Quem canta musicas sertaneja? tipo: (Zezé Luciano, Rick Rener, ChX, etc)

    Autor Mensagem
    Alan Alves
    Veterano
    # jan/05


    Alo galera de canto, por esse site ser o mair site de forum de musica, queria saber se alem da segunda voz que uma dupla canta se pode existir mais uma pessoa que faz a 3º voz?

    joaomuller
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Oi amigo...

    Até que em fim alguem que canta Musica Sertaneja....uuffaaa....

    Sobre a Terceira voz ao meu ver pode sim,mas nem sempre é preciso ter uma terceira pessoa,como por exemplo Rick e Renner ,o que faz a peimeira voz faz em muitas vezes faz uma terça.que na minha opinião fica bem legal,...cara pensei que ninguem gostava desta nossa musica aqui não...que bom que achei alguem.........

    Um abraço............

    Alan Alves
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    IDAÍ CARA BELEZA? EU TAMBEM PENSEI Q NAO IA ACHAR NINGUEM NESTE FORUM Q CANTASSE MUSICA SERTANEJA, E AGORA ACHEI, TALVEZ APARECE MAIS UM "SERTANEJISTA" POR AÍ..HEHEHHEH

    VC CANTA QUE TIPO DE CANTOR?....COM QUEM VC MAIS IDENTIFICA PRA CANTAR?

    EU GOSTO DE CANTAR MUSICAS PRINCIPALMENTE DO ZEZÉ, ROUPA NOVA, RICK RENNER, CLEITON CAMARGO, E OUTROS SERTANEJOS, ORIGINALMENTE.

    VALEW MEU AMIGO, É SEMPRE BOM CONVERSAR COM ALGUEM QUE TENHA ALGUMA COISA EM COMUM....AGRADEÇO SUA PARTICIPAÇÃO

    MEU MSN: alanmusica@hotmail.com

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Uma correção meu querido,(por favor naum se ofenda) sei q vc entende mais de música sertaneja do q eu mais Roupa Nova não é sertanojo naum...

    Alan Alves
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu pela sua observação cara, mas eu sei que roupa nova nao é sertanejo, é que eu escolhi alguns cantores sertanejos e coloquei roupa nova como excessao, ja que a predominancia do meu gosto é sertanejo.


    Abraço...

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    porqe cantores de musica sertaneja nao tem tecnica?

    Alan Alves
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Por que ja nascem com muito talento e as vezes nao da tempo ou nem compensa estudar para ter uma boa tecnica vocal, por que se a dupla nao tiver talento, tecnica e sorte, nao vai pra frente.

    Alan Alves
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quem é bom ja nasce feito..........

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alan Alves

    ta bom...

    FDG
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    por que se a dupla nao tiver talento, tecnica e sorte, nao vai pra frente.

    tá,então vamos fingir que no Brasil é assim,que,quem tem talento,é que vai pra frente,seria bom não é?

    Alan Alves
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O JOAO MULLER COLOCA TEU E-MAIL, QUERO BATER UMA PROSA COM VC SOBRE MUSICA SERTANEJA, VALEW?

    Alan Alves
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Aqui ta cheio de "professores"...........

    bisco
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Apesar de anos depois, ja que sou membro novo e estou procurando divulgar alguns videos que colocarei no youtube, reabro este topico dizendo que musica, em geral, é uma das maravilhas do mundo e cada um tem seu gosto, mas em qualquer tipo, inclusive sertaneja, tem que cantar, senão vai aparecer e sumir.
    Na minha região, a sertaneja domina totalmente os gostos.
    A primeira voz necessita mais de "peito" e a segunda, de ouvido e sobretudo talento.
    Nesse link, http://www.youtube.com/watch?v=h5-xvTNqgvY, faço a segunda na musica "Sem direção" da Banda Calyso(gravação caseira no Samplitude).
    Apreciem e critiquem.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/09 · Editado por: membro
    · votar


    Admiro quem consegue fazer uma boa segunda voz.

    Não admiro a Joelma porque é uma cantora péssima, terrível mesmo.
    Tem coisa muito melhor para você colocar a segunda voz.

    A primeira voz necessita mais de "peito" e a segunda, de ouvido e sobretudo talento.

    Cuidado com essas definições. Afirmar que necessita mais de peito é errado. Tem que entender bem o conceito.

    De ouvido e talento precisa sempre seja primeira ou segunda voz.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Alan Alves
    VC CANTA QUE TIPO DE CANTOR?....COM QUEM VC MAIS IDENTIFICA PRA CANTAR?

    Porque muita gente tem que copiar alguém ??
    Fazer um clone, ao invés de ser único ??

    Música sertaneja eu não gosto nem um pouco, mas tem um cara "Almir Sater" que eu admiro. Além de ótimo violonista, ele não imita ninguém e não faz aquelas vozinhas tipo Zezé e companhia.
    Ele simplesmente canta com a voz natural dele e ponto!!

    bisco
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Moderador
    · votar


    Valeu ai meninos pelas observações sensatas e respeitadoras.
    Apesar de não ter conhecimentos teoricos sobre o assunto pois nunca fiz aula de canto, não acho que a Joelma cantou mal essa musica especificamente, as outras...
    Qta às definições, obrigado pela dica, mas é coisa de leigo mesmo, e hoje com 41 anos, ja não corro atras de cantar como meio de ganhar dinheiro.
    Ja cantei todo tipo de musica e apesar de contrariá-lo El_Cabong, minha fonte inspiradora no inicio foram Chitãozinho e Xororó.

    Se os professores puderem me dar opinião e dicas para melhorar, agradeço.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    bisco
    Falando em segunda voz, eu acho legal quando o cantor da segunda voz não fica preso à terça ou a quinta da tríade, e sim pega a Escala Pentatônica do tom da música, e passeia por ela (cria uma melodia nova), e as vezes quando for conveniente usa até a Escala Diatônica (com cuidado pois esta as vezes não casa com a 1º voz).
    Fica surpreendente o resultado deste tipo de segunda voz no "casamento" com a primeira.

    bisco
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sempre cantei em primeira voz( hoje não alcanço mais os agudos como antes) e o que aprendi da segunda foi só ouvindo.
    Tento não fazer uma voz simples e reta abaixo ou acima da primeira, do tipo Tonico e Tinoco, mas infelizmente não da pra discutir com os conhecimentos teoricos que tu tens. Mas entendi muito bem o que quis dizer e ate te digo, apesar de saber que não gostas, a segunda do Matogrosso e bem diferente dos setanejos convencionais.

    Lili Carvalho
    Veterano
    # out/09
    · votar


    El_Cabong
    Falando em segunda voz, eu acho legal quando o cantor da segunda voz não fica preso à terça ou a quinta da tríade [2]


    bisco
    Responde a pesquisa lá de frequentadores do fórum.. é legal ter representantes de diferentes gostos e culturas.

    bjos!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    bisco
    mas infelizmente não da pra discutir com os conhecimentos teoricos que tu tens.

    Não Não. Não é uma discussão. É só uma dica. Pegar a escala da música (seja qual for) e sair inventando, criando, experimentando, em cima dela sem se prender aos acordes. Geralmente o "casamento" disso com a 1º voz fica muito legal.
    Abraços.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/09
    · votar


    bisco

    Sempre cantei em primeira voz( hoje não alcanço mais os agudos como antes)

    Mas porque em vez de investir tanto em segunda voz vc não volta a cantar em primeira, já que é o que vc fazia?
    Quer seus agudos de volta? que tal umas boas aulas? se vc não se arrebentou todo, com estudo dá para voltar ao que era e melhorar muito mais.

    Alex Gaucho
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Alex Gaucho
    · votar


    Quem é bom ja nasce feito..........

    Desculpe amigo, sou sertanejo tb, sou cantor em sorocaba, mas vc falou uma tremenda besteira amigao, simplesmente isso nao existe, so pra te ilucidar, Pele, o rei do futebol, fez escolinha ta, ou seja ate ele estudou sua propria profissão e com isto se tornou o maior de todos. Talento natural, existe sim, so que ate ele, sem estudo de nada vale.

    Desculpem, eh so meu ponto de vista, estudo canto a algum tempo e como todoestudo, vem acompanhado de bagagem e quebra de conceitos pre-estabelecidos.... grato..

    Alex Gaucho
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leandro Oliveira

    Querido amigo, e quem te disse que cantor sertanejo não tem tecnica ou nao estuda, qq cantor na atualidade sabe da importancia disto e nao diferente, o que existe são pessoa que acham que cantor sertanejo nao se importa com isto...
    Procure saber melhor, pesquisas, busque neste forum mesmo, ma area relacionada a "CANTO"...

    Alex Gaucho
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alan Alves

    Desculpe amigo, sou sertanejo tb, sou cantor em sorocaba, mas vc falou uma tremenda besteira amigao, simplesmente isso nao existe, so pra te ilucidar, Pele, o rei do futebol, fez escolinha ta, ou seja ate ele estudou sua propria profissão e com isto se tornou o maior de todos. Talento natural, existe sim, so que ate ele, sem estudo de nada vale.

    Desculpem, eh so meu ponto de vista, estudo canto a algum tempo e como todoestudo, vem acompanhado de bagagem e quebra de conceitos pre-estabelecidos.... grato..

    Alex Gaucho
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    aGUARDO MAIS POSTS PARA DISUSSÕES DE GRANDE VALIA E APRENDIZADO...

    Alex Gaucho
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Quem estiver me entendendo por favor respondammmmmmmmm.......rsrsrsrsrs..

    Lex Vox
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ALEX GAÚCHO.
    O Tópico morreu ano passado, capaz de quem escreveu essas msgs nem acessar mais.
    menção honrosa no troféu Lázaro pra vc tb.

    Alex Gaucho
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Alex Gaucho
    · votar


    Lex Vox

    Amigo, desculpe minha ignorância e falta de atenção, mas nao entendi a respeito do LAZARO....

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alex Gaucho
    Lázaro é um personagem bíblico que é ressuscitado por Jesus.
    Fikdik

    Alex Gaucho
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Obrigado pela parte que me toca.......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem canta musicas sertaneja? tipo: (Zezé Luciano, Rick Rener, ChX, etc)