Repertório para Banda de Baile??

    Autor Mensagem
    Rafaelchoairy
    Veterano
    # nov/04


    Alguém teria idéias para a montagem de um repertório para uma banda de baile? Teremos vocais femininos e masculinos. Obrigado.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Rafaelchoairy

    Depende da sua intenção, pra que público vai tocar, enfim, você não pode colocar um pagodinho em baile de roqueiro, certo?!

    Rafaelchoairy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Minha intenção é ter idéias de músicas de todos os estilos e, é claro, adaptar o repertório para cada tipo de baile, mas a princípio, gostaria de agradar um público mais jovem. Provavelmente entre 18 e 30 anos. Valeu!

    Arthur Barlow
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    simples
    toca Barbara Ann q pode ser as pessoas mais nojentas e babacas do mundo, mas todo mundo vai dancar

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Rafaelchoairy

    Tenta buscar uns rock dos anos 80, como Lulu Santos, Legião, Barão Vermelho, Lobão (tem uma baladas boas de guitarra), até uns Leo Jaimes pras menininhas.

    Umas mpb's também como Milton Nascimento (tem uma que boa pra formaturas), Tim Maia pra balançar.... e por aí vai.

    Rafaelchoairy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Obrigado.
    Mas vocês teriam um lista com músicas ou idéias de como deve ser essa estrutura. Que tipo de música deve vir e quando? Quais músicas dessas bandas? Devem ser as clássicas, claro! Estou aberto para qualquer idéia que alguém tenha pra me dar. Tenho tentado achar alguma coisa pela internet, mas não achei nada desse tipo.
    Valeu!

    Gippe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rafaelchoairy
    Putz, juro q te ajudaria, mas nunk ouvi uma banda de baile na vida, hauahuahauhauaha... num sei como deve transcorrer um repertório, pena :/

    BRNz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tipo... depende do tipo de banda de baile q quer ter... jah vi banda com dancarina de forro e tudo ehuehueh... maaaaas... se fosse pra mim ter uma... rockzinho das antiga na veia... nacionais ou naum, se for classicos ninguem vai reclamar...

    Se quiser ainda tem a chance de fazer quinem uma banda, se naum me engano de floripa, q toca o baile intero de popzinho e seeempre fecha com The Number of The Beast... assim eles garante q vai ter um monte de metalero beudo saindo da festa naum satissssfeeeitos, mais cum sorrisinho no canto da boca hehueheuheu...

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rafaelchoairy

    Alguém teria idéias para a montagem de um repertório para uma banda de baile? Teremos vocais femininos e masculinos. Obrigado.


    Bota um pouco de Rock Nacional, Paralamas, Barão Vermelho, Ira, Skank... Tenta pegar umas coisas mais atuais, não vai nessa desses caras de pegar coisa de 1980... Poem tb umas coisas meio paias tipo CPM22, Detonautas e mete uns Pop e Rock internacionais tipo Bon Jovi, Goo Goo Dolls pra minas... No final quando todo mundo já ta passado coloca Metal... Iron, Angra etc...

    Rafaelchoairy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valeu o toque...

    PuNk Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rafaelchoairy
    Aqui no Paraná as bandas bailes se resumem as músicas gauchescas.. é de dar raiva... por isso nem opino......rss

    Daniel Coronado
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom! eu ja cantei em banda de baile! o repertorio é o seguinte: seeempre começa com musicas do ray coniff. ai vai pra coisas tipo roberto carlos e frank sinatra.. esse tipo de repertorio de cantores de salão! não podemos esquecer de um repertorio do tipo la barca, el reloj.. enfim, musica romantica latina! logo se inicia um tipo de repertorio mais generico de sucessos baladas atuais ( o pessoal adora my heart will go on, will alwais love you e you got a friend do james taylor). não da prá esquecer de unchined melody (sic)
    Dai prá diante, vai muito da cara da plateia! se a plateia for mais jovem, toca-se consas mais modernas de rock, pop, enfim.. aquilo que estamos ouvindo nas radios! ai, passada essa fase, segue-se prá um repertorio revival! have you ever seen de rain....coisas antigas que fizeram sucesso tipo whisk a gogo, la bamba, lança perfume... até chegar no repertorio discoteque (não se assuste se vc ver macho rebolando e fazendo sanduiche...) até que se encerra com o que a platéia se mostrar mais afavel!
    mas é bom lembrar que isso é generico! de repente vc pode encontrar um bando de metaleiros.. ai ce ta fudido! ou vc pode encontrar4 um monte de pagodeiros.. ai vc morre de desgosto! ou vc vai encontrar gente romantica.. ai da-lhe perhaps love e coisas assim....

    Espero ter ajudado!
    Qualquer coisa, entre em contato comigo pelo e-mail: danieldaguitarra@yahoo.com.br

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ECA! q repertorio mais meloso!!!

    isso cola que vc for tocar pra uns tiozinhos de 50 - 60 anos...

    Pro publico em geral tem que ser coisas que tocam nas rádios, pq ai a maioria curte..

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    acho que tem que ter essa previsao "melosa sim" mesmo que na hora (vc vai sentir) se dev ou nao"limar" alguma musicas... Agora o lance o Lulu Santos, Paralamas, Barao,Leo Jaime e Rita lee,,, E parada certa,, nao tem erro!

    Demolisher
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom, eu não sei se ainda estão esperando ajuda nesse tópico, mas aí vai...
    Primeiro vc trabalha com divisões do repertório, ou seja, vc divide o show em:
    1 - Boleros e MPB melosa, ou mesmo sertanejos no início, para o pessoal que abre a festa, (os tiozinhos como a galera diz)
    2 - Vc vai esquentando a turma que vai chegando depois e aquecendo o bucho (com cana, hehehehe) pode colocar os rocks, pops, mas sempre músicas dançantes como kid abelha, lulu santos, etc...
    3 - aí vc rasga e coloca as clássicas dos anos 60, que todo mundo pode reclamar, mas ninguém segura a vontade de dançar, agrada a todos. Mesmo porque, essa é a hora em que a gravata já saiu do pescoço e foi pra testa, a mulherada já desceu do salto e tá dançando descalça...
    4 - para fechar, o tradicional GRITO DE CARNAVAL, com aquelas marchinhas do tempo do onça, axé, e etc.... aí, é só encerrar com o que vc quiser na hora em que tiver que voltar ao palco para fazer a cuspideira... antes da organização acender as luzes...

    O macete principal é montar cada parte do show com blocos pequenos de sei a oito músicas, coladas (sem pausa para perguntar o que vem a seguir) assim, no final destes pequenos blocos, se a música não estiver agradando, vc pula para outro estilo, é assim que eu faço com a minha banda, e trabalhamos com bailes a mais de 15 anos...

    Quem vai a bailes, não está preocupado em só ouvir um estilo de música, mas sim em dançar e se divertir, com um repertório animado, a festa está garantida. O interessante é lembrar que vc não está tocando apenas pra vc e vai sim, ter que tocar o que não curte, mas é assim que uma banda de baile funciona.

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom, música de Baile é sempre um mix de todos os estilos...todas às vezes que vc vai em um baile ...seja ele de formatura, de debutante, de qualquer coisa...sempre tocam as clássicas....as música que não importa qto tempo passar elas sempre animam os convidados...desde as lentas para juntar a casal...uns axés( que particularmente eu não gosto), uns rocks, música animada...WHISKY A GO GO ...tipo I will survive, It's raining man ( essas são clássicas..ahuahua)....até um sertanejo da moda tipo bruno e marrone ( que tbém não sou chegada)..mas na hora da empolgação e com um monte de gente bêbada ninguém repara muito nisso..quer mesmo é se divertir..auhauahu...mas se lembrar de nomes eu posto aqui..bjos.

    Duda7
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguém saberia me dizer quanto uma banda de baile cobra pra fazer carnaval? Qual é o cachê dos músicos, bailarinos...essas coisas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Repertório para Banda de Baile??