Coral: ajuda ou atrapalha?

    Autor Mensagem
    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04


    Um coral ajuda ou atrapalha as pessoas a trabalharem com suas proprias vozes?
    Ah, e porquê?

    Rômulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ajuda muito em uns sentidos e atrapalha em outros, onde eu estudo, é com um coral de 10 (contando comigo).

    Douglas_ems
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Acho que isso é muito relativo. Dependendo do coral, pode ajudar ou atrapalhar.

    Minha opinião é que coral é um trabalho em grupo, então o objetivo não é você se desenvolver individualmente apenas. Por um outro lado acredito que a pessoa adquire uma boa técnica e um bom ouvido melódico e harmônico.

    Coral é um pouquinho de cada um.

    Amomusica
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu adoro cantar em coral ou grupos vocais, é bem diferente do canto individual mas ajuda muito em vários aspectos técnicos: ritmo, melodia, harmonização e na concentração.

    AdriSantos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O coral trabalha com uma técnica diferente da técnica individual. Dá para aprender bastante coisa: disciplina, trabalho em grupo, interpretação de regência, concentração, entre muitas coisas mais. Também se faz muitos amigos e muitas viagens legais...
    Mas eu acho que coral é um pouco bitolado. Você pode participar de um coral e de uma banda, e fazer aulas individuais.
    Beijos

    AdriSantos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O coral trabalha com uma técnica diferente da técnica individual. Dá para aprender bastante coisa: disciplina, trabalho em grupo, interpretação de regência, concentração, entre muitas coisas mais. Também se faz muitos amigos e muitas viagens legais...
    Mas eu acho que coral é um pouco bitolado. Você pode participar de um coral e de uma banda, e fazer aulas individuais.
    Beijos

    AdriSantos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ah, coral é muito bom para iniciantes.

    menininha baixista
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    concordo, eu cantava pra dentro e muito mal mesmu...
    hoje em dia nao assusto mais ninguem , mas nao sei de quase nada ....
    tive que dar um tempo , fiz soh uns 7 meses mas ano que vem volto pro coral, sem falar que eh muito bom pro estado de espirito cantar com outras pessoas.

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ajuda muito, se você tiver um regente que se preocupe com o individual. Além disso, ritmo, concentração, afinação e outros são aprendizados basicos que se adquirem em um coral.
    Por outro lado, você não tem a atenção exclusiva de um profissional, e também você fica limitando sua capacidade para favorecer o conjunto.

    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rômulo
    Douglas_ems
    Amomusica
    AdriSantos
    menininha baixista
    marcos_alexandre_cba

    Vi que todos vcs tiveram idéias +ou- parecida...
    Mas se por exemplo eu participo de um coral, trabalho de uma forma, e faço aulas particulares, trabalhando de outra, um pode prejudicar o outro?

    Rômulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Christina Amaral

    Melhor ainda! pq ai vc compensa os pontos negativos de um e outro :)

    o que eu queria mesmo agora era ter aulas mais particulares pra alem de trabalhar mais a minha tecnica e etc, é tb pq eu queria trabalhar as minhas preferencias musicais.

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olha, isso q vc falou eh interessante Christina Amaral
    Eu canto num coral como barítono, e trabalho bastante as notas graves (G1 A1...), porém nas aulas de canto trabalho o passagio e as notas acima de C3 até F4 (nesse momento das aulas).
    A regente do coral me disse que a tendencia de trabalhar os graves é a perda de brilho nos agudos e talvez algumas notinhas a menos, como já aconteceu com o barítono q canta comigo lá no coral que perdeu a região do falsete... Já não posso afirmar com certeza se acontece mesmo ou se varia de pessoa para pessoa.

    AdriSantos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não prejudica de forma nenhuma. Pelo contrário, você pode perceber melhor as falhas porque pode analisar de dois ângulos diferentes, essa é a vantagem.

    _Hendrix_
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Christina Amaral
    Ajuda a ter controle sensibilidade na voz

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Desculpa estar postando denovo, é que talvez não tenha postado da forma que queria me expressar.
    Queria dizer que no meu caso após treinar voz de cabeça eu perdi um pouco do brilho (claridade, leveza, como queira) do meu falsete... em compensação ganhei mais notas com a voz de cabeça....
    Quando canto no coral (notas de tons abaixo de C2) eu perco MOMENTANEAMENTE minhas notas agudas, elas soam meio roucas. NÃO sei se usados por muito tempo são permanentes, mas temporariamente elas afetam meus agudos sim.
    Abraços []´s

    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcos_alexandre_cba
    Da onde vc eh?

    AndreCassemiro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    oi, eu lembro que quando eu entrei no coral, era um desastre só... não tinha ritimo e mim perdia todo com as notas. agora eu conheço e posso cantar tranquilo o coral só tem áajudar.

    Victor Cauê Lopes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eh muito bom....dependendo do coral e de seu regente é lógico, vc adquire divisão de voz, e tds outras coisas que ja foram citadas, além de ter contato com várias pessoas que até vira um vínculo de amizade muito grande...............flw.............bjus......

    adriano santos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Caros amigos...tenho 2 anos e meio de banda e antes das aulas de canto lirico tinha uma voz mais bonita e bem dramatica como pearl jam...nickell back...creed...agora minha voz esta alta e forte mais naum eh mais a mesma..me ajudo em alguns covers mais detono em covers de banda q exige uma voz rasgada....gostaria de saber se alguem conhece um metodo de dexar a voz estourada como...os picos de Jim morison..creedance...janis joplin...creio q eram tudo autodidata...o unico metodo q conheço e bebe wiskey..o melhor mais a vida ultil da sua voz fica comprometida...atenciosamente bananacuzida@hotmail.com msn

    Victor Cauê Lopes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    adriano santos isso é muito complicado cara............pq Janis e outros citados tinham o timbre que ja predispunha uma facilidade maior para dar esses picos rasgados..............há modos sim para mudar o timbre porém ai tem que ser com um professor e particular......e outra num va berra a toa naum pq ferra muito a garganta .....cantar dessa forma é algo muito delicado tem q se saber cantar ou então naum cante...........pq prejudica.......flw.........té mais...........

    Ata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    coral desenvolve muito o ouvido... (com pressa)

    AndreCassemiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    alguem sabe, ou conhece as cores das roupas que deve ser dividido os naipes, preciso saber para dividir o coral certinho.
    agradeço

    Gothic_angel
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Gothic_angel
    · votar


    rcfassio
    já vi e conheço mts casos como o seu.

    aprendi mt regencia nos corais,mas até pra melhorar minha tecnica no própio coral fui buscar uma aula de canto particular.claro q ñ ia sair mostrando td q sabia,até porque o sonoridad d um coral só fica boa qnd vc alem d se ouvir,ouve os outros.td tm seus prós e contras

    EDUARDO DANTAS
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ajuda sim!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coral: ajuda ou atrapalha?