Mudança De Registro

    Autor Mensagem
    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # out/04


    Estou tendo dificuldades no meu estudo para canto nessa parte. Meus agudos ainda estão muito na garganta, e não estou conseguindo trabalhar mudança de registro muito bem. Há dias em que minha voz está bem em cima, e é facil trabalha - la em agudos e com um timbre mais firme, bonito mesmo, em q a voz é lançada, e não fica só "para dentro " entendem? Mas grande parte do tempo, sobretudo de manhã, minha voz é muito laringe, até para falar. Mesmo na fala isso ocorre. Como fazer para deslocar a voz? Algum exercicio conhecido?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Jonathan Engelbert
    Não se preocupe, de manha a voz fica assim mesmo.

    O que vc pode fazer, eh um otimo e demorado aquecimento das pregas antes de cantar.

    Aí ajudará a vc colocar a voz certo, para não se esforçar mto enquanto canta.


    Exercícios de aquecimento vocal, muuuiiittoo.
    =]

    Gippe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Jonathan Engelbert
    Fique tranquilo, todo mundo tem esse problema. Se num tem nada prejudicando a emissaum das notas (se num tah de deixando rouco ou algo assim) entaum tah tudo normal. Aquecimento eh o canal, com o tempo vc precisa de cada vez menos aquecimento pq a laringe fica, musculosa, por assim dizer. Mas nunk deixe de fazer aquecimento, mesmo q pareça num ter necessidade.

    floor jansen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Gippe

    Vale lembrar q o aquecimento ideal é de no máximo 30 minutos, para não " ferver" as pregas vocais...

    Gippe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    floor jansen
    Eu aqueço a voz cantando, soh faço um alongamento laringeo, uns brrr e uns trrrr daih eu começo a cantar. MAs demora mais de meia hora pra minha voz ficar supimpa, antes disso eh difícil

    floor jansen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Gippe
    pois é amor, não é indicado aquecer a voz cantando....tenta as vocalizes....primeiro...20 minutos tua voz estará no ponto.....

    Gippe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    floor jansen
    Ué... felipe abreu disse que num tinha problema aquecer a voz cantando, desde q fosse gradativo. Na verdade eu num canto as múicas logo de cara, eu coloco um cd do Dream theater pra tocar e fico bincando com escalas acompanhando a harmonia fazendo vocalizes mesmo... e como dream theater tem mais instrumental q outra coisa, dah tempo suficiente pra aquecer, heheheheh.

    floor jansen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Gippe
    se ele disse, vamos confiar....mas não é o q dizem os demais professores....pq ir cantando para se aquecer, dá uma falsa sensaçãoq já estamos prontos, qdo na verdade não trabalhamos a musculatura em todas as devidas proporções, e isso pode gerar um esforço desnecessário.

    Gippe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    floor jansen
    Entendo... mas ele deixou claro que se deveria começar com canções simples e ir crescendo gradativamente, seria uma espécie de vocalize, de uma certa forma, soh q com mais fonemas :D

    floor jansen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Gippe
    ele é expert...falou, tá falado....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança De Registro