INICIANTE, onde começar?

    Autor Mensagem
    kmj
    Veterano
    # dez/04


    Sou um iniciante, gostaria de saber por onde começar?

    Andei lendo alguns tópicos mas ainda estou muito confuso e não sei por onde começar....

    Alguém pode me dar algumas dicas de que exercicios devo fazer?

    obrigadoo!

    Metal God
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dica: use a busca :)

    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kmj
    Olha tem gente que vai logo procurando um professor de canto para auxiliar de como a pessoa deve cantar! Cantar é so abro a boca e pronto! Mas tem os seus recursos onde lhe ajuda a aperfeissoar sua voz! Eu diria que v/c fosse fazendo logo aula de teoria musical, onde v/c vai saber o por que daquilo e daquilo outro onde ajudara v/c! Mas se v/c ja faz isso, começe pelos exercicios de respiraçao, dicçao etc. Com isso v/c vai imendando o resto das coisas!
    VALEU!
    obs: Nao to dizendo que v/c deixe de cantar e so va estudar! Os estudos vai lhe ajudar a saber o que v/c esta fazendo! Coisa que muitos cantores nao sabem!

    Gippe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kmj
    Cara, o forum eh um suporte pra conhecimentos teoricos diversos de todas as modalidades de canto. aqui fala-se sobre coisas comuns a todos os cantores como: vibrato, falsete, passagem, solfejo, aquecimento, desaquecimento, etc...
    e ateh coisas bisonhas, como: drive, flute, whistle, fry, overtone singing, diplofonia, edemas e calos, etc...
    E fim, aqui vc aprende termos, aprender a cantar mesmo eh vc por si mesmo, se vc jah canta, ótimo, pior seria se vc tivesse acordado um belo dia e decidido, "vou começar a cantar!"
    Quem pode te ajudar nessa trilha eh um fessor de canto, ele sim vai te ensinar muitas coisas, a gente aqui do forum soh vai te dar umas dicas, mas ensinar eh impossível. Aqui vc vai aprender termos (os mesmos citados acima) que possivelmente seu futuro fessor jamais comentaria, e e que ateh mesmo ele desconheça, normal.
    Boa sorte procê e saiba q num eh nada facil aprender a cantar, principalmente para nós, homens, temos q ser perseverantes (teimosos) e insistentes (chatos) :PPP
    E seja bem vindo, denovo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a INICIANTE, onde começar?