melodia vocal problemas....

    Autor Mensagem
    pererek
    Veterano
    # jan/05


    ia galera beleza.....tipo cha eu pergunta pro ces q canta eu so toco guitarra heheh...
    tipo na minha banda tem um vocalista..ele canta da hora.....tipo mais ele tem um problema grave....naum consegue inventa melodia vocal....tipo eu falo pra ele faze letra pra gente faze musica propria...dai ele fala...."naoconsigo pensa em nenhuma melodia vocal da hora...."...
    dai eu fico puto...num e so canta e escreve e ja era???agente faz musica em ingles tipo hard rock.....mas toda vez ele fica com essa desculpa de melodia vocal...isso e normal ou ele num tem criatividade ou ele tem problema......ajuda ae pessoal,,,depois ele vai le esse topico uahuahua...vlw

    pererek
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vcs tem esse problema tbm?

    pererek
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a e tipo eu invento 500 riff de guitarra pra ele acha 1 da hora.....heeh opinem ai se vcs tbm tem problema pra escreve musica......

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara...eu tenho composiçoes minhas...umas 15 ou mais...e minha mae tb compoe...ela tem umas 90 musicas(estou falando serio)e meu irmao tb compoe mas...nao sei quantas ele jah tem....cara...acho q isso eh dom...nao se compra o dom de compor...(minha opiniao)

    pererek
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    caramba ninguem responde nada po??ajuda ae

    Amok
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom, pq naum tenta vc msm criar a melodia e passar pra ele ? Se ele for bom letrista, vai conseguir criar uma letra que se encaixe na melodia. Se vc naum conseguir criar a melodia , pelo menos vai entender a dificuldade do cara rsrs. Tocar guitarra naum eh soh bolar riffs, sacou ?

    VirgoShaka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu acho que o vocalista da sua banda tem razão de "não conseguir inventar nada na hora". Talvez nem porque ele de fato não consiga, mas porque ele pode não se sentir à vontade e criar as melodias de uma hora pra outra sem nem mesmo decorar o instrumental da música antes é complicado. Ele provavelmente vai criar algumas coisinhas legais e a maioria muito sem graça e talvez até desafinado por não conhecer totalmente a sua música.
    Por que vocês não fazem o seguinte?: Pega, grava a sua parte da guitarra ou então um ensaio instrumental em uma fita k7, entrega para o vocalista e deixe que ele escute com mais tranqüilidade em casa para ele ter o máximo de liberdade e poder expandir a criatividade dele sem problemas. Lá na casa dele, ele vai ficar pensando no que pode ser feito, criar vários tipos de linhas vocais, escolher a mais legal e assim vai montando a melodia da voz na música inteira. Na minha opinião é bem melhor que criar de improviso na hora! Tente fazer isto, e posso garantir a você que você provavelmente irá gostar muito do resultado desta experiência!
    Na banda em que faço parte sou o vocalista também, e confesso que nunca gostei de criar tudo na hora em cima de um riff ou de uma música que os caras tinham acabado de compor e eu mal tinha ouvido ela direito. Eu sempre peço para que eles deixem uma gravação comigo para que eu possa criar as minhas idéias do meu jeito e sintetizá-las da melhor maneira que conseguir. Bom, essa é a minha dica. O pessoal da banda gosta dos trabalhos que eu faço com a voz nas músicas.
    Cabe a você agora decidir que maneira seria a melhor no processo de composição das suas músicas próprias.
    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melodia vocal problemas....