steven tyler

    Autor Mensagem
    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04


    ola, minha duvida eh de um entendido de musica q nao entendo de canto... espero q vcs me ajudem... eu estava escutando aerosmith um dias desses, e percebi que na grande maioria das musicas, o sten tyler faz sobreposicao de vozes... ou seja, ele cantando, e ele cantando em volume mais baixo.. duas vozes do steven tyler... notei tbm q o intervalo nao eh de oitava... eu acho q deve ser de terca ou setima...

    essa tecnica eh comum? eu nao lembro de ninguem mais cantnado em duas vozes...
    oq significa essa tecnica? eh bou, ruim? ele ta usando isso pra ocultar algum erro ou eh soh estilo mesmo?

    enfim, me ajudem como puder
    abraco

    bulldog
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, desculpe mas não sei muito de canto mas posso te falar algumas coisas:
    É bem comum sobreposição de vozes. Às vezes até o cara canta várias vezes EXATAMENTE a mesma coisa. Vai gravando por cima pra "encher" o som. Já vi isso em estúdio.
    A mesma coisa é com guitarra (eu sou guitarrista). Grava-se EXATAMENTE a mesma guitarra sem alterar oitavas ou outro intervalo. Mas essa sobreposição também pode ser, como você citou, em outro intervalo. No caso de guitarras é muito comum fazer isso terçado. No caso de voz e especificamente do Steven eu não sei. O Steven Tyler canta bem, pela idade que tem e não acredito que use esse tipo de coisa pra dissimular nenhum defeito da voz. Acho que é só estilo mesmo e pra "encher" o som.

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu!

    alguem mais poderia me ajudar?

    Marko_Gildenlow
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não tem técnica nenhuma ali. Ele simplesmente canta duas vezes a mesma coisa (em terças, quintas, sétimas, oitavas - ou o que seja - diferentes) e a sobreposição é feita em estúdio. Não sei se sua pergunta foi exatamente essa, mas, de qualquer forma, tá respondida... ;-)

    felipeafsantos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    desenterrando o tópico.. hehehe.. que me surgiu tb esa dúvida.
    não acredito que seja ele mesmo que faça isso... tanto que ao vivo... fica tb dessa forma... deve ter algúm caboclo escondido trás do palco...sei lá.. que faz essa "segunda" voz... pq é bem diferente esse estilo... e cá entre nós... fica dukaralho.

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    quem faz essa segunda voz no aerosmith é o tecladista ritch supa (acho que é assim que se escreve) que toca com eles a muito tempo.
    eu particularmente abomino isso, só gosto das músicas do aerosmith da dec. de 70 onde não tinha essa viadisse.
    isso é muitíssimo comum, basta ver essas cantoras pop de hoje em dia, quase todas usam esse recurso.

    Invalid User
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vou aproveitar o tópico!
    Pra vocês que entendem de canto ae, vi a propaganda de Two And A Half Man, um seriado que passa na Warnel Channel, o Steven tá participando como vizinho das personagens principais e quando eu ouvi ele falar, notei que a voz dele tá muuuito roca, rasgada mesmo, entende? Por que aconteceu isso com a voz dele? Ele forçou ela demais cantando? É isso? Tá muito feia...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Invalid User
    Bom, o uso da maneira como ele canta, principalmente após o Get a Grip, com certeza desgasta horrores. Mas vale lembrar que o Steven tem 59 anos e acabou de passar por uma cirurgia nas pregas vocais. E ele é tão foda, que voltou antes do previsto pelos médicos e mandando ver no repertório inteiro do Aerosmith.

    Steven é Rei.

    =)

    RoyalFlush
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Steven é Rei. (2)

    Ele e o tio Freddie

    Villts
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Villts
    · votar


    RoyalFlush
    Steven é Rei. (3)

    Ele e o tio Freddie


    E o Andrëe

    Blackus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o Dio também usava bastante isso no Rainbow

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    E ele é tão foda, que voltou antes do previsto pelos médicos e mandando ver no repertório

    Mas voltou de maluco sem esperar o tempo certo ou voltou BÃO mesmo?

    Gippe
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Christhian
    Vc soh esqueceu de comentar o detalhe da cocaina

    Invalid User
    A voz dele ficou assim de tanto cheirar cocaina, queimou a traqueia inteira, inclusive as cordas vocais... ele soube usar isso ao seu favor e og tem a voz q tem graças as drogas o.O... credo... mas ele parou de dar seus "tiros" e, pessoalmente, prefiro a voz atual do tio steve àquela da Dream On original:P

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/07
    · votar


    Cantante
    Mas voltou de maluco sem esperar o tempo certo ou voltou BÃO mesmo?
    hehehe

    Voltou bão.. Mas convenhamos né... o cara tem grana pra pagar fono até fora do país dele. Parece que ele foi à Itália só pras sessões...

    =\

    Dogs2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu acho esse backvocal extremamente massa, se encaixa perfeito com a voz do Steven
    'Ouvam' Hole In My Soul

    João Ferr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Esse cara é muito foda!
    Ele tem umas técnicas estranhas, tipo aquele falsetão rouco...
    Alguém aqui sabe se ele é auto-didata? Sei que é em batera, percussão e acho que em piano ele tb não teve aulas. Mas vocal eu não sei...

    Dark Diva
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Gippe
    pessoalmente, prefiro a voz atual do tio steve àquela da Dream On original:P

    Nossa, pode crer!
    Eu achava q tinha aqui no PC a versão original dessa música (só conhecia essa q eu achei q fosse a primeira versão, e uma outra ao vivo, q é beeem conhecida), até ouvir a original de verdade (o Chris me mostrou)... e eu nem reconheci q era o Tyler! Voz feia... O.O

    Ahauhuahha!

    ===================================================================

    Christhian
    e acabou de passar por uma cirurgia nas pregas vocais.

    Nem soube disso, puxa. Ainda bem q ele se recuperou (e rápido, rs)!

    Deve dar o maior medo de perder a voz ou de não ficar c ela do mesmo jeito qdo se passa por uma cirurgia dessas, né?

    ===================================================================

    Dogs2
    Hole In My Soul

    Música fod@@@
    Feeling puro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a steven tyler