aos evangelicos (louvor e adoraçao)

Autor Mensagem
Leandro Oliveira
Veterano
# out/04


nos que cantamos em igrjas, temos o intuito de adorar a um Deus vivo e soberano, num sei se isso acontece com vcs, mas quando estou contando ,as vezes, eu me preocupo tanto com a musica que me esqueço do verdadeiro intuito que é adorar ao Senhor,..........
com vcs acontece a mesma coisa?
como sao vcs, na hora de cantar?
sera que nao estamos nos praocupando mais com a musicalidade do que com o verdadeiro intuito?
o que vcs acham?

niga
Veterano
# out/04
· votar


oi eu tb sou da sua religião mas eu ñ tenho mesma senssação q vc eu te aconsselho a confiar mas em si proprio

Agassi
Veterano
# out/04
· votar


Leandro Oliveira Acho q a umas duas semanas tava me questionando sobre algo parecido com isso. A minha questão era seguinte, eu tento melhorar, para não passar ridículo no dia q for cantar,,, mas então eu me questionava se eu to cantando para adorar a Deus porq tenho q me preocupar em passar vergonha desafinando.

Então eu me lembrei q devemos fazer o melhor para Deus e se fizermos isso ele saberá, pois ele está vendo o nosso esforço.
Porem na hora de cantar, eu me preocupo com os dois, em está dando o melhor e em está adorando. Sentindo q Deus está aceitando a minha adoração
Não sei se consegui responder.....

Douglas_ems
Veterano
# out/04
· votar


hmm... comigo acontece isso sim.
Acho que é tipo um efeito colateral de quando você estuda a música. Você passa a ver tudo mais pelo lado musical.
Não sei na igreja de vocês, mas na minha sempre vai uma irmazinha desafinada cantar lá, talvez Deus receba mais o louvor dela (que depende da misericórdia dEle) do que o nosso que chegamos lá na frente com toda moral e segurança.
Achei muito interessante o assunto deste tópico, relamente me fez pensar. Valeu :P

Leandro Oliveira
Veterano
# out/04
· votar


niga
num diz religiao nao, eu tenho um Deus e nao uma religiao
achop que vc nao entendeu muito bm o que eu queria dizer

Agassi
num foi bem uma pergunta.......
foi tipo um desabafo(exagero)
geralmente nos nos deixamos levar pela musica (em termos de notas e talz), pela impostaçao, ou pelas divizoes de vozes etc..
mas nos esquecemos de adorar a Deus,
certo devemos dar o melhor, toda exelencia musical é pouca.../
mas o mais importante é o coraçao
e era isso que eu queria compartilhar pensamentos e experiencias nesse sentido
valeu pelo post

Douglas_ems
la na minha tambem acontece essada irmanzinha
antigamente eu achava ridiculo ela se prestar a isso.
mas hoje tenho medo de meu coraçao nao esta tao la em sintonia com Deus quento o dela,
nao pelo que os outros vao pensar mais por causa
da conciencia
Achei muito interessante o assunto deste tópico, relamente me fez pensar. Valeu :P
nos juntos vamos fazer a diferença

vc e de ond?
qual seu msn?

Agassi
Veterano
# out/04
· votar


Leandro Oliveira
[/i]num diz religiao nao, eu tenho um Deus e nao uma religiao
achop que vc nao entendeu muito bm o que eu queria dizer [i]


To contigoooo, um Deus e não religião.....

Agassi
Veterano
# out/04
· votar


Douglas_ems
Na minha igreja também tem essa da irmãzinha (bom lá é do irmãzinho), eu eu um colega meu só ficamos avaliando, a pessoas que vão cantar,,, realmente isso é triste. Mas todo mundo diz se vc faz pra Deus e dai se tá desafinado,,, porém eu discordo no seguinte, a partir do momento que é o melhor q se tá tentando fazer, beleza, agora se vai lá pra cima fazer de qualquer jeito só porq é pra Deus, num acho q isso tá sendo de coração.

Claro tem o nervosismo, falta de condições de ter aula, mas se a pessoa ensaio umas duas vezes, sabe que tá horrivel mas não tenta melhorar, sei lá, fico pensando será q Deus aceita a coisa de qualquer jeito, esse foi o melhor q vc podia fazer mesmooo, ou foi falta de esforço, de dedicação com a obra para Deus?

Desde q não deixamos isso ser o principal, temos sim que tentar fazer cada vez melhor. Pessoas como Mariah, Adré Matos, estudaram tanto para a própria glória. Porque não podemos estudar também´, só que para a glória do Pai?

Seventh son
Veterano
# out/04
· votar


isso é um pouco de fanatismo cara, acredite se deus existe ele ja vai tar feliz vendo que as pessoas se dedicam a fazer uma musica perfeitinha pra ele

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


Eu acho q isso é totalmente fanatismo... Canta do jeito q vc quiser! Deus nao vai tar ligando pra isso, e tb se tiver... ai eu acho q o nosso Deus esta pedindo d +.
Eu por ex, to fazendo catequese e nao concordo com metade do q a igreja fala d Deus.... Nao concordo q vc tenha q se dedicar a Deus, nao concordo com o q eles acham q é pecado ( Po, tudo pra eles é pecado!), nao concordo q vc tenha q ir a igreja toda semana ouvir o padre falaruma hora e meia.... mas concordo q exista um ser superior, e acho q o q ele quer é q sejamos bons, e nao q nós dediquemos a nossa vida (

skate_na_raça
Veterano
# out/04 · Editado por: skate_na_raça
· votar


Eu acho q isso é totalmente fanatismo... Canta do jeito q vc quiser! Deus nao vai tar ligando pra isso, e tb se tiver... ai eu acho q o nosso Deus esta pedindo d +.
Eu por ex, to fazendo catequese e nao concordo com metade do q a igreja fala d Deus.... Nao concordo q vc tenha q se dedicar a Deus, nao concordo com o q eles acham q é pecado ( Po, tudo pra eles é pecado!), nao concordo q vc tenha q ir a igreja toda semana ouvir o padre falaruma hora e meia.... mas concordo q exista um ser superior, e acho q o q ele quer é q sejamos bons, e nao q nós dediquemos a nossa vida (q é rapida), "exclusivamente" a ele.

A igreja catolica ja fez, e ainda faz coisas q nao vao para o bem... Por exemplo: Eles sao contra ao aborto, pq SEGUNDO eles quem tem direito d tirar vida é quem nos deu... eu acho isso rediculo, pq se vc sabe q nao pode criar um filho, entao vc nao pode ser obrigado a telo! E se vc for, provavelmente vc vai abandonar o muleque na rua, ou em orfanato, ou vai cuidar dele, mas nao vai poder alimentalo, e etc....
O ex-rappa (Marcelo Iuka), falou no VMB alguma coisa sobre a igreja nao permitir a cirurgia q ele, o Hebert, e todas as pessoas na mesma situação, precisam pra poder andar d novo.

FáBiO LiOnE
Veterano
# out/04
· votar


skate_na_raça
Olha cara...concordo com você...eu sou agnostico inclusive...creio que saiba o que é isso...
mas vamos respeitar as escolhas dos outros assim como eles devem respeitar as nossas...

skate_na_raça
Veterano
# out/04
· votar


FáBiO LiOnE
Eu respeito quem é fanatico... Mas eu acho q a igreja "distorce" a imagem d Deus, algumas tem instençoes para o bem e outras para o mal (ex: universal, renacer,e evangelicas em geral...)

Gippe
Veterano
# out/04
· votar


Me dah um treco ruim esse tipo de papo...

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Leandro Oliveira

Te preocupa não menino... céu está te esperando e a todos nós... é só uma questão de tempo!

Tittti
Veterano
# out/04
· votar


Skate,

Eu acho que não temos alguns bons exemplos por ai como a Universal, mas vc n pode generalizar tudo, assim como existem evangélicos falsos existem Budistas falsos, Católicos falsos e gente estourando predios por causa de religião.
Eu sou evangélico e sempre q estive sozinho foi Ele quem me estendeu a mão, eu canto e toco na igreja e quero fazer isto sempre melhor em gratidão a Ele

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


Depois que eu conheci a música, tecnicas e etc, difícil eu cantar na igreja sem prestar atenção nisso...
Logicamente q o intuito maior eh Deus, mas me ligo nisso tb.

Abraços!

blk_will
Veterano
# out/04
· votar


Olá, gente ... eu ando meio sumido né ?!?!? é que meio que no corre aqui no trampo.

Eu penso o seguinte (tirando algumas divergencias que colocaram aqui e que soam até como ataque).

Como este tópico foi aberto como "Aos Evangélicos" entaum vou falar aqui diretamente para quem entenda o que estou falando e para quem realmente conheça o Meu Senhor Jesus e tenha temor em suas palavras.

Quando eu era do mundo, tive um grupo de Rap, e este tipo de musicas (coisas rimadas e tal) ainda me influencia hoje nas letras que eu escrevo hoje para o Senhor. Rap naum é um lance de outro mundo pra "cantar" entaum naum tive dificuldade. Depois de um tempo, aprendi a tocar cavaquinho e montei um grupo de samba. Dai o bicho começou a pegar. Eu cantava ruim de + ... quando me converti, pelo poder e unção de Deus investido em mim, do nada comecei a cantar bem (do nada mesmo). E sempre quando eu ia a frente ficava nervoso, preocupado, mas com um objetivo em mente: Estou cantando para Aquele que me deu a voz que tenho e meu canto é uma forma de agradecer, assim como na oração, pelo que Ele tem feito por mim. E fechava os meus olhas e ia. Eu sentia poderosamente a mão de Deus sobre minha vida. Depois, comecei a querer melhorar e aprimorar oque eu já sabia. Hoje, pela graça de Deus, e sem nenhuma aula de canto (mas utilizando bastante tecnica que me passaram como dica e que li tmb) tenho a voz black que eu sempre quis. Só que tem uns lances ai: Tipo, depois de um tempo, começa surgir em nosso coração, um desejo por ser elogiado, né ?! E parece que se vc dá uma mancada, ou ninguem fala nada como : Vc cantou muito bem (coisas assim) a gente c sente péssimo. Só que tem uma coisa, que por tudo oq passei em minha vida de mundo e em minha vida espiritual que o prório Deus colocou em meu coração: NÓS NAUM VIVEMOS DE SENTIMENTO E SIM DE FÉ. Entaum, tipo, se eu to me sentindo mal depois de uma apresentação, naum to nem ai, porque meu coração (mesmo utilizando e abusando de tecnica) está em Deus. E tem mais, tipo vc naum tem que cantar e a cada segundo vc ficar pensando: Eu to cantando isso pra Deus e esquecer oque vc está fazendo, que é o resultado final: Um louvor bem feito do fundo do seu coração e com todas as suas forças. Eu acho que temos que nos preocupar muito com a musicalidade, com o profissionalismo, com a tecnica sim. Tipo, c vc é desafinado e quer louvar a Deus, louve no banheiro, em casa. Se quer muito canta na igreja, naum vá agredir os ouvidos dos crentes presentes. Peça pra Deus de dar condição vocal para tal tarefa. Nunca concordei com esse povo por ai que diz que é pra Deus e arrebenta nosso ouvindo com umas vozes horriveis e sem o minimo de noção q é o tempo da musica. E tem mais, nossa vida é um louvor ... prq a pessoa que naum sabe canta tem que ir cantar no pupito !? vá lá e lê uma passagem e conta seu testemunho ou agradeça a Deus e conte o motivo. Sei que parece muito rude, mas Deus quer o melhor e as pessoas que estão ouvindo naum querem ficar ouvindo uma coisa horrivel, mesmo sendo de coração. E tem mais, c a pessoa naum faz o louvor (seja em quarteto, grupo de louvor, coral) cantando com uma voz no minimo básica, o louvor perde o sentido de adoração, porque as pessoas que teóricamente estaria cantando junto ou em espirito de louvor junto com vc, para de prestar atenção no louvor e começa a prestar atenção na falta de preparo da pessoa, tais como voz horrivel, falta de noção básica como tempo e entaum o louvor fica desfocado. Desculpe a minha carta .... kkkkkkkkk

um abraço e Deus abençõe quem quiser a benção.


flow
:^)-

blk_will
Veterano
# out/04
· votar


Ah, Fabio Lione, parabens pela sua posição independende da sua crença.
Olha cara...concordo com você...eu sou agnostico inclusive...creio que saiba o que é isso...
mas vamos respeitar as escolhas dos outros assim como eles devem respeitar as nossas...


um abraço


:^)-

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


outras para o mal (ex: universal, renacer,e evangelicas em geral...)
?

Leandro Oliveira
sera que nao estamos nos praocupando mais com a musicalidade do que com o verdadeiro intuito?
Comigo é diferente.. se der certo de eu e minha namo entrarmos lah pro coral da igreja e ficar pertinho um do outro, aí que vamos desfocar mesmo nossa atençao do verdadeiro propósito...heheheehe

FáBiO LiOnE
Olha cara...concordo com você...eu sou agnostico inclusive...creio que saiba o que é isso...
mas vamos respeitar as escolhas dos outros assim como eles devem respeitar as nossas...

Quem dera se todos pensassem assim..ehehe =)

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


fanáticos...

blk_will
Veterano
# out/04 · Editado por: blk_will
· votar


Cara, é impressionante issu viu ... tipo, se eu entrasse aqui e começasse a falar do diabo, teria um monte de gente aqui dizendo que eu sô legal, que o diabo é lindo e tal ... agora, é só citar o nome de Jesus que chega uns doido e fala que é fanatismo !?!?!? tipo, porque as pessoas falam de coisas que naum sabem !??!?!

pra mim é o seguinte meu, tipo, naum tem nada pra falar fica quieto. Naum fica c metendo a besta de dar opinião entaum.... q coisa ... até a onde eu sei, o respeito deveria prevalecer ... tenho certeza que quem fica ai falando essas besteiras naum conhece os evangélicos que está aqui conversando numa boa ... entaum da onde vem esta idéia idiota de julgar os outros !??!? ahhhhhhhhhh .... dá um tempo vai, toma um Toddy.


:^)-

Barbara Jolie
Veterano
# out/04
· votar


blk_will
ignora! please!

edsamora
Veterano
# out/04
· votar


Maranata o Senhor Jesus vem
Gostaria de saber se alguem conhece a Flauta Eagle e se ela é boa?
APDSJ
obrigado desde já pelas respostas

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


ninguém tem o monopólio de Deus.

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


blk_will

Quando eu era do mundo, tive um grupo de Rap, e...


Agora você é de onde? Do espaço?


Estes tópicos de cante pra Deus, eu toco pra Deus já estão enchendo o saco!!!

Ninguém aqui é diferente perante Ele, independente de tocar pra ele ou pra uma prostituta que eu amei a minutos atrás.

blk_will
Veterano
# out/04
· votar


LeandroPanucci
LEIA A BIBLIA RAPAZ
como eu disse, ia falar pra quem é evangélico e naum pra QUALQUER UM.

ai ... vamus encerrar o assunto pra naum ter que ficar ouvindo esse nóias ai ...

:^[-

blk_will
Veterano
# out/04
· votar


FECHÔ
FIM

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


blk_will

Deus vai castigar os que se dizem escolhidos mas só fazem merda e sacaneiam geral...

lula_molusco
Veterano
# out/04
· votar


ficar ouvindo esse nóias ai ...
ué... que eu saiba jesus disse pra amar até os inimigos e não chingar quem tem opiniao oposta

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


viva pra Deus, aliene-se e foda-se o mundo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a aos evangelicos (louvor e adoraçao)