Nightwish, Tristania....CORAL!!!

    Autor Mensagem
    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05


    PEssoal, como eles fazem essas ''VOZES'', acho q no BLIND GUARDIAN tambem tem...etc....etc...etc...

    ESSAS VOZES ESTA DENTRO DO CANTO ''LIRICO''??????
    e como eh o canto LIRICO??? ( um karinha me disse q eh ke nem OPERA )
    mas COMO eh akele canto de OPERA? eh meio q falsete?????

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    =*( po pessoal, da uma ajudinha ai! :*(

    hehehe

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    UP!!!

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    uppppppp

    Amok
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    C deve ta falando de canto de coral. Em estudio, o q se usa sao os overdubs, que saum vozes multiplicadas varias vezes por tecnologia de estudio. O Queen foi um dos pioneiros desta tecnologia (ouça, msm q vc naum curta, "Bohemian Rhapsody" pra entender). O tipo de canto usado em ópera eh, a grosso modo, chamado "bel canto". Naum eh falsete, mto pelo contrario. Cantores clássicos atingem notas agudíssimas com timbre de peito (o Pavarotti naum eh famoso soh por causa da beleza física rsrs). Um conjunto de cantores de bel canto, divididos por naipe resulta em um coral, e num som parecido com o q vc ouve em certas passagens do Blind Guardian. Isso eh uma explicação beeeem básica, mas axo q ja dah pra começar. Eh meio complicado ficar falando de canto clássico pq quem lida com esse tipo de canto eh mto exigente e tem egos sensiveis...

    flws.

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok
    valew por ter me ajudado!
    mas tipo, vc acha q uma banda COVER do NIghtwish, vai conseguir fazer esse coral legal? (pessoas com no maximo 2 anos de estudo de canto)...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Amok
    ah lembrando q eh do ALBUM ''ONCE''....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nightwish, Tristania....CORAL!!!