Flávio Venturini, Guilherme Arantes e Beto Guedes, o que vcs acham?

    Autor Mensagem
    Inumano
    Veterano
    # jan/05


    Olá pessoal! Primeiramente gostaria de salientar que percebi que a maioria no fórum é Roqueiro, Lírico (portanto sei que todos têm muito bom gosto).

    Peço que dêem vossas opiniões sobre os músicos acima, que gosto muito, porém não vejo ninguém falar deles no fórum (Pô, falaram até do m... do Chorão, como podem deixar estes citados acima de fora?:)

    Um abraço a todos!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Cara, eu gosto dos 3... são muito bons mesmo... o Beto Guedes não tem mais aquele vigor de antigamente, mas mesmo assim ainda manda muito bem.

    O Guilherme Arantes me parece que está morando na Bahia e trabalhando numa ONG de ecologistas (dá pra perceber que ele gosta do assunto nas músicas dele).

    O Flávio Venturini é outro que também gosto muito. No teço, no 14 Bis ou em carreira solo... enfim... que é bom é BOM MESMO!

    Inumano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valeu pela opinião Leandro! Realmente os 3 são muito bons. O Beto Guedes ainda não tive oportunidade de ver ao vivo.

    Mas uma consideração: os três são excelentes músicos (cantores, compositores e instrumentistas), porém o Flávio eu achei muito introspectivo, até tímido talvez, já o Guilherme acho que tem uma presença de palco entusiasmante, além de conversar bastante a platéia.

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Inumano
    Curto os tres, Ja gostei mais antes,,,Melhores compositores do que cantores

    Inumano
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    MusiRio
    Valeu amigo! Realmente sãograndes compositores!

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Inumano
    Curto os tres, Ja gostei mais antes,,,Melhores compositores do que cantores

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Clareia... manhã... o Sol vai esconder a clara estrela...

    ardente.. pérola do céu... refletindo... seus olhos....


    Bicho, se tu escrever esta letra num pedaço de papel e entregar pra uma garota, é uma verdadeira declaração de amor.

    izack darck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Os três são demais. Se eu não estou enganado, esse era o clube da esquina? Bom, o Flávio tem uma das músicas que eu acho uma das mais lindas que é "Todo Azul Do Mar".
    O Beto Guedes eu conheço muito pouco mais já ouvi e ele tbm é foda. O Guilherme Arantes arrasa com "Cheia de Charme"etc
    Os 3 são MPB de alta qualidade.

    wellington2005br
    Membro Novato
    # jan/21 · Editado por: wellington2005br
    · votar


    Estou começando, digo, a alguns meses, a conhecer estes ícones da boa e velha MPB que venho curtindo, mesmo sendo da geração atual. Se não fosse o YouTube e o Spotify, frutos da internet revolucionária, eu não saberia nem do que estão falando, mas felizmente sei. Atualmente sou bem tolerante quanto a arte da música, busco compreender suas origens e seus significados reais, às vezes sendo fácil, podendo eu já pressupor, às vezes não, devido à minha falta de vivências.

    Mas, indo ao que interessa, posso dizer que admiro a obra dos três artistas citados, mas a que mais tenho me identificado é com a do Guilherme Arantes, que começou no Moto Perpétuo (banda de rock progressivo que foi descontinuada logo após o primeiro disco em 74) e, posteriormente, como o cantor, compositor e pianista seguiu sua carreira solo. Ele está perdendo o ritmo de produção que tinha antes, mas afirma que não pretende encerrar sua carreira ainda, prometendo publicar novas produções, como vem fazendo pelos anos.

    Quando aos outros dois, não fui muita na "vibe", mas apreciei Todo azul do mar e Clube da Esquina nº2 na interpretação do Flávio e Amor de índio, Fé cega, faca amolada e O sal da terra com o Beto Guedes.

    Rebuke
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Falando de um ponto de vista totalmente pessoal, não gosto das vozes de nenhum dos três. Álias, é um problema da mpb. Os caras são grandes músicos e compositores, mas, quando abrem a boca, estragam tudo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flávio Venturini, Guilherme Arantes e Beto Guedes, o que vcs acham?