9th Symphony - A nona Sinfonia de Beethoven

    Autor Mensagem
    Sniperage
    Veterano
    # jan/05


    Oi pessoal sou do fórum do teclado há muito tempo, nunca postei aqui no fórumde canto.
    Enfim, além de tocar teclado, eu canto no coral da ECA-USP e no último mês fizemos uma apresentação na sala São-Paulo (quem nao conhece vá conhecer!) da nona sinfonia de beethoven. Casa cheia, cerca de 200 pessoas no coral (teve a participação de mais 4 corais), uma força de outro mundo, foi emocionante a minha primeira apresentação importante cantando.
    entrei de gaiato no coral (lógico que já tinha experiências em coral quando criança senão não me aceitariam), eu nem sabia qual era meu tipo de voz, sou baixo-cantante, tenho 19 anos, o maestro falou que minha voz é muito grave pra minha idade e provavelmente ela vai ficar ainda mais grossa. este foi um dos motivos a ele me incetivar a cantar também.

    Enfim, depois de minha experiência, gostaria de saber quem já cantou a 9ª de Beethoven ou já tentou

    No dia em que me apresentei os solistas foram:
    Paulo Szot
    Adriana Clis
    Rosana Lamosa
    Fernando Portari

    eles são incríveis, foi um privilégio e tanto participar da apresentação com eles.

    Aw, na 9ª eu como baixo tinha de suportar até F3, além da música inteira ter necessitado de mto estudo e técnica pra poder aguentar os 30 minutos da sinfonia(acho que 17 cantando).

    Concerteza é uma obra fantástica e aconselho a todos ouvirem o 4º movimento da 9ª sinfonia.

    Abracos
    Sniperage ou Snipa

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sniperage
    simplesmente
    o melhor
    sem palavras a descrever
    nao canto lirico
    mas adoro
    e 4º
    movimento é incrivel
    bethovenn
    é
    ,.........
    sem palvras

    Sniperage
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Leandro Oliveira
    Se você canta bem não-lírico acho que vocÊ consegue cantar lírico o problema é cantar em alemão hehe, é uma articulação ferrada.

    Pianista
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Pianista
    · votar


    Era o que me, faltava um monte de gente falando: "Nossa o 4º movimento é lindo, é incrível (ui)!!! Ouça também o 4ºmovimento". O cara tem 19 anos e o outro dizendo que alemão é uma articulação ferrada ( só um incompetente para falar uma merda dessa). Não precisa falar que precisou de muito estudo e técnica meu amigo, uma música dessas não é possível de ser executada sem isso. E quanto a esse Leandro, meu querido, não tenho o que dizer para um fracassado que fala isso do idioma dos maiores mestres da música. Ahh, aconselho a todos ouvirem todos os movimentos e ainda todas as músicas de Beethoven. Uma música que perdurou por quase 200 anos merece ser ouvida. Atenciosamente Pianista

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pianista
    Sim cara, é uma articulação ferrada. ;(

    Sniperage
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pianista
    vá se ferrar seu boiola, vc parece um viado reproduzindo nossas frases e fazendo "ressalvas" se mostrando.
    O tópico é sério e v tá de chico e vem zuar babaca

    Morgana Turunen
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sniperage
    Meu, vc caiu do céu!!!! Meu professor falou para eu entrar no coral da USP, mas eu não sei como que é o esquema lá, eu tenho que ser aluna da USP?

    Douglas_ems
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Pianista

    Era o que me, faltava um monte de gente falando: "Nossa o 4º movimento é lindo, é incrível (ui)!!! Ouça também o 4ºmovimento". O cara tem 19 anos e o outro dizendo que alemão é uma articulação ferrada ( só um incompetente para falar uma merda dessa). Não precisa falar que precisou de muito estudo e técnica meu amigo, uma música dessas não é possível de ser executada sem isso. E quanto a esse Leandro, meu querido, não tenho o que dizer para um fracassado que fala isso do idioma dos maiores mestres da música. Ahh, aconselho a todos ouvirem todos os movimentos e ainda todas as músicas de Beethoven. Uma música que perdurou por quase 200 anos merece ser ouvida. Atenciosamente Pianista

    -.-

    Isso sim era o que nos faltava. Você não deveria estar no fórum de teclado não heim?

    Nos interessamos mais pelo 4º movimento porque é onde podemos apreciar a nossa área, o canto. Todo mundo aqui sabe que os outros movimentos são ótimos e as outras músicas dele também, porém ninguém quer comentar... algum problema?

    Ninguém aqui "ofendeu" o idoma dos grandes músicos, o comentário foi apenas que a pronúncia é difícil e nisso você deve concordar, pois duvido que a sua seja perfeita. Se você lê um texto simples desse e interpreta de forma totalmente diferente, já podemos imaginar o que você faz com a partitura quando está tocando.

    Um cara como você que se diz "pianista" devira usar um pouco da sensibilidade musical que você DEVERIA ter e tratar melhor as pessoas que você não conhece, ao invés de cair de para-quedas no fórum de canto ofendendo os outros usuários. Um músico como você é uma VERGONHA para nosso país.

    Starry night
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Era o que me, faltava um monte de gente falando: "Nossa o 4º movimento é lindo, é incrível (ui)!!! Ouça também o 4ºmovimento". O cara tem 19 anos e o outro dizendo que alemão é uma articulação ferrada ( só um incompetente para falar uma merda dessa). Não precisa falar que precisou de muito estudo e técnica meu amigo, uma música dessas não é possível de ser executada sem isso. E quanto a esse Leandro, meu querido, não tenho o que dizer para um fracassado que fala isso do idioma dos maiores mestres da música. Ahh, aconselho a todos ouvirem todos os movimentos e ainda todas as músicas de Beethoven. Uma música que perdurou por quase 200 anos merece ser ouvida. Atenciosamente Pianista


    Bem, não sou moderadora do fórum, mas acredito que posts como este, que demonstram tamanha agressividade e falta de respeito com os demais colegas, devem ser sumariamente ignorados. Diferente dos posts que discordam de nossas afirmações e que corrigem nossos erros, mas o fazem de uma maneira educada e construtiva. Portanto, sugiro que retomemos a discussão do post inicial para que o nível do fórum se mantenha elevado.

    Juliane Gouvea
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu tambem canto a nona sinfonia no coro, mas sou soprano...

    acho q capa naipe tem seus momentos de dificuldade. nós, por exemplo, temos que ficar segurando o lá5 por não sei quantos compassos, soh sei q é muito tempo, e é difícil pra caramba.
    Realmente, para cantar a nona precisa-se de muita técnica e de pelo menos uma hora de aquecimento antes de cantar.

    xDD

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Gabriela Menezes
    · votar


    Morgana Turunen

    Nãoooooooo!!!!Não precisa ser aluna da USP. É só vc entrar em contato!

    Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa "J" , 374 - CEP 05508-900
    São Paulo , SP - Brasil - Tel. (11) 3091.3930/3091.5071 - Tel/Fax (11) 3815-5363

    e-mail:coralusp@edu.usp.br


    Conheço a fonoaudióloga que trabalha no coral da USP! Ela é aluna de inglês da minha tia e disse que se eu quisesse me enfiava pra cantar lá..hehehe..mas a falta de tempo!!! Se eu passar na FUVEST agora vou entrar com certeza..aí vou ter mais tempo livre doq ue agora..IUPI!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 9th Symphony - A nona Sinfonia de Beethoven