Bandas de Heavy Metal Melódico

Autor Mensagem
Diego Guilherme Schubert
Veterano
# out/04


Então para os apreciadores de bandas de Power e Heavy Metal Metal Melódico aqui vai uma pequena lista de bandas competentes no que fazem:

Heavenly
Nightwish
Angra
Stratovarius
Shaman
Dragonforce
Domine
Dragonhammer
Hammerfall
Helloween
Fairyland
Dark Moor
Dream Evil
Gamma Ray
Edguy
Kotipelto (Trabalhos solos do vocalista do Stratovarius.)
At. Vance
Heaven´s Gate
Avantasia (Projeto realizado pelo vocalista Tobias Sammet.)
Aina (Para quem curtiu Avantasia não poe deixar de conferir, tarta-se de um novo Metal opera, reunindo diversos nomes do Metal.)
Dark Moor
Kamelot
Sonata Arctica
Thy Majestie
Beto Vazquez Infinity
Dionysus (Banda do vocalista da banda Luca Turilli.)
Luca Turilli (Banda do guitarrista da banda Rhapsody.)
Freedom Call
Mãgo de Oz
Metalliun

Então galera, aí foi uma lista de bandas do estilo mencionado no tópico, para quem não aguenta mais ouvir as mesmas espero ter ajudado. Vamos com o tempo atualizar este tópico colocando sempre novas bandas para aumentar nossos conhecimentos de bandas. Abraços à todos.

PuNk Bass
Veterano
# nov/04
· votar


Masterplan pode entrar nessa turma?

gritador oficial
Veterano
# nov/04
· votar


o kra coloca heavenly e nao coloca blind guardian...

S Baz
Veterano
# nov/04
· votar


Diego Guilherme Schubert
legal

jonatan f
Veterano
# nov/04
· votar


hmmm cade epica \o/

marcio_zav
Veterano
# nov/04
· votar


Dragonland

Frankz
Veterano
# nov/04
· votar


o cara coloca Luca Turilli e esquece de Rhapsody O_o
faltou também Vision Divine... Labyrinth... Altaria... Viper... fora as que eu nao conheço =P

Diego Guilherme Schubert
Veterano
# nov/04
· votar


Pow dá um desconto, com certeza eu não vou lembrar de todas bandas, as que eu coloquei foram as que lembrei na hora, mas coloquem ai, as que faltaram

Frankz
Veterano
# nov/04
· votar


relaxa ^^ de boa... qd eu lembrar de + alguma eu boto aew ok? ;)
abraço

JaBuRu
Veterano
# nov/04
· votar


Tuatha de Danann (folk metal)
Blind Guardian

Tiago Perez Moura Fé
Veterano
# nov/04
· votar


Alguem pode me dizer onde posso arranjar algum programa q PRESTE e q ñ seja o Kazaa para pegar musicas legais?
Tem q ser bom e q tenha musica Heavy mas q o programa ñ deixe o PC Heavy...

Michael Kiske
Veterano
# nov/04
· votar


Tiago Perez Moura Fé
Qd vc descobrir me avisa

Hogy
Veterano
# nov/04
· votar


Com Certeza vc tem muito bom gosto cara e estas bandas citadas na lista acima são muito foda mesmo!
PRINCIPALMENTE SHAMAN,ANGRA,HELLOWEEN,RHAPSODY,AVANTASIA,STRATOVARIUS,DRAGONFORCE,THA LION(TB É MUITO BOM),VIPER!!!!!!!!!!!!!!
METAL /,,/ ... /,,/ ... /,,/

Dark Avenger
Veterano
# nov/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Esqueceu Dark Avenger. E um programa bom pra baixar musica de metal eh o Soulseek. Bem melhor que o Kazaa.

Ycaz
Veterano
# nov/04 · Editado por: Ycaz
· votar


Putz, tem mais umas aí:

Evergrey
Everon
Dream Theater
Within Temptation (não sei c c enquadra)
The Gathering
Masterplan

Pô, c lembrar de mais alguma, posto d novo...

Ycaz
Veterano
# nov/04 · Editado por: Ycaz
· votar


Aliás, uma dica pro pessoal aí: quem ainda não ouviu, ouça "Virgo", o trabalho do André Matos com o Sasha Paeth. Foi um álbum que eles gravaram quando o André tava no período "pós-Angra e pré-Shaman". Meu velho, não dá pra eu dizer c v6 vão gostar ou não, pq é muito longe do metal q estamos acostumados a ouvir o André cantar...Aliás, é até por isso que eu indico: considero esse cd meio "histórico" pra quem curte ou pelo menos admira o trabalho do André, porque ouvir ele cantando pop/metal, metal/soul e outras misturas bizarras é IMPAGÁVEL. Muito interessante. Eu, particularmente, gostei bastante do cd, mas pra quem não gostar, vale pela curiosidade.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/04
· votar


Dracma
Destra
Thy Majestie
Seven Angels
Fountain of Tears

jonatan f
Veterano
# nov/04
· votar


lembrei de +++ uma vision of atlantis

Garota de Utah
Veterano
# nov/04
· votar


HELLOWEEN É FODA, Ñ TEM P/ NINGUÉM!!!!!!!!!
HAPPY HAPPY HELLOWEEN!!!!!

floor jansen
Veterano
# nov/04
· votar


Kamelot é maravilhoso...a voz do cara é tudo d linda...
Delight muito legal....

floor jansen
Veterano
# nov/04
· votar


Alkemyst
Asrai
Brainstorm
Chadeen
Deadsoul Tribe
Heaven Falls
Labyrinth
Martiria
Orphaned Land

nothingelse
Veterano
# dez/04
· votar


sugestões de bandas de heavy melódico com vocal feminino.....

Dark_Angel
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tbm gostaria de sugestões de bandas de heavy melódico com vocal feminino, please!!!!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/05
· votar


Vocais femininos:
Nightwish
Seraphim
Fountain of tears
Lacuna Coil
Withim Temptation
After Forever
Edenbridge
Epica
Venin Noir...

Dark_Angel
Veterano
# fev/05
· votar


Muito obrigado!!! VlW

Blut Engel
Veterano
# fev/05
· votar


Tiago Perez Moura Fé

Baixa o mirc! Lá tem CDs completos e mp3s bem variadas até!

server: us.undernet.org
Chan: #mp3metal, #hardrock&metalmp3

O problema é que as vezes demora um pouco... =/

Dark_Angel

Quanto a vocais femininos, só me lembro de Sinergy agora, o resto ja foi citado... ^^

Unsa
Veterano
# fev/05
· votar


Prefiro comentar as que conheço bem:

Angra/Shaman: seja com André ou com Edu, ambos são excelentes vocalistas. André tem um controle fantástico de falsetes (ouçam Wuthering Heights), já Edu transita bem entre agudos e agressividade (no Symbols era melhor).
Stratovarius: não sei como gostam do Timo Kotipelto, mas deixe estar. Os álbuns Visions e Episode são ótimos!
Hammerfall: o cara canta com o nariz, não com a boca. Grotesco....
Helloween: o melhor de todos os vocais de heavy melódico: Kiske. Com Kai Hansen é mais pesado e o vocal gritado doloroso dele é um charme. Andi Deris é bom, mas não me empolga muito (talvez algumas faixas do TotO)
Sonata Arctica: ótima banda, uma surpresa nos últimos anos. Blank File é excelente para se ouvir durante viagens a 170/180km/h ;)
KAMELOT E AT VANCE: na questão vocalistas, as duas mais elaboradas da lista. O Kamelot possui um monstro chamado Roy Khan, de timbre muuuuito bonito e ótima técnica (basta ouvir bootlegs da banda para averiguar). O cara canta muito mesmo (Don't You Cry do álbum Karma é maravilhosa); o At Vance não impressiona muito pela qualidade do som, mas teve Oliver Hartmann (que fez parte do Avantasia e demais projetos e logo estrá soltando álbum solo) e hoje conta com o sempre excelente Mats Leven, ex-Malmsteen (baixem os cds Facing The Animal e Live!!!), um ótimo vocalista de hard rock, com timbre perfeito.

Unsa
Veterano
# fev/05
· votar


Poxa, mirc tem muitas coisas mesmo, mas na própria Brasnet, #metalbreath vc encontra isso tudo ;)

[]s

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Diego Guilherme Schubert
Legal....Uma coisa a menos para ser repetitivo...hehehe...

bruno_heavy
Veterano
# out/05
· votar


aew pessoal eu so queria pedir um favor as pessoas q na minha opiniao tem o pessimo costume de escrever: Heavy Melodico....pqp pra mim e tao ruim qnt dizer q e um ROCKERO..... o termo e pessimo.... entao por favor ou coloke heavy metal ou metal melodico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas de Heavy Metal Melódico