voz de cabeça (falsete)

Autor Mensagem
Diego Sammets
Veterano
# nov/04


voz de cabeça (falsete) acaba com a garganta? tipo curto muito cantar coisas tipo Shaman e edguy, só q tem partes q é impossivel alcançar o tom sem falsete (n sei se é pq sou leigo) mas mesmo assim.. o Tobias do edguy e o Mattos do Shaman usam falsete ?

Leandro Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


Diego Sammets
´r voz de cabeça ou falsette
é parecido mas num é mesma coisa

Diego Sammets
Veterano
# nov/04
· votar


eu to ligado.. mas a pergunta foi para as duas tecnicas... as duas ferram a garganta? ou alguma delas ferram?

Leandro Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


Diego Sammets
dizem que o falssete prejudica
mas eu acho que so prejudica quando é feito errado
o gippe diz sempre que é errado faz mal
mas eu acho que so quando feito errado
eu acredito que pessoas nascem com mais facilidades a esses registros............ eu so pessimo neles
quanto a voz de cabeça mesma coisa se vc apoiar direitinho
pq na verdade a tecnica vocal num tira todos os efeitos de danos as cordas vocais nao, so amenizam..........
vlw

Diego Sammets
Veterano
# nov/04
· votar


ja vi q preciso conversar com esse gippe

Leandro Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


mas nao prejudica nao
acho que o gippe diz isso pq nao é bom em falsete
huahauahuahauhauahuahuahauhauahuahau
(brincadeira gippe)

Diego Sammets
Veterano
# nov/04
· votar


mas aew Leandro responde a outra pergunta o Andre e o tobias usam falsete ?

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Diego Sammets
Fala moço. BEm, falsete faz mal sim, voz de cabeça naum (pelo menos foi isso que eu aprendi). Eu fazia falsete antes, direto, alem de soar como uma galinha quando rasgava a voz, ou uma sirene qnd a emitia as notas em falsete limpo, eu sentia arranhar a garganta, mas fazia direto mesmo assim. Qnd aprendi voz de cabeça, q antes era uma emiçaum baixinha e fraquinha, q eu nem botava muita fé, imaginava ser um ouro tipo de falsete, soh q com mais qualidade sonora, porém menos potencia, eu vi quaum brilhanter eram meus agudos, e compreendí pq minha fessora insistia em dizer q eu era um tenor agudíssimo, sendo q eu sempre me achei (e ainda acho) gravaum.
BEm, mas a resposta a tua pergunta eh essa, falsete faz mal, voz de cabeça naum... tem gente q usa falsete direto e ateh og tah ai... king dimond eh um exemplo, mas a sonoridade eh horroroza, convenhamos. Voz de cabeça há varias, qualquer tenor de ópera (eh voz de cabeça com muito harmonico, todos os possíveis). Cantores de heavy metal e melódico (saum poucos os q usam falsete meeeesmo, tipo axl rose). ah, tem um monte

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
Corrigindo...
NENHUM TENOR DE ÓPERA USA ESSA VOZ DE CABEÇA QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO!!ELES USAM A VOZ DE CABEÇA SIM!!MAS É NO REGISTRO DE PEITO AINDA!!NÃO ESTÁ TOTALMENTE NA CABEÇA....e quando sai do peito eles chamam de falsete...
essa voz de cabeça que você fala seria um falsete de contra tenor...bem colocado e com harmonicos...é isso!!

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eu sei, mas eh voz de cabeça mesmo, eles soh naum se permitem subir tanto... e outra coisa, a jolie me mandou uma mp3 do pavarroti cantando como contra... pensei q ouviria um som tipo edson cordeiro, mas naum, ouvi um cara cantando normal, com muitos harmonicos graves inclusive... ali ele num tinha cortado o peito, e pra mim aquilo num eh falsete "no fuckin way"
E lione, estamos falando de canto popular, naum erudito, num confunda a cabeça do cara :PPP

Diego Sammets
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe Tu tem msn? queria te mostrar se o q eu faço é voz de cabeça ou falsete... se der me passa aew...

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Diego Sammets
tenho msn... mas nunk entro, mas a gente pode marcar no fds, q tal?

Diego Sammets
Veterano
# nov/04
· votar


ok gippe...

Warley Santos
Veterano
# nov/04
· votar


Ola me chamo Warley adoro heavy metal... e gostaria de cantar, sou musico a 13 anos Tecladista... canto legal, mais tem dificuldade em tons altos, e no heavy metal, procuro um falseixas, mais desafino e não tem folego pois naum sei usar o diafragma, tem como eu cantar um falseixas afinada e conceguir pegar os tons? tipo Edu Falshi?

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Diego Sammets
blz, domingaum entaum, pro c td bem?

Diego Sammets
Veterano
# nov/04
· votar


ta... e tipo Gippe uma pergunta.. Tenho 16 anos.. sera q minha voz fica mais grave do q ela é ?

The Yellow Monkey
Veterano
# nov/04 · Editado por: The Yellow Monkey
· votar


Diego Sammets

ta... e tipo Gippe uma pergunta.. Tenho 16 anos.. sera q minha voz fica mais grave do q ela é ?

eu não sou o Gippe mas,
Eu creio que a sua voz vai mudar bastante ainda... Pq a voz masculina só fica totalmente firme por volta dos 25 anos...
Mas se vc vai ganhar mais graves ou agudos, depende da sua genética... o que posso dizer é que seu timbre ainda vai mudar...

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


Diego Sammets
Com certeza.

Gippe
Veterano
# nov/04
· votar


The Yellow Monkey
Corrigindo, ela se forma totalmente aos 40 anos

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
a jolie me mandou uma mp3 do pavarroti cantando como contra... pensei q ouviria um som tipo edson cordeiro, mas naum, ouvi um cara cantando normal, com muitos harmonicos graves inclusive... ali ele num tinha cortado o peito, e pra mim aquilo num eh falsete "no fuckin way"
Manda pra mim aí? Se tem o meu e-mail neh?

Diego Sammets
ta... e tipo Gippe uma pergunta.. Tenho 16 anos.. sera q minha voz fica mais grave do q ela é ?
Como o pessoal disse, sua voz amadurecerá mas nao eh certo que modifique muito e fique muito grave, a maior mudança de timbre ocorre aos 14,15 anos na puberdade, depois ela nao tende a ter uma mudança drastica. E claro, tome cuidado com falsetes, drives e afins, nao abuse da sua garganta.

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# nov/04
· votar


Meu fio voz de cabeça não e de maneira nenhuma falsete cada coisa e uma coisa

BozoCareca
Veterano
# nov/04
· votar


Alexandre Bruno do Prado Silva
Isso ae...
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
a explicacao mais bem explicada de toda a vida desse forum....merece um premio. ir pro Guiness...ahauhauaha....aff ¬¬ =P

floor jansen
Veterano
# nov/04
· votar


FáBiO LiOnE
se é no registro d peito ainda...então é voz mista...pq voz d cabeça é voz de cabeça...na cabeça....voci di testa....ela não tem outra emissão sem ser na cabeça...óbvio...então se ainda está no peito, e não totalmente na cabeça é blended, mix, mista, etc,etc....

Gippe
não entendo muito bem a parte masculina, mas é assim, não é?? Pq a feminina é!

BozoCareca
Veterano
# nov/04
· votar


Barbara Jolie
a explicacao mais bem explicada de toda a vida desse forum....merece um premio. ir pro Guiness...ahauhauaha....aff ¬¬ =P


Tá de guerra, haole? ahuhuahauha

Diego Sammets
Veterano
# nov/04
· votar


duh.. vcs n leram depois né? era pra saber dos dois... eu sei q as duias tecnicas são diferentes (embora parecidas).. e outra coisa o Edu do Angra usa voz de cabeça né? se n.. qual a tecnica q ele usa pra atingir os tons mais altos ?

PVitor
Veterano
# nov/04
· votar


floor jansen
Vc pode me dar exemplos dessa "voce di testa"??

marcos_alexandre_cba
Veterano
# nov/04
· votar


é... esse edu tem uma extensão de dar inveja a qualquer tenor...
eh voz de cabeça mesmo... :)

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


marcos_alexandre_cba
PVitor
é... esse edu tem uma extensão de dar inveja a qualquer tenor...
eh voz de cabeça mesmo... :)

Voz de cabeça mesmo? Eu sempre suspeitei que ele usasse voz de peito frequentemente, e só nas passagens mais agudas ele usasse voz de cabeça

FáBiO LiOnE
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
catando como contra nada..não viaja gippe...ele usa o falsete para mandar notas ppp que são MUITOOOO díficies mandar com a voz colocada...
mas é falsete aquilo sim!!!e eu percebo que é poxa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a voz de cabeça (falsete)