Como vcs fazem letras??

    Autor Mensagem
    g_oj
    Veterano
    # dez/04


    às pessoas que fazem letra, como vcs fazem, em que se inspiram?? gostaria que vocês me dessem uma idéia, pois tenho uma composição mas tah sem a letra... queria uma ajuda...vlew

    Arthur Barlow
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    g_oj
    qual o estilo da composicao ?

    BozoCareca
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tendo pronta a linha vocal, é só brincar com as palavras para encaixá-las lá. Se você tiver que criar a letra pra depois alguém colocar a música em cima, basta seguir uma métrica que não tem erro.

    Quando eu tinha banda, eu me inspirava em um acontecimento qualquer da minha vida e o contava através de uma metáfora.

    Fanatica por Nirvana
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    g_oj

    Eu já compus 3 músicas, ficaram um pouco toscas, mas me inspirei em momentos legais da minha vida, e colocava metáforas no meio, pra não ficar tão meloso... aff...
    Depois, pra fazer a melodia, eu juntava partes de músicas q eu gostava, e transformava em um só pra encaixar a letra. Só q essas músicas, eu naum mostrava pra ninguém a nao ser pra galera da minha banda. Agora q acabou, parei de compor... :'(

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Eu penso na melodia. E sobre cada nota ou pulsação da melodia eu insiro a sílaba de uma palavra.

    wallace_harm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    g_oj
    Bem nunca conpus, mas eu acho que a letra deve ser feita de acordo com o momento que v/c vive ou ja viveu! Siga tambem a questao da sonoridade de cada palavra de acordo com sua melodia, nao va colocar palavras que nao rimam ou que nao tem nada haver com a linha melodica da musica! E tambem vai depender de seu estilo musical!

    VALEU!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Geralmente eu componho as letras primeiro, mas creio que o mais fácil é o que vc jah tem, q eh a linha melódico, dae pra letra é simples, pelo menos no meu caso.


    Abraços!

    Gippe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    g_oj
    Letra, eh complicado cara, mas te digo uma coisa, num tem receita naum, cantarole a musica a toda hora, de repente vc tem uma idéia, t vem uma luz, daih vc fala sobre essa idéia na musica. Primeiro veja o q a música diz pra vc, o q vc acha q ela significa, daih fale sobre isso. As vezes eh um processo lento, de infinito aperfeiçoamento, mas as vezes naum, vc compõe ela definitivamente em dez minutos... coisas da vida

    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gippe

    Verdade. É bem assim mesmo

    mEi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu sento e começo a escrever, flui, é natural comigo, a qualquer hora sai música, tenho 30 músicas compostas... geralmente já escrevo com a melodia em mente, daí eu cantarolo ela várias vezes para não esquecer! depois que tá pronta a melodia e a letra é só colocar notas! :)

    Estênio Xavier Varjão
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    depende da inspiração, e se vc tiver uma melódia boa na hora, depois é só achar um tema e encaixar a letra. E também quem vc quer como alvo que tipo de público.

    Mike Jenner
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    As vezes faço minha letras baseado em textos ou acontecimentos ou até imaginação pura... é bem mais fácil quando se tem uma melodia em mente!

    Um Abraço

    spy2k
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu não me estresso com letra kra....

    tendo os acordes.. é soh ir cantando em cima... eu faço assim...

    no país que a gente tá... a última coisa que importa é a letra... infelizmente... valorize a melodia kra... pra depois tu pensar na letra...

    acho ruim fazer letra antes... pior... pegar a letra de alguém e "musicar"

    tem q por na métrica tudo certinho...em relação a inspiração...

    kra..eu anoto tudo que eu acho interessante... pq minha memória é um (_*_) ... heheeh então se acontece alguma coisa comigo.. aí faço isso

    =D

    gustavo macaco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu juntava partes de músicas q eu gostava, e transformava em um só pra encaixar a letra

    plagio descarado ein

    Emerson Guita
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu escrevo letras dependendo dos meus sentimentos, quando quero transformá-los em palavras.

    ALANN ALVESS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ACHO QUE VC TEM QUE ESFORÇAR MUITO PRINCIPALMENTE NA SUA PRIMEIRA COMPOSIÇÃO E DEPOIS É MAIS FACIL, POREM NA HORA DE VC FAZER UMA MUSICA VC TEM QUE ESCOLHER PALAVRAS DIFERENTES DAS MUSICAS NORMAIS. DE PREFERENCIA NA HORA QUE VC FAZER A LETRA FAÇA TAMBEM A MELODIA JUNTO, OS DOIS, ISSO PARA TER UMA MELHOR UNIAO E HARMONIA NA SUA MUSICA. alanmusica@hotmail.com

    Crazy Batera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    geralmente faço uma melodia, e depois coloco a letra, porem de vez em quando saio com umas viagens na cabeça, e tento fazer soar como musica!!!

    Minha 1º letra acho q é a melhor q fiz até hj...... totalmente umas viagens.... cheio de contradições....
    aff o resto depois a maioria eu me apaixonei e aew ja sabe!!!!!

    S Baz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    putz eu nunca consegui escreve uma letra q preste , tipo q falasse de amor... quando estou na frase " eu amo voce" já vem outra dizendo : faça com que eu morra em seu peito! é uma loukura dark!

    felipe_hendrix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    putz caras minha maior dificuldade eh pensar numa melodia legal... quando tenho uma boa melodia a letra sai ateh q fácil...

    Amy Lee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    felipe_hendrix

    a letra sai ateh q fácil...

    Qual o segredo?Pq quando eu vou escrever musicas, demoro um monte para conseguir uma letra..

    rafaelblackmetal
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    compor naum eh facil e tb precisa do q eu chamo de inspiraçao q as vezes demora ate chegar, mas vc pode compor sobre coisa q aconteceram na sua vida, uma mulher, uma historia (sua ou ate de um amigo),ou vc pode até crar uma historia,um teror, falando sobre o governo, e por aí vai...
    Vlw Black na veia!!!

    rafaelblackmetal
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah me esqueci em portuga até q eh facil, tenta entaum escrever em ingles... ae fica hardcore

    rafaelblackmetal
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah me esqueci em portuga até q eh facil, tenta entaum escrever em ingles... ae fica hardcore

    rafaelblackmetal
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah me esqueci em portuga até q eh facil, tenta entaum escrever em ingles... ae fica hardcore

    spy2k
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    rafaelblackmetal

    compor não é necessariamente difícil...
    eu vi o tom zé.. fazer uma música sobre o seu tênis..enquanto era entrevistado pelo jô... acho que o kra vai se acostumando...

    enfim.. a experiencia... é o segredo... penso eu...

    Akan KSA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Fanatica por Nirvana


    Guria quero esta a falar contigo, espera...

    livreacesso
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pego o violao começo a tocar notas e vou colocando a letra faço log a musica de vez
    e a galera gostam das minhas musicas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como vcs fazem letras??