Metal Ópera - Ayreon

Autor Mensagem
Dave Murray
Veterano
# nov/04
· votar


floor jansen deve...

floor jansen
Veterano
# nov/04
· votar


Gippe
nossa errei....mas vc é meu herói...



Dave Murray
muito obrigada!

Jonathan Engelbert
Veterano
# nov/04
· votar


Galera, desculpa minha total ignorancia,
mas naum entendi se Ayeron é uma banda com convidados, ou projeto q reúne varios artistas

O Ayreon q eu conheço existe desde 1995, e se naum me engano é um projeto de um kra só.

Vi q tem Labrie, Eric Clayton, Devon Graves...
MEO DEOS!
q é meio prog, meio rock, meio metal, meio folk
alguém pode dar uma luz pro Jon aki?
Valews galera

Maria Fernanda
Veterano
# nov/04
· votar


Maravilha, floor jansen!!! Só aquele trechinho do segundo "Cross that bridge to the other side", que é cada hora uma que faz.

Eu achei que minha amostra ficou meio Lara Fabian...

Sharlander
Veterano
# dez/04
· votar


A Sign Of The Cross já saiu ?
Ainda naum ouvi... Tô curioso !!!

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


Maria Fernanda
Mafesinha, tenho umas criticas construtivas a fazer, tudo bem?
É o seguinte:
Vc tem q tomar cuidado com as notas mais agúdas, coloque mais apoio pra sustentar elas, se não elas ficam fracas, perdem o brilho e semitonam. Blezim?? Qqer coisa tamos aí se precisar de alguma ajuda. ;)

Valeu!

PuNk Bass
Veterano
# dez/04
· votar


Maria Fernanda
Eu achei que minha amostra ficou meio Lara Fabian...
Eu achei que ficou mais pra Evanescence viu..ehehehe

Mas ficou bem legal. Parabéns

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Maria Fernanda
qual é minha frase? A voz das duas ficam parecidas!!Só qdo a Wife sobe q eu consigo ouvir....tenho q ver como eu farei para não sobressair e ficar legal do jeito q está gravado....pois a voz da Wife fica mais abaixo....

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Uhulll, finalmente me cocei pra postar uma amostra... eh soh baixar no link abaixo:

www.gippe.palcomp3.com.br

Bem, ontem mesmo ouvi a música, ontem mesmo gravei, entaum num liguem pros erros de pronuncia, algumas escapadas da melodia e talz.
Ah, e tenho q explicar alguns detalhezinhos... bem, gravei todas as partes em q eu canto... no comecinho, quando canto com meu Best Friend eu deixei a voz bem leve, de tenorzinho mesmo, jah na parte q eu canto com o FEAR eu deixei a voz levemente mais encorpada, mais gordina (masculina, por assim dizer, hauahauhauahuah) eu preferi assim, mas deixei dos dois jeitos pq quero q vcs opinem qual acham mioh eu deixar e talz.
As partes gritadas no final foi um parto gravar... microfone de web eh uma porcaria e isso unindo ao fato da minha voz ser exageradamente volumosa, pronto, deu caca. Fiz de tudo pra ageitar o volume da captaçaum da voz, mas num teve jeito, meu programa num tinha essa opçaum, entaum tive q improvisar. Fiz o mesmo q tinha feito na gravaçaum anterior (Amazing Grace). Enrrolei o microfone com um pano, coloquei-o dentro no meu tênis, enchi ele de meias ateh a borda, coloquei o um travesseiro em cima dele e soquei a trouxa pra debaixo do rak do meu pc... bem, adiantou, o volume num ficou estrondoso a ponto de fazer as caixinhas de som mugirem, mas sacrificou a qualidade pakas... deixou o som choco, parece que to cantando com um travesseiro na cara, dah a impressaum de estar grave, parece a gravaçaum da gravaçaum da gravaçaum duma gravaçaum, sacam? tudo em fita k7... dah pra imaginar, neh?
Ah, de metido eu gravei todos os berros finais apartir do Aaaaaaaaargh do FEAR, num quero roubar o papel de ninguém naum, mas cantar soh aquelas quatro palavras do final nas 15000 tentativas de gravaçaum tava me irritando, entaum gravei as quatro vozes finais, mas repito, foi soh de metido mesmo, num quero roubar o papel de ninguém, gravei tudo duma vez soh, entaum descontem as semitonações se puderem, hauahauhauaha...

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
Metidoooooooooooooooooo hauahuaahuh

Realmente nao dah pra entender mto bem no final, tu devia ter tirado um pouco dos travesseiros...ahauahu...

Conseguiu fazer a voz falada grave entao? ahuahauh

A tua parte no final, em q vc grita um "ahhh" botei fé em ti, soh ouvindo a música, mas tu precisa melhorar isso lah, hein? Nao sei se eh a gravacao q tah mto ruim, ou se vc q nao quis continuar na nota. Saca, tu cortou o tempo dela e fez um melisma lah, num sei, acho q nao combinou.
É isso!

Bjokas!

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
to baixando....já vou ouvir....

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


Barbara Jolie
HAuhauahauahuahauah...
Ah nota final eu fiz em falsete... num sei fazer falsete e saiu isso, nheca... mas queria mostrar a diferença pra galera entre voz de cabeça e falsete, por isso fiz em falsete só o "Aaaaaaaah" no final, ficou feio neh? Tbm, eu sou um cocozaum no falsete.
NA verdade eu fui testando aos poucos... primeiro enrolei o mic num pano... num adiantou... depois coloquei dentro do tenis, num adinantou... depois entupi de meias... num adiantou... depois coloquei em baixo do rack, num adiantou... daih coloquei o travesseiro em cima, deu nisso!

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
q orgulho do meu noivo!!! Muito bom!!!q voz mais linda no começo!!!!muito fofo!!!! mas o final considerando tudo oq c disse, o q vc fez - não importa!! Importa q vc tem capacidade d fazer....

aquele finalzinho eu adoro fazer lírico. Já tentou?

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


floor jansen
Qual finalzinho??? o "Aaaah" do final ou toda a minha parte (ME)?

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
o final mesmo...toda a parte não....

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


floor jansen
Eh, em falsete num ficou nada legal, vou fazer em voz de cabeça mesmo. Usei falsete pq na hora saiu, e eu pesei, yupy, fiz um falsete (fazia tempo q ele tinha me deixado, voutou do nada... cretino,hauahuahauh)

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
mas para q usar falsetto qdo se tem uma voz de cabeça tão potente qto a sua?? Não precisa meu amor, e isso é um privilégio....

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


floor jansen
Brigadaum linda, fiquei vermeio agora... :]
Nada ver ter usado falsete, neh? Eu tbm num tinha curtido, mas a galera se complica tanto aqui no forum pra diferenciaros registros q vi nessa amostra uma forma de dar uma luz, mas pode ficar sussi q na gravaçaum final num vai ter esse falsete taum nheca (pelo menos o meu eh)

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
mas não foi nheca...d jeito nenhum....

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


floor jansen
Ah, sei lah, num gosto mesmo do meu falsete... sem contar q ele irrita as pregas, sempre q eu faço parece que me arranha a garganta, estranhíssimo, antes num era assim, eu mandava falsete na buena... daih foi sumindo, sumindo, e esse eh o resquício final dele, hehe, mas num dah nada, nem faz falta... voz de cabeça eh milhões de vezes mais cool

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
prefiro sua voz d cabeça tbém....e não são todas as pessoas q conseguem desenvolve´la tão bem....sei o q vc sente, pq eu tbém gostaria d fazer falsete, pq as vezes tem umas músicas baixinhas, com falsetes lindos, eu vou fazer e só dá eu...pq a voz d cabeça é muito potente....o negócio e desencanar e aproveitar o q vc tem d melhor...com essa voz linda!!!!

Vc e a Bárbara precisam acreditar mais no potencial d vcs, e aproveitar tudo o q a voz d vcs oferecem....sem se preocupar com o q NÃO PRECISA SER FEITO!!!

Eu tenho pouquíssimos graves, mas no lugar d me preocupar com isso exploro os meus agudos agudíssimos!!! E vou caminhando feliz....ou melhor, cantando, rs...

Gippe
Veterano
# dez/04
· votar


floor jansen
Eh isso mesmo, linda, e VIVA pra nós \o/

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
floor jansen
VIVA!! \o/

BozoCareca
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
Cupim, você mandou bem. Não sei se foi por causa da qualidade da gravação, mas não curti muito.

Da próxima vez grava sem morder a fronha... ops... quer dizer... sem usar o travesseiro que aí fica mais fácil de avaliar. uhahuahuahuaahu :P

Demais cupins
Antes que võcês me perguntem do lance da "Sign Of The Cross", calma que essa porra se resolve hoje!

E a minha amostra pra "Confrontation" na próxima ocasião em que eu estiver bêbado.

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


Gippe
Gippe, eheheheh, você acabou de criar uma outra estória para uma música, assim como o enredo de avantasia ou ayreon... caramba, que épico para ajustar o microfone hein? ahahahah
agora falando sério, achei mto boa a parte inicial até chegar no finalzinho (nos gritos desesperados do nosso amigo Labrie) ficou abafado, meio esquisito...

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04 · Editado por: Barbara Jolie
· votar


Galera! Atualizando a lista:


BozoCareca como Agony [Devon Graves]
Gippe como Me [James Labrie]
Barbara Jolie como Passion [Irene Jansen]
Marko_Gildenlow
floor jansen como Wife [Marcela Bovio]
ItaMatos como Pride [Magnus Ekwall]
Maria Fernanda como Love [Heather Findlay]
marcos_alexandre_cba como Reason [Eric Clayton]

Está faltando os personagens em negrito:

James Labrie como Me
Marcela Bovio como Wife
Mikael Akerfeldt como Fear
Eric Clayton como Reason
Devin Townsend como Rage
Heather Findlay como Love
Magnus Ekwall como Pride
Devon Graves como Agony
Mike Baker como Father
Irene Jansen como Passion
Arjen Lucassen como Best Friend

The Yellow Monkey
Veterano
# dez/04
· votar


marcos_alexandre_cba

Ou, curti a sua voz cara, Parabêns! muito bom!

Barbara Jolie

Bom, talvez eu grave algum desses personagens, só to esperando meu micro novo chegar, pq a placa de som desse tá ferradona... alias eu ainda não gravei nada até hoje por causa disso =P.

Barbara Jolie
Veterano
# dez/04
· votar


Como ficará a parte final falada da música?

The Human Equation program aborted.
Have a nice day.
Dream Sequencer system offline.

Emotions
I remember…


A idéia do ItaMatos e do Bozo:

Todos os homens desse projeto poderiam gravar e postar pras mulheres escolherem o melhor.
Que tal?


Penso que a gravação deve ser a seguinte:
Gravar a voz limpa, sem efeitos, portanto escolheríamos o melhor timbre nesse caso.

E concordo com a idéia, podem começar a gravar. Blz? ;)

marcos_alexandre_cba
Veterano
# dez/04
· votar


ok... vou gravar a minha parte com os vocais separados para quem for mixar sobrepor e colocar os efeitos desejados...

ja a parte final eh um robozets neh? soh o Emotions I remember q vai ser o importante mesmo, pq o robo vai ser puro efeito...

floor jansen
Veterano
# dez/04
· votar


Barbara Jolie
concordo tbém....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metal Ópera - Ayreon