Dicas de canto

    Autor Mensagem
    joão muniz
    Veterano
    # jan/05


    Bom,é o seguinte, eu to com uma banda, e eu entrei no vocal agora,só q eu não manjo mto de voz,e eu precisava de algumas dicas de canto msm, basicas, minha voz é um pouco desafinada, oq afeta bastante,entãoeu qria msm dicas basicas,de como afinar, sobra como expirar ar, esses tipos de
    coisas,basicas


    Mto Obrigado!!

    leotecasi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh neh ....o q vc tava qrendo eh cantah no tom neh? sem desafinar.....bom tem gente q fala q a pessoa tem q nascer pra isso .......mas naum acredito nisso, por exemplo o john lenon naum nasceu sabendo cantah.......axu q tem pessoas q levam mais jeito pelo simples fato de jah terem sido estimuladas desde criancas .......mas com o tempo vc vai melhorando ....soh q sozinhu vai ser um processo lento ...com profesor adianta mais.....entra numa aula de canto ,,.....agora c vc num pod gaxtah dinheiro entaum escute as musicas q sua banda toca, escute , escute , escute milhoes de vezes e a proveite para colocá-las alto e canta junto com elas , aos poucos vc vai vendo qnd vc tah no tom certo qnd vc tah desafinando ...aih jah vai ser um grande passo....a partir daih continue cantando o tempo todo, sozinhu , acompanhado do violao (eh uma boa dica....toca uma nota no violao e tentar reproduzi-la com a voz , ajuda um poco), junto com a musica .em qlqr lugah ...saia cantando ...tente levar sua voz do mais grave q puder ateh o mais agudo q conseguir ...isso ajuda a "desenferrujar" sua voz.....mas pra naum estragar a garganta faça um aquecimento .....c quiser eu te passo....eh soh me mandar um e-mail ...... leotecasi@globo.com .....espero ter esclarecido um pouco suas duvidas ......abracos
    flw

    joão muniz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ae cara, valew pelas dicas, mto obrigado, vo fazer isso q vc me disse, vo te manda um e-mail, o meu é jbm6666@hotmail.com

    Pierre Aguiar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olá, sou de Santa Catarina, e também estou precisando de algumas dicas de canto. Quem sabe aquecimento exercícios..... Espero a ajuda de todos e me disponho a ajudar se precisarem de uma dica sobre violão. MEu e-mail é: pierre@itwcng.com.br

    Pierre

    pikurim
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    adicionem meu MSN também, quero dicas: qiroger@hotmail.com

    Larissa Gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Hey me add tb, sempre bom conversar e trocar informações sobre assuntos em comum como o canto..
    Bjaum
    laly_gomes@hotmail.com

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    leotecasi
    tente levar sua voz do mais grave q puder ateh o mais agudo q conseguir ...isso ajuda a "desenferrujar" sua voz

    issu adianta?????
    uma kara, COLOKO NA MINHA CABEÇA q forçar a voz, ''ESTRAGA'' a voz!!!........e vc falo pra ele chegar no tom MAIS GRAVE, e no MAIS AGUDO! o mais agudo, ele estara forçando mto a sua voz, estara prejudicando! ( isso eh o me disseram )
    mas dexa keto!

    joão muniz
    Eu, quando eu cantava sem aquecer a voz, e sem usar algumas ''dicas'', as vezes eu naum conseguia SUSTENTAR O AGUDO, vamos super, a musik eh assim...

    DO, RE, MI, FA, SOl, LAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    ( Obs: eu to falanu d uma nota bastante AGUDA pra mim )
    ai esse LAH, saia meio TREMIDO!!!!!.......pra naum tremer mais, vc tem q deixar seu ar no ''diafragma''.....tem sempre q respirar pelo ''diafragma'',

    ou seja, quando vc INSPIRA....
    num eh seu PEITO q tem q se encher de AR, eh o DIAFRAGMA! :D

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se kiserem faze contato comigo sobre o q eu falei....
    muga_sjc@hotmail.com

    leotecasi
    passa pra mim tambem????? esse ENDEREÇO ACIMA, eh meu E_mAIL e meu MSN tambem! OBRIGADO! :D

    ana_cantora
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    bom... se vc já toca ñ eh difícil de entrar no tom certo ok?! como se vc fizesse a mesma nota, so ki com a voz que também eh um instrumento! agora pra vc perceber se está desafinando eh questão de ouvido! eh simples!se vc sentir algo estranho volta tudo! e recomeça!qnd vc terminar pede pra alguém que entenda um pouki de music ouvir! vc pode até gravar e vc mesmo detectar os erros! espero ki sirva! kualker koisa meu e-mail eh :ana_eu1@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas de canto