problema de dicção

    Autor Mensagem
    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05


    eu gravei eu cantando e percebi q as vezes nao fica claro o q a letra da musica diz,nao da pra entender o q eu estou cantando.Me ajudem,como faço pra melhorar isso o mais rapido possivel

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    procure um professor claro
    mas uma dicas
    cante abrindo a boca bem e articulando bem as palavra(mas cuidado com o exageros)
    cantar em tessituras muito altas pra sua vez tambem prejudica um pouco a dicçao
    vlw
    procure um prof

    gritador oficial
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    faz fono...

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Isso vai ajudar.
    sem cantar, recite a letra da musica, dando enfases nas partes mais fortes, etc, interpretando A LETRA, forcando mesmo a acentuaçao e os "esses" das palavras,,,

    adriel Ferreira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oi... sou segunda voz de um coral.
    eu tenho uma voz forte e grave, mais de vez em quanto faço um segunda não tão grave em tom alto, tendo como resultado uma dor na mandibula.
    o que eu quero saber é como fortalecer a mandibula para que não sinta dor ????

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    adriel Ferreira
    segunda voz? seria baritono? baixo?

    gritador oficial
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    adriel Ferreira
    iiiiiiih! cara se vc sente dor na mandibula a questão naum é fortalecer a mandibula, é parar imediatamente de cantar assim! se isso está acontecendo é pq vc tah forçando pra caramba! cara, cante no seu tom confortável

    EDUARDO DANTAS
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: EDUARDO DANTAS
    · votar


    Passei por este problema, e consegui lendo alguns livros semanas antes da gravação. Parece uma piada mas vale apena. Me ajudou nas vogais e consuantes , a letra "S" pra mim foi um problema.

    Man Well
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po, se vc tem problema d dicção, pegue alguns raps e tire.

    tipo eu, sempre tive problemas esporádicos quanto à minha dicção. só percebi dispois q gravamos uma fita demo.... putz, quase morri d vergonha... mais parece q ninguém ouvia minha voz e assim não me avisavam... bom, mas deu q eu começei a tentar trabalhar isso e peguei alguns raps do gabriel pensador. senti uma melhorada e d quebra esqueço menos as letras agora. tenho mais é q deixar d preguiça e pegar outros raps. dê preferência para os raps médios, depois passe para os rápidos, estilo D2.

    não sou professor, mas diga lá se não é uma dica divertida? :P

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá....bom eu comecei a fazer canto há seis meses..mas fiz cinco anos de Teatro e qdo comecei as aulas de canto mha professora me disse que eu tenho uma dicção ótima..creio que seja pelo fato de treinar exercícios por causa do palco..volume de voz, clareza essas coisas..aí vão alguns..espero que te ajudem...
    * tente ficar falando frases como:
    três pratos de trigo para três tristes tristes..
    o rato roeu a roupa do rei de roma...

    parece bobo..mas tente se preocupar com a clareza da frase..não é para ficar falando rápido como se fosse para testar que vc consegue falar rápidamente a frase inteira...fala calmamente e tentando abrir a boca articulando bem...depois que perceber como funciona( pq essas frases tem "r" e "s" que ajudam a trabalhar ) passe para as letras das músicas que vc cantará..e faça o mesmo...

    * também....pode fingir que está mastigando..isso relaxa a musculatura da face e facilita na hora de cantar...
    * " passear"a língua pela boca...tbém relaxa a musculatura
    tinha uma música que eu cantava nas aulas que eram para dicção..vc não vai saber a melodia nem nada..por isso fale como uma frase igual as de cima...é assim:
    CRI CRA CROF TARARÁ TIRULIRO
    CRI CRA CROF TARARÁ TITURI FRUM FRUM
    CRI CRA CROF TARARÁ TIRURIRU
    CRI CRA CROF TARARÁ TITURI ZUM ZUM
    ZUM ZARAVA EDIRRECA
    MISS PIRULINHA
    CATIMARIPONGA
    CATIMARIFLAU FLAU FLAU

    BOM É ISSO..PARECE MÚSICA DE MACUMBA..HEHEHE..BOA SORTE AE QUALQUER DÚVIDA SÓ ESCREVCER..SE EU LEMBRAR DE UNS OUTRO TE PASSO bJÃO

    Man Well
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Man Well
    · votar


    CRI CRA CROF TARARÁ TIRULIRO
    CRI CRA CROF TARARÁ TITURI FRUM FRUM
    CRI CRA CROF TARARÁ TIRURIRU
    CRI CRA CROF TARARÁ TITURI ZUM ZUM
    ZUM ZARAVA EDIRRECA
    MISS PIRULINHA
    CATIMARIPONGA
    CATIMARIFLAU FLAU FLAU

    Gabriela Menezes

    para d xingar, minina....

    coisa feia, sô....

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu acho q a letra da musica eh muito importante....por isso to começando a me preocupar muito com dicção...

    Akan KSA 3000
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Here is a link for your reference:

    http://s18.yousendit.com/d.aspx?id=13SUDDPOWOFO611HH0DTS3RW8R



    « Back

    Me diz algo sobre esse q esta cantando.

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    finalmente um dia DESSES EU CANTEI E UM COLEGA MEU DISSE Q ENTENDEU TUDO Q EU TAVA CANTANDO....aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema de dicção