Como surgiu o canto no Brasil

    Autor Mensagem
    wallace_harm
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Moderador


    Ola pessaol, bem estou aqui pa saber se voces sabem como surgio o canto no Brasil! Se tem uma historia, assim como a musica americana( por exemplo).E tambem gostaria de saber qual é a opiniao de vcs diante da qualidade musical aqui no brasil, se é ruim, boa, pessima, horrivel, otima é por ai vai!


    VALEU!

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    wallace_harm
    minino trompista...
    euaheuhuHuha

    bem estou aqui pa saber se voces sabem como surgio o canto no Brasil!
    nu m faço a minima ideia

    E tambem gostaria de saber qual é a opiniao de vcs diante da qualidade musical aqui no brasil, se é ruim, boa, pessima, horrivel, otima é por ai vai!

    simplismente se acha muito pouco coisa q preste

    wallace_harm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Leandro Oliveira
    Precisava citar! Doido! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,mas memso assimviva a mim! Mas as veses o pouco que se acha, nao valorisam!

    Mark_Kloz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    wallace_harm
    Olha pelo que eu sei vários ritmos vieram da influência africana tipo samba, axé, etc.

    wallace_harm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olha ninguem sabe como surgio a musica brasileira, desde seus primordios?

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mark_Kloz
    wallace_harm
    Olha pelo que eu sei vários ritmos vieram da influência africana tipo samba, axé, etc.

    As influencias africanas só são percussivas, harmonicas nenhum destes ritmos baianos tem influencia, tirando apenas a lambada q é variada de um ritmo uruguaio e cubano. Mas o resto, como axé-samba-etc só foram aproveitados as percussões africanas, porém harmonia e arranjos, nada tem de comum com a musica estrangeira. Devemos dar destaque ao Forró-Xote-Baião que é originalmente brasileiro em todos os sentindos.

    wallace_harm
    E tambem gostaria de saber qual é a opiniao de vcs diante da qualidade musical aqui no brasil, se é ruim, boa, pessima, horrivel, otima é por ai vai!
    Está opnião q será dada, não é só uma opnião pessoal e sim uma opnião de pessoas que visitam o Brasil devido a musicalidade, festas e cultura.

    O Brasil é o país com a maior diversidade de ritmos e cultura do mundo, aqui vc encontra negro-branco-ruivo-mulato-amarelo-pardos-indios e até cores q nunca existiram, tbm encontra o calor sol, o cheiro da terra, o mar brilhoso, campo esverdeado, floresta tropical, montanhas rochosas ou geladas e em alguns lugares até neve. Isto é o Brasil.

    Só q este detalhe vc tbm encontra com a musica brasileira, que é composta por uma diversidade cultural musical, passando desde o rock ao axé, do pop ao forró, da lambada ao brega, da mpb ao samba, da guarania brasileira a bossa nova, do pagode ao reggae roots, entre outros demias ritmos.

    Nós brasileiros, somos uma cultura unica no mundo, os estrangeiros valorizam muito isso, e eles são de fora, pq será que nós, simples mortais, não aprendemos a valorizar a riqueza da nossa terra, da nossa casa?

    Um abraço a todos, Vinícius Augusto

    wallace_harm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Valeu por postar, mas o que acha da nossa musica, em termos de qualidade. E v/c sabe de onde surgio o forro, esse ritmo é nosso mesmo?

    felipecrepaldi
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    quando os KAVALEIROS do INFERNO a SERVISSO do SATAM VEIO PRA KA



    KISSSS

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    E tambem gostaria de saber qual é a opiniao de vcs diante da qualidade musical aqui no brasil, se é ruim, boa, pessima, horrivel, otima é por ai vai!

    Eu acho q jah foi boa....Hoje em dia, eh soh lembranças...

    izack darck
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Como tinha índios, foram os primeiros a cantar. Em rituais, em festas da aldeia, etc. com a "chegada" (invasão) dos jesuitas, foi-se aperfeiçoando, com toda influência européia que já tinha sua literatura, cantores, poetas, trovadores, etc.

    P.S - eu acho que foi assim, tou chutando hehe.

    A qualidade musical aqui no Brasil está péssima pois a ignorância tomou conta. Cabe a nós que termos esse bom gosto guardado passa-lo para os nossos filhos e assim por diante.

    Mark_Kloz
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto
    Olha pelo que eu sei vários ritmos vieram da influência africana tipo samba, axé, etc.
    Não disse que incorporaram a harmonia. Isso tá bem explicado quando disse que vários RITMOS vieram. Ritmo não é harmonia.

    pillapilla
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    cara...acho que o canto no brasil começo com o indios.....

    pois eles cantavam antes de qualquer um chegar aqui.

    wallace_harm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mas sera que essa musica os indios tem um fator significativo hoje , na musica brasileira!

    pillapilla
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tai uma boa pergunta: nao sei te reponder.... acho que nao...

    MusiRio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    A partir de 1600,Surgem as primeiras novas formas de uma música afro-brasileira, que desenvolveria o afoxé, jongo, lundu, maracatu, maxixe, samba e outros gêneros futuros.
    A colonização portuguesa introduz largamente outros instrumentos europeus sofisticados como a flauta, violão, cavaquinho, clarinete, violino, violoncelo, harpa, acordeon, piano, bateria, triângulo e pandeiro. A partir dos rituais religiosos das missões jesuítas nascem os primeiros cultos folclóricos populares dos habitantes locais como o 'reisado' e o 'bumba-meu-boi'. A música sacra, as melancólicas baladas e as modas portuguesas contribuem para a formação da música brasileira.

    MusiRio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Em meados do século XVIII, surgem, no Rio de Janeiro e Bahia, as lendárias e divertidas músicas de barbeiros . São pequenos grupos musicais compostos de escravos negros barbeiros com tempo disponível para se dedicarem ao aprendizado de velhos e desgastados instrumentos musicais que lhe são passados. Segundo estudiosos, essa seria a primeira verdadeira manifestação de uma música popular brasileira instrumental de entretenimento público. Essas pequenas orquestras ambulantes, também chamadas de 'charangas' ou 'ritmos de senzala', muito requisitadas para festividades e procissões como a do Domingo do Espírito Santo, tocavam flauta, cavaquinho, violas, rabeca, trompa, pistão, pandeiro, tamboril, machete, e interpretavam – muito à sua maneira livre – fandangos, dobrados, quadrilhas, lundus e polcas num repertório bem diverso. Da música desses deselegantes mas charmosos barbeiros descalços, nasceriam os 'ternos', as bandas de coreto, as militares e o choro. Elas existiriam até meados do século seguinte.

    MusiRio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Depois disso surgiram as Modinhas, Lundu,depois a Polca dai em didante surgiram nomes como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazaret,,, etc,,, etc,,, etc,,,,

    wallace_harm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    MusiRio
    Ei gostei muito da sua informaçao, valeu memso! Obrigado!

    silvio meira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    com abssoluta certeza os primeiros cantos no brasil obviamente foram feito pelos ÍNDIOS. nao podemos nos esquecer que antes da "descoberta" do nosso pais pelos portugueses tal ja era abitado!!!!
    Sobre a musica brasileira,nao existe em local algum do universso musicalidade maior e/ou melhor do q a (verdedeira) musica brasileira. basta aos brasileiros respeito com nossos musicos que nao ouso indicar nem um para que miha cabeça nao comece a se imbananar devido a enorme quantia.
    SILVIO MEIRA negorico95@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como surgiu o canto no Brasil