Vozes mt graves só servem pra backvocal?

    Autor Mensagem
    bernardão
    Veterano
    # nov/04


    Pow galera , eu tava pensando começar a cantar mas tenho a impressão de que eu tenho uma voz meio grave(acho q o termo eh barítono).Geralmente os vocais principais de uma banda tem q ter uma voz mais intermediaria? E como c faz pra treinar tons mais agudos? vlw

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bernardão
    OQ impede uma voz grave de ser vocal?
    Não entendo pq q a galera idolatra tanto os agudos. É claro q são bons, é foda ver um André Matos "se esgoelando" mesmo. Tb curto pra caramba. Mas vozes graves tb tem o seu valor. Desde q estejam dentro do contexto da música, da melodia.
    Como eu falei, eu curto bandas do estilo Angra, Stratovarius, Iron Maiden, e por aí vai...
    Mas curto muito vocais como o do Metallica, Nickelback, Disturbed...
    São características diferentes.
    E por falar em "regras" de backing graves ou agudos, o Bon Jovi, q tem uma voz nada grave, tem um backing com a voz ainda masi aguda do q ele... q é o Ritchie Sambora.

    Tranquillity
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Po! Ce quer exemplo de voz grave q detona no Power Metal! É o Roy Khan da banda Kamelot! Quando ele faz notas agudas é só de vez em quando! Pq ae é q tá o erro do estilo q eu tanto gosto... eles fazem tantos agudos q acaba padronizando muito o estilo ou impondo regras! E certo eu acho... q deveria ter alternãncia na voz, ou seja, o cara explorar notas tanto graves quanto agudas! Sem fazer aquele exagero com a voz... tudo moderado e bonitinho! Ouçam Kamelot e saberão o q eu estou dizendo! Ouçam tb Vintersorg q é muito bom em questão de técnica vocal!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bernardão
    Cara...é uma besteira...que os brasileiros tem!!a voz grave é muito valorizada no meio operístico...mais que a voz aguda de tenor...é raro achar bons cantores baritono, baixo e por ai vai...
    A voz grave requer um treinamento intenso para se adquirir os graves confortáveis para voz..e não ficar nada forçado!!e ganham mais corpo e projeção!
    é que no metal melódico...se condicionou a usar a voz aguda né...então está meio que no ouvido...e voz grave...geralmente tem problemas de afinação...por que é mais dificil entoar as notas mesmo tendo referência na cabeça...(voz grave é complicadinha)

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ouçam Rammstein e vão ver como fica legal o grave na musica tb...

    JaBuRu
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    rammstein nao eh tao grave.. eh medio

    wallace_harm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Acho que isso ñ impede e voce cantar, pois muitas pessoas tem tibres que sinceramente é inacreditavel de grave! Posso lhe dar uma referencia, é o cara do ACAPELLA, ele é baixo e nem porisso deixa de cantar, e olhe que ele tira um B-2(si menos dois) e nem deixa de cantar, e pode acreditar é um exagero! VALEU!

    Piper Music
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Oi Bernadão,

    Qual é o problema de ter uma voz grave? Pense em Barry White. Pense em músicas soul. Pense em baladas também. Olhe, com as músicas certas, uma voz grave é muito mais melôdica de que uma de meio. É evidente que você não vai tentar cantar as músicas de Kate Bush ou Xuxa (estou aqui no Brasil!) com uma voz grave. Procure as músicas aptas para sua voz e não tenta forçar sua voz nas músicas. Você terá seus fãs, que gostam seu estilo de música.
    Mas de qualquer forma se canta, canta bem! Boa sorte!

    king_arthur
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    wallace_harm

    é cara, depois que eu ouvi ele cantando amazing grace, eu to treinando grave todo dia! hheheh

    to alcançando lá pelo G abaixo do mizão do violao, acho que é G1 ou G0

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Ouça Type O Negative.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vozes mt graves só servem pra backvocal?