COMO GRAVAR SEM ESTOURAR?:

    Autor Mensagem
    André Marques
    Veterano
    # jan/05


    ae pessoal blz? eu gravo aki em cas o violaum a guitarra fik da hora
    mas qndo gravo a voz
    o q eu faço? eu pego o mic. de videoke ligo no meu amp LANEY e o LINE OUT dele ligo no LINE IN da minha plak d som, mas as vzs parece q o som fik estourado da voz
    como resolvo isso?

    Rafael Duarte
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O vlume passa do limite. Canta mais longe do microfone. E pq tu liga o mic no amp? Liga ele direto na placa de som, isso pode tá causando ruídos a mais na gravação.

    André Marques
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pelo contrario eh ateh melhor! pq o amp tm eq e eh valvulado
    e eh akeles microfone com entrada grande eu num tenhu adptador
    se eu canto longe fik baixo

    Rafael Duarte
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Rafael Duarte
    · votar


    Então baixa o volume do amp. Ou até da entrada de linha, pelo controle de volume do windows.

    danilo_bass
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tem algum problema grava a voz com o mic d pc?

    André Marques
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    a fik mto ruim fik bm melhor pelo amp......

    produlz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pegue um programa como o Sound Forge (você encontra por ai por R$ 10 o genérico) e monitore a entrada de áudio na tela de gravação...

    Se passar do laranjinha no Peakmetter é melhor você diminuir o volume senão vai estourar.


    Um Abraço
    Nando Pax
    Produlz - Estúdio de Gravação

    cleito
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Talveis esteja muinto alto o volume do ambrificador de uma comferida antes de gravar

    Thi_tecladista
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    http://mob275.photobucket.com/albums/jj297/fraiman/padeouro.jpg

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    É.
    O melhor mesmo é tu adquirir o Sound Forge e monitorar nas barras de decibéis o nível da gravação. se a tua placa de som só grava com 16 bits procura fazer com que na hora do agudo ou do maior grito do vocalista, nas barras de db o som nunca chegue à 0db, mas que chegue perto ---> -0,1db; -0,2db ...
    Agora se você grava em 24 bits, aí não te preocupa com isso. Pode baixar mais o volume, que a qualidade e limpeza da gravação se mantém.

    Mic de videokê???
    Puxa!! Compra logo um Behringer XM8500. Eu estava vendo no Mercado Livre, ele está custando R$69.
    Mic profissional!! Preço excelente!!!

    brolynfera
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mic de videokê???
    Puxa!! Compra logo um Behringer XM8500. Eu estava vendo no Mercado Livre, ele está custando R$69.
    Mic profissional!! Preço excelente!!!


    El_Cabong

    É bom esse microfone? Você usa.
    Também pretendo fazer algumas gravações mas sem dinheiro para comprar um muito bom agora. Se não distorcer vai este por enquanto.

    El_Cabong
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    brolynfera
    Segundo a Behringer este microfone já foi usado por vários artistas, entre eles Alice Cooper, Helloween, etc.
    Se o pré amplificador usado nele for bom ele nunca distorçe!! Eu já usei ele para vocais. É excelente!!! Muitíssimo melhor que qualquer outro microfone nesta faixa de preço!!

    * Este microfone é muito bom para captar voz, caixa de bateria, ampli de guitarra, e só.
    Não serve para captar instrumentos acústicos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COMO GRAVAR SEM ESTOURAR?: