A DIVULGAR!!!

UP!

mariecelo
Veterano
# fev/05
· votar


Ae quando tiver o e-mail posta ai... eu ja preparei uma bobeirinha pra quando precisar mostrar que tem gente interessada...

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/05
· votar


mariecelo
hehehe...
tipo, vc tem MSN ... tem como me passar a sua gravaçãozinha?
eu to sem noção do ke faze!

muga_sjc@hotmail.com
MSN e e-mail!
flw um abraço!

VirgoShaka
Veterano
# fev/05
· votar


Cara, eu até concordo com a idéia sim. Mas compor algo para cantar e fazer uma "disputa" como no guitar battle não é tão simples assim. Não estou de acordo com a criação de um Vocal Battle que permita às pessoas garavarem composições apenas com vocalizes. Acharia mais conveniente criar uma divisão para as composições próprias e, por que não, uma para coveres?
Na guitarra você coloca um metrônomo e uma bateria eletrônica no fundo e pronto, sai improvisando e talvez criando até coisas muito legais, mas com voz não creio que seja bem assim. Ou você canta a sua música com a letra, ou então mudem o nome da disputa para Scat Battle, no caso de valer os vocalizes...
Acho que poderiam valer os covers (poderiam ser cantados com base numa música em midi) e as composições próprias, que ao meu ver, seria o filet mignon do Vocal Battle. Seria muito interessante conhecer as técnicas dos vocalistas desta comunidade colocadas em prática em um trabalho próprio, podendo assim ter a oportunidade de mostrar-nos suas influências e/ou identidades desenvolvidas pelos mesmos na arte do canto.
O que vocês acham?

Diego Ramalho
Veterano
# fev/05
· votar


UP :D
posso gravar as vozes traquilamente dependendo das músicas e estilos musicais, abraços

Barbara Jolie
Veterano
# fev/05
· votar


VirgoShaka
mas com voz não creio que seja bem assim.
Pode ser assim e mto melhor ainda.
Vc nunca tentou imitar um solo de guitarra? É mais ou menos isso q o Vocal Battle propoe.
Se for para composições literalmente ae não seria bem uma "batalha", o Palco Mp3 serviria.

MusiRio
Veterano
# fev/05
· votar


VirgoShaka
por que não, uma para coveres?
Seria 10.. mas acho que nao eh permitido por conta de direitos autorais...

MusiRio
Veterano
# fev/05
· votar


Sera que algum moderados saberia responder se pode ou nao covers?

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


Não pode covers. Acho legal a ideia. Porem acho que vai ficar as moscas lá. Não são todas as pessoas que poderiam gravar voz em uma musica. É muito mais difícil gravar voz do que Guitarra ou Baixo. Voz precisa de um mic bom e uma ambiência legal para não perder o timbre da voz do cantor. EnTão que vai ter de nego dando desculpa não esta no Gibi. Então por isso é bom pensar na situação.

Barbara Jolie
Veterano
# fev/05
· votar


Alan_Domingues
Não são todas as pessoas que poderiam gravar voz em uma musica.
Como assim?
Se há pessoas ao seu ver q nao poderiam gravar voz em uma musica, entao esta nao participaria, simples.

MusiRio
Veterano
# fev/05
· votar


Alan_Domingues
Tipo..no Guitar B, nao eh todo guitarrista que participa,,porque nao toca pra isso, ou nao se acha apto pra isso...Assim tb pode ser o canto. Nao vejo a menor diferença de Battle para guitarra e para canto.
A voz, eh como QUALQUER instrumento.
O cara escolhe uma musica, grava ( bem gravado, com bom mic eh claro...tb com uma guitarra o cara nao vai mandar uma gravacao ruim...a guitarra tem que estar legal)e o povo ouve , vota, etc etc,,, nao vejo dificuldade nesse processo,,,eh exatamente igual, so que com voz solando, nao guitarra

Barbara Jolie
Veterano
# fev/05
· votar


as pessoas estão complicando de mais....=/

É simples! Eu só ainda nao gravei, pois nao tirei um tempo pra isso.
E preciso do endereço de email para enviar.

VirgoShaka
Veterano
# fev/05
· votar


Eu acho que do mesmo jeito que para gravar a voz precisa de um bom mic e um programa legal de edição para que o resultado seja o melhor possível, para gravar a guitarra também é necessário um equipamento legal se você quiser que o som fique gravado com uma boa qualidade.
Creio que este não seja muito o problema, mesmo porque no próprio guitar battle vc vê gente dando desculpas também pela qualidade da gravação.

Barbara Jolie
"Vc nunca tentou imitar um solo de guitarra? É mais ou menos isso q o Vocal Battle propoe.
Se for para composições literalmente ae não seria bem uma "batalha", o Palco Mp3 serviria."

Bom, aí é que está o problema... não creio que uma "batalha" de vocalizes seria muito interessante e atraente para as pessoas ouvirem, sem contar que a chance disso aí cair naquela conversa de extensão vocal e virar "extension battle" pra ver quem atinge nota mais grave e/ou mais aguda, seriam muitas! Concorda?
Para mim isto já seria suficiente para que um suposto "vocal battle" fosse completamente ridicularizado, afinal, como todos nós sabemos não é apenas a extensão vocal que faz de alguém um bom cantor.
Por isto eu acho que os coveres seriam mais indicados para serem utilizados em uma "disputa". O pessoal opinaria no cover que considerasse mais bem executado, sendo que alguém pudesse propor uma determinada música e esperasse para ser desafiado. No final o pessoal comparava e votava na versão que mais lhe agradasse.
Com as músicas próprias a mesma coisa: poderiam ser criadas até divisões de gêneros musicais para tanto. A galera votaria na música que mais lhe agradasse para decidir qual das duas seria a preferida pelo pessoal que decidisse opinar. O que vocês acham?
Lembre-se de que no guitar battle muitas músicas próprias completas compostas pelos guitarristas que lá participam são colocadas no jogo para a votação do público. Por isso acho que não teria nada demais um vocal battle com músicas próprias, mesmo com a existência do Palco mp3.
Mas essa é só a minha modesta opinião...

MusiRio
Veterano
# fev/05
· votar


VirgoShaka
concordo com voce. Mas...
Covers nao sao permitidas.
Teriamos que fazer um ensaio, ou melhor uma amostragem inicial dos trabalhos... entre nos do forum,, ai nos opinamos...regravamos o que for considerado "reprovado", etc...depois sim,,, mandamos os trabalhos para a analise do sam. Para isso dar certo, precisamos 2 coisas
1 - quantidade
2 - qualidade

Barbara Jolie
Veterano
# fev/05
· votar


VirgoShaka
não creio que uma "batalha" de vocalizes seria muito interessante e atraente para as pessoas ouvirem, sem contar que a chance disso aí cair naquela conversa de extensão vocal e virar "extension battle" pra ver quem atinge nota mais grave e/ou mais aguda, seriam muitas! Concorda?
Mas ae eh q tah o lance. O mais interessante eh isso. Se não penso q nao haveria de ter entao o Vocal Battle.

atraente para as pessoas ouvirem,
mas as q irão ouvir são os interessados nisso. Para divulgar seu trabalho/voz/composicao tem outros meios.


Para mim isto já seria suficiente para que um suposto "vocal battle" fosse completamente ridicularizado, afinal, como todos nós sabemos não é apenas a extensão vocal que faz de alguém um bom cantor.
MAs nao esta em questao "ser bom cantor ou nao". Para isso programa de auditórios servem ou nao tb...ehehehe....

Por isto eu acho que os coveres seriam mais indicados para serem utilizados em uma "disputa".
Eu tb acho. Mas infelizmente o manda-chuva daqui nao permite covers.
Para isso poderiamos criar um tipo de concurso no Paltalk (www.paltalk.com)
Mas ae já eh outra estória.

O que vocês acham?
Acho mto legal a sua idéia, se isto vier a acontecer, estou dentro.
Tenta convencer aí o Tio Sam, ae veremos. =]


Por isso acho que não teria nada demais um vocal battle com músicas próprias, mesmo com a existência do Palco mp3
Eu tb acho nada de mais, mas ae? cade os apostadores?
Ae o lance cai, pois soh pra gravar algumas vocalizes já tem poucos, imagina pra musicas proprias.

Mas torço pela sua opinião dar certo.
Mas to falando como uma usuária deste forum, conhecendo todas as regras q existe nele.
Por isso eu digo, se realmente quiseres, dê sua sujestao ao Sam, e esperaremos o q ele decida.

Abraços!!!

MusiRio
Veterano
# fev/05
· votar


Barbara Jolie
realmente... poucos cantam e compoem tb,,,acho que iria micar no quesito quantidade.....nao sei,, temosque debater esse assunto muito bem,, com calma e ouvindo as opinioes

Barbara Jolie
Veterano
# fev/05
· votar


MusiRio
O legal seria o Sam dar o braço a tocer, ae eu concordaria com tdas as opinioes, só q eh furada vc se esquentar agora, e ser barrado por ele depois...=/

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/05
· votar


calma ae pessoal;;;
fazia tempo q eu naum entrava aki mas eu acabei d ler tudu!
concordei com praticamente tudo, e achu q naum eh hora d eu dizer o ke!!

mas tipo,
galera, todoas essas SUJESTÕES, tem q mandar PRINCIPALMENTE AO SAM!....eu achei legal postarem elas aki, mas naum eskeçam de mandar ao SAM quando ele postar o e-mail dele! GALERA, eh o seguinte...

num sei se vcs concordam,,,,
mas eu vou fazer assim....
vou mandar uma COMPOSIÇÃO MINHA, ( uma ou duas...eh bem bichera...hehehe )....sendo q uma delas, eh metade dela eh VOCALISE!

e eu tambem vou mandar um COVER!!!!
perguntando ao SAM, se ele aceita COVERs!!!

e tambem, um REMIX....eh
eu toco violao, e violino e curtu METAL! entaum eu pego uma musik METAL e levo pro ''acustico'' podemos dizer assim! hehehe
e pergunto pra ele, se um meio q REMIX naum serve...em vez d covers!

mas quanto a gravação...
a qualidade da minha gravação, eh BOA quase ruim!!!....
mas mesmo assim, eu vo manda!! e eu naum me emporto por a minha gravação ser ruim naum.....


Barbara Jolie
faz mto tempo q eu te ''conheço'' daki do forum, sempre vejo vc em varios topicos e tal...e vi q vc tem bastante gravações....tem como me passa? se preferir...
muga_sjc@hotmail.com ( MSN )

Alan_Domingues
Veterano
# fev/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

O Sam não vai postar cover. Tem direitos autorais por traz disto tudo. A lei diz que é a comercialização, não sei se vai mudar isto. É um caso muito delicado que gera muitas discuções no meio (creio que neste período na faculdade na matéria Legislação vou me aprofundar mais nisto). Então é melhor não publicar cover porque se o artista ver pode alegar n coisas e Sam leva a pior.

Barbara Jolie

Voce não entendeu o que falei. A voz é um lance mais delicado para gravar. E eu já falei que acho a ideia legal. Mas ae vem o lance. Cade os sons ? A galera tem que mostrar. Guitarra tem muito mais usuários. O GB de baixo pode ver que é morto. Tem muito poucas Battles e creio que se colocar um de canto vai ficar no mesmo esquema.

É só apresentar para o Sam a proposta BOA e ele analisar. Aproveitem este tópico e já postem o sons.

mariecelo
Veterano
# fev/05
· votar


e entao pessoal... vai ter ou nao vai ter? =op

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/05
· votar


mariecelo
hehehe.;...entaum...
achu q vc tah meio por fora!
/heheeh

o SAM (meio q DONO do GB) disse q se der IBOPE sim!
entaum, quando ele postar seu e-mail pra galera...agent tem q mandar nossas gravações....AI SIM, ele vai dizer se sai ou naum!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# fev/05
· votar


Barbara Jolie
parabens!!!!!!!!
vc canta mto bem! ateh pq LIRICO eh super dificil de cantar!

minha vizinha começo as aulas dela d canto lirico! nossa ela disse que eh totalmente dificil! a começar pela respiração, ela disse q DOI...heheh
e a prof dela disse q se naum doer eh pq ela tah fazenu errado!!!

e vc canta mto bem! parabens...espero q minha vizinha chwegue ao seu nivel! :D

Gippe
Veterano
# fev/05
· votar


Eita, mas o q eh preciso pra entrar no vocal batle, gravar vozes fodas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Batlle de CANTO! hora de AGIR! AJUDE!!!!