Tenor/Soprano

    Autor Mensagem
    ilove
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: ilove


    O tenor canta no mesmo tom de uma soprando ou vice-versa??

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Não é tom, é escala... tom é Dó Ré MI... etc...

    O Tenor canta em escala equivalente, mas nâo na mesma escala.

    marcos_alexandre_cba
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    uma oitava abaixo na maioria das vezes. Soprano: até do5; Tenor: até do4...

    Sylvio Conde
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sem contar o falsete e voz de cabeça você quer dizer(se bem que eu realmente não sei até onde vai a extensão feminina normal)....
    a minha com falsete vai até ré5
    ps:eu não sou castrati =p

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcos_alexandre_cba
    correto...

    juca_22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Os tenores cantam uma escala abaixo, mas é difícil um tenor chegar em um dó4 de peito (s/ falsete) precisa de muito treino. Pras meninas é mais fácil chegar no Dó5, algumas sopranos até ultrapassam.
    Tecnicamente os tenores cantam praticamente mesma escala das contraltos.

    Gippe
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Gippe
    · votar


    The Yellow Monkey
    O Tenor canta em escala equivalente, mas nâo na mesma escala.
    Mmmmm... muito esclarecedor... c quis dizer mesma oitava, num foi?

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    isso ae =P

    eu ia editar mas n deu tempo =D

    Amy Lee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tecnicamente os tenores cantam praticamente mesma escala das contraltos.


    juca_22
    O q exatamente vc quis dizer com isso?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    juca_22
    depende do praticamente a mesma escala né juca....poxa...existe uma diferença razoável na linha melódica do tenor e do contralto

    juca_22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fábio e Amy,

    Ha sim!!.. com certeza, existe diferença melódica entre tenores e contraltos. Eu só quis dizer que geralmente as notas das contraltos e tenores estão na mesma escala, mas as vozes soam diferentes, a não ser que o cara seja um tenorino (que soa parecido c/ contraltos).

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    juca_22
    As contralto tem notas mais agudas na escala...tem fá..sol e tals

    Rômulo
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Rômulo
    · votar


    Os tenores cantam uma escala abaixo, mas é difícil um tenor chegar em um dó4 de peito (s/ falsete)

    rapaz... vc se refere dó4 como aquele que é uma oitava acima do dó central? (o dó da corda si no violão) pq se for esse eu alcanço de peito, sendo esse meu limite pra voz de peito.

    é muito confuso essa historia de padrão de dó central...

    juca_22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rômulo,


    Acho que esse dó que você alcança é o Dó 3 não é..? , pelo que ouvi dizer o dó central é o Dó 2.
    Eu não consigo chegar em um dó4 sem falsete, o máximo que eu consigo chegar com voz de peito bem colocada é há um sol3, mas essa história de Dó4 é bem complicada mesmo.

    Amy Lee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    juca_22

    As notas do baixo são mais parecidas ainda com as do contralto, certo?

    PuNk Bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Amy Lee
    As notas do baixo são mais parecidas ainda com as do contralto, certo?
    Naturalmente a voz do baixo eh uma oitava abaixo das contraltos, e ambos usam o mesmo esforço para pegar as notas. Tem facilidades no graves e dificuldade nos agudos.

    Rômulo
    Se vc pega um dó4 (levando em conta o do3 como do central)
    de peito vc eh tenorino mesmo, sem duvida

    FáBiO LiOnE
    juca_22
    Amy Lee
    As contraltos tem notas mais agudas na escala...tem fá..sol e tals
    Mas nao é só isso,tem muito tenor ligeiro que pega notas mais agudas que uma contralto profundo por exemplo. Ainda que peguem as mesmas notas, os tenores tem uma laringe um pouco maior, consequentemente uma voz um pouco mais encorpada, ouvindo as duas vozes vc nota quem eh a alto e quem eh o tenor. E naturalmente as contraltos tem mais facilidade nos agudos.

    juca_22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Amy,

    Olha.. eu não entendo muito de música, mas as mulheres (independente da classificação) cantam uma oitava acima dos homens. Os baixos e contraltos são vozes graves de homem e mulher, mas um baixo não canta na mesma escala de uma contralto. Ele alcança as mesmas notas mas em uma escala abaixo. O mesmo vale para os barítonos e mezzo - sopranos, tenores e sopranos. Quando eu comentei que tecnicamente tenores e contraltos cantavam na mesma escala, eu quis dizer que ambos cantam nas escalas 2 e 3, claro que a voz é diferente, mas as notas estão na mesma escala. Quando um baixo e uma contralto cantam junto por exemplo, o baixo esta entre as escalas 1 e 2, enquanto a contralto esta emitindo as mesmas notas nas escalas 2 e 3. Vc já ouviu algumas garotas comentar que tem dificuldades para acompanhar notas agudas de uma soprano, mas que conseguem acompanhar sem esforço um cara que está cantando muito alto, como os vocalistas de rock??? .. é por isso, por que elas cantam em na mesma escala ou em uma escala acima. Geralmente as contraltos possuem notas mais agudas que os tenores mesmo cantando na mesma escala.

    Morgana Turunen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    PuNk Bass
    Olá maninho, voltei!!!!!!

    Punk, já sei que tipo de soprano eu sou: lírico-ligeira.
    Se vc pega um dó4 (levando em conta o do3 como do central)
    de peito vc eh tenorino mesmo, sem duvida

    Eu fico cada vez mais confusa, meu professor pega um dó 4, voz mesmo, não falsete, mas não é tenorino, é lírico-ligeiro.

    Christina Amaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu não entendo muito de música, mas já vi contraltos e baixos cantando juntos...E saiu um som bem legal...

    Gippe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    GEnte, cs taum se confundindo. Tenorino num eh tenorino pq tem voz de peito mais aguda e tal, e sim pq tem pouco registro de peito e mais registro de cabeça. Eh a mesma coisa q mulher, mulher num tem grave naum pq seu registro de peito eh mais agudo, mas sim pq ela naum consegue explorar seu torax da mesma forma q os homens pq sua laringe eh muito fina, entaum elas saum naturalmente voz de cabeça. Num existe essa de a voz de peito do cara eh mais aguda q a do outro, existe sim questoes de timbres e harmonicos e talz, mas se a gente pudesse generalizar, pra todos os tipos de seres humanos, homens e mulheres, seria
    r3 pra baixo (peito)
    r3 ao fa3 (mista)
    fa3 pra cima (cabeça)
    Vc ateh pode esticar os registros, dando uma de belter ou coisa parecida, mas eh isso, nossa voz eh um instrumento, um tanto complexo por ser bioógico, mas eh um instrumento como outro qualquer, os graves sempre saum emitidos de um jeito, os agudos de outro, a gente ateh ode burlar o sistema, mas há uma regra primaria pra todos

    PuNk Bass
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    Morgana Turunen
    SUMIU DE NOVO PQ MINHA QUERIDA??? JAH TAVA MORRENDO DE SAUDADES!

    Punk, já sei que tipo de soprano eu sou: lírico-ligeira.
    [modo Lione on]
    Maninha, nao se precipite em dizer que eh soprano lirio ou ligeira, sua voz ainda vai mudar..
    [modo Lione off]

    Eu fico cada vez mais confusa, meu professor pega um dó 4, voz mesmo, não falsete, mas não é tenorino, é lírico-ligeiro
    Um tenor ligeiro e talvez ateh um dramatico pode pegar um dó4 no peito mas exige BASTANTE treino. No caso do Romulo, ele tah iniciando os estudos e pegar essa nota logo no começo eh sinal de "tenorino", "contraltista" e outros tantos termos.

    Gippe
    Tenorino num eh tenorino pq tem voz de peito mais aguda e tal, e sim pq tem pouco registro de peito e mais registro de cabeça. Eh a mesma coisa q mulher, mulher num tem grave naum pq seu registro de peito eh mais agudo, mas sim pq ela naum consegue explorar seu torax da mesma forma q os homens pq sua laringe eh muito fina, entaum elas saum naturalmente voz de cabeça
    Entendido meu campeao, e curiosamente tenorino e contratenor nao eh a mesma coisa, contratenor são aqueles q tem um falsete muito forte mas um bom registro de peito e tenorino são aqueles que tem a voz naturalmente aguda.

    PuNk Bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gippe
    mas se a gente pudesse generalizar, pra todos os tipos de seres humanos, homens e mulheres, seria
    r3 pra baixo (peito)
    r3 ao fa3 (mista)
    fa3 pra cima (cabeça)

    Deu pra pegar, mas eu ainda tenho muitas duvidas quanto a voz de cabeça. Então a voz mista ainda pode ser considerada como voz plena. E aquilo que eu achava fosse falsete pode ser minha voz de cabeça, se bem que ela soa muito aguda.. Nao consigo diferenciar minha voz de cabeça do falsete, nao sei se sou tenor dramatico ou tenor ligeiro, vou me matar!!! XP

    Gippe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    PuNk Bass
    Velho, vamo marcar um msn nesse findi, aih nois usa o mic, te dou uns exemplos, uma aulinha rapida (to longe de ser fessor, mas o pouco q sei pode ajudar :P)

    Miriane Vieira Albuquerque
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sou iniciante alguem pode me passar algumas exercicios para aquecer a voz,aumentar ressistência do diafragma e o tom de voz

    Miriane Vieira Albuquerque
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    A unica coisa q sei e q sou soprano

    Mattus
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Eu não sei vcs mas me considero barítono e alcanço do Fá2 até o D5 em voz de peito eu pensava que eu era tenor mas minha voz é um pouco anasalada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenor/Soprano