técnicas vocais para o estilo soul/blackmusic

Autor Mensagem
Isabelle Passinho
Veterano
# set/04


Alguém por aqui pesquisa sobre as técnicas vocais utilizadas no canto soul ou blackmusic?Os cantores desse tipo de estilo produzem um som apurado e agradável.Preciso de material sobre as técnicas que são utilizadas para alcançar as mínimas expressões que o soul oferece, pois o som produzidos por esse tipo de canto é obviamente bem diferente da forma de colocação da voz no canto lírico.Please, help-me!!!!

Maestro Dill
Veterano
# set/04
· votar


Olá amiga.
o que posso colocar para vc é o seguinte
para trabalhar a voz e ter intimidade com ela e entender as técnicas, vc precisa fazer um bom aquecimento, uma maneira é essa , tente imitar a voz de uma criança de 5 anos por um periodo de 30 segundos, de uma pausa de 20 segundos e tente imitar a voz de um velho e velha respectivamente também por 30 segundos e depois da pausa de 20 segundos, trabalhe um pouco de respiração compaçada lenta por 1 minuto, acompanhe um relogio para se tornar mais exata e técnica, tente e tente aprender este exercício,

analize boas vozes de jazz como nina simone e outras cantoras de blues e jazz, perceba as nuances e modulações, a voz pode trabalhar com ataques como metais, e outros intrumentos, tente produzir sons para dentro, como sugar o ar estreitando a traqueia, em relação aos ataques vc poderá ouvir Little Richards, ou James Brown, e como modulação algumas cantoras da atualidade como Witney Huiston,
espero ter ajudado.
Dill

tiaguinhosoart
Veterano
# mar/05
· votar


Ola meu nome é Tiago sou um cantor iniciante e tenho alguns problemas ao cantar mas os que mais me encomodam são a falta de folego nas musicas e que fico roco facilmente as vezes nem canto muito e qnd vou ver ja estou roco, queria saber se alguem pode me ajudar com algumas dicas. valew!!!

tiaguinhosoart
Veterano
# mar/05
· votar


tinha me esquecido meu e-mail é tiaguinhosoart@hotmail.com...

Mark_Kloz
Veterano
# mar/05
· votar


Isabelle Passinho
o blk_will daqui do forum manja bastante de black music e soul. =)

RICARDINHO
Veterano
# mar/05
· votar


OI TUDO BOM? OUÇA ARETA FRANKLIN, DARYL COLEY;LUTHER VANDRÓS; BOM TEM MUITA GENTE BOA?BRASIL OUÇA:SÉRGIO SAAS;ROBINSON NASCIMENTO;ISABHE;LEONARDO GONÇALVES
DANI GRAÇE;RAIZ CORAL;CORAL RESGATE;CORAL NOVA ALIANÇA ETC???

Agassi
Veterano
# mar/05
· votar


Mark_Kloz

Isso ai mark, o will eh um cara q manja pacas..... ei tu também passa teu msn pra ela....rsrsrsrs

Agassi
Veterano
# mar/05
· votar


Isabelle Passinho

Oh Mark manja mesmo....

ei se podia passar seu msn pra mim, eu num manjo muito mas te dei umas dicas legais

Ivan Swing
Veterano
# abr/05
· votar


Nunca estudei canto, muito menos black music; mas tenho muito swing na voz. Em função disso já participei de eventos com Dj Alpiste, Templo Soul, FLG, Rena Soul, entre outros. Sou do Rio de Janeiro e tenho vontade de fazer um evento com a galera que tbm swinga na voz.

contato: duingou@hotmail.com.br

Obs: Sou evangélico, vocalista da banda gospel ACRIS SOUL e quero fortalecer o movimento do black gospel mais uma vez aqui no Rio.

Joao_black
Veterano
# abr/05
· votar


Ivan Swing
Paz manu,
Canto o estilo black (sou bahiano) e acho q tenho um pouco de swing black na voz tb. Pra vc, hoje, quem é o maior/melhor interprete da black gospel nacional (sabemos que todos cantam pra Deus)
abraço

Soul Mezzo
Veterano
# abr/05
· votar


Ei vcs que curtem Black... entrem no nosso Black blog!

é só mandar um e-mail pra mim: crika_tomita@hotmail.com ou pro Will
blk_will@hotmail.com

Flw!!
Bjuusss

Ivan Swing
Veterano
# abr/05
· votar


João Black
Saudações cariocas.
Conheço muitos desconhecidos que poderiam ser considerados os melhores; Mas dos conhecidos da mídia, no momento, Sérgio Saas e a galera do Raiz Coral (SP). Sem contar com Leonardo Gonçalves, que não canta Black Music mas usa as técnicas como ninguém.
Um abraço. PAZ!

Joao_black
Veterano
# abr/05
· votar


Paz 'migo' !
Concordo contigo, o Serginho e o Leonardo sao d+...
Pra mim em termos de tecnica vocal. é Leonardo Gonçalves e criatividade, Serginho
Vale um abraço**

Ivan Swing
Veterano
# abr/05
· votar


SOUL MEZZO

Me diz uma coisa. É só mandar um email pra vc e ficar esperando a resposta pra entrar no black blog?

Vitor Carey
Veterano
# abr/05
· votar


OI GALERA!! gosto bastante d black..mas não tenhu muita informaçao ...sou cantor iniciante ja cantei na igreja e tal mas...nada muito tecnico..gostaria d me aprimorar e aprender a maneira correta c alguem puder me ajudar eu agradeço!!!

meu msn vitormc8@hotmail.com

Lion
Veterano
# abr/05
· votar


oi galera eu tb curto pa krak black
e pra minha alegria o sergo saas ta aqui aonde eu moro e q ele veio fazer uma parte de uma praogramaçao da minha escola e ai o cara mandou V muito massa ele mandou uns melismas muito loucos
e ele ainda ta com avoz ferrada ele vai ta saindo daqui na segunda um abraço a todos

blackmusic na veia e Jesus no coraçao

Ivan Swing
Veterano
# abr/05
· votar


VITOR CAREY
Parabéns pela iniciativa de buscar conhecimento e pelo desejo de aprimorar sua técnica. DICA: Quer aumentar a técnica? Então OUÇA muita black music (Boyz II men, Take 6, All 4 one, Brian McNight, Winans phase, Mariah Carey, Tonex, CC Winams, Robson Nascimento, Sérgio Saas, Raíz Coral, Quarteto FLG, Leonardo Gonçalves, entre outros).

Um abraço.

Soul Mezzo
Veterano
# abr/05
· votar


Ivan Swing
Olá..é isso aí só mandar o e-mail que a gente envia a senha e o login....

bjos

Ivan Swing
Veterano
# abr/05
· votar


SOUL MEZZO
Então já é!
duingou@hotmail.com

Um abraço.

kleblacksoul
Veterano
# mai/05
· votar


Paz galera , meu nome é Kleber sou do litoral paulista e curto muito um black´soul.

ai vai o meu contato pra quem quiser trocar uma idéia responsa:
snipes@hotmail.com

Luciano Matias
Veterano
# jun/05
· votar


paz, meu nome é Luciano Matias, sou do Rio , canto a algum tempo mas curto black a pouco.
adorei todos os comentarios e também curto muito a Galera do Raiz coral e Sergio Saas.
E a proposito, e leo gonsalves é muito bom. Tive a oportunidade de ve-lo cantar e ele manda muito bem alem de ser a humildade em pessoa. é o cara.
para aqueles que tambem gostam de musica e quizerem manter contato.
lucianom.c@ig.com.br

incansável adorador
Veterano
# jun/05
· votar


E ae galera da black music ! Vcs acham que a Nívea Soares do ministério Diante do trono se encaixa neste estilo ?

cantorblack2006
Veterano
# jun/05
· votar


ai galera..Paz....blz?..eu curto black de montao...muuuuuuuuuuuuito mesmo.....estou montando um coral na minha igreja e preciso da ajuda de vcs pra achar as partituras das musicas do kirk franklin.....em nome de Jesus me ajudem...agradeço...meu msn e : klebernascd20@hotmail.com... sou do interior de sao paulo...americana....ja ouviram falar.....??????....acho que simm...sou membro a pouco tempo..por favor entrem em contato....agradeço......ate

blk_will
Veterano
# jun/05
· votar


eae looookos

www.soulmaisblack.zip.net

abraço

WiLL

:^)-

MC33
Veterano
# jun/05
· votar


quem quiser alguma informação, compra de cd do serginho ,raiz coral, black so dream, em breve tom carf, familia soul e muito mais . este fim de semana tivemos em um acampamento em pilões evento que acontece anualmente e o serginho saas passou quatro dias conosco fez um seminário de musica e cantou todos os dias lá. Deus esteve presente naquele lugar. quem quiser alguma informação estou disposto a responder ( no que tiver ao meu alcance) toco contrabaixo na banda musitom e cantamos black music!!!

pabline spinelli
Veterano
# jul/05
· votar


ola pessoal a paz!!! eu sou da igreja metodista wesleyana de jequié-bahia
sou fã do raiz coral curto muuuuitoooo black!!!!!!! gostaria que vocês mandassem algumas dicas de técnicas
vocais para mim,canto soul e entre as músicas que eu canto as suas estão encluidas.quero aprender muito com vocês !!!!! fiquem com Deus
um ABRAÇÃO pra vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!

Wsoul
Veterano
# ago/05
· votar


Aí galera!
Eu sou o Wsoul, tenho 18 anos, moro em Taboão da Serra, canto música black deis dos 7 anos de idade.
Atualmente dou aula de canto para iniciantes e pós-iniciantes.
Cofesso que tudo que aprendi foi dádiva de Deus'.
Se vocês estiverem interessados em algumas técnicas
exemplos: Exercícios de Apogiatura, efeitos para falcete, Canto para-nasal ou mudança de tinbre. É só me mandar um Email para:washingtoncarolino@bol.com.br
Já ía me esquecendo... se Deus permitir, logo-logo estarei com o meu cd louvando e buscando almas através da Soul Music
Valeu!!!!!

Fiquem na PazÉ Nóis no nipe

Wsoul
Veterano
# ago/05
· votar


Aí Negrada!
Eu ví o comentário do João Black sobre o Sergio Saas e o Leonardo Gonçalves.
Evero mano, os caras são ferá!
Mas João black e galera.
Vamos falar serio o Ton Carfi é um fenômeno em apogiatura, escalas, falcete e estenção vocal, mais de timbre...
O que vocês acham?
Mudando de assunto pra vocês que curtem melismas e apogiatura e etc.
Ouçam o Tonéx! Esse cara é não é desse planeta veio. Brincadeira. rhs....

cantorblack2006
Veterano
# ago/05
· votar


galeraaaaaaaaaa......sabado passado.....o raiz coral veio ate minha cidade...caracaaaaaa...os cara sao fera....vcs tem que ver ao vivo os cara do link 4 cantar..meu muito bommmmmmm.......eles estaram andando fazendo evangelismo em todo o interior paulista..os cara sao muito bom.....isso dá orgulho na gente, servir um Deus tao bom que unge a voz do seu povo e deixa o mundo perplexo...e isso aí fiquem na paz com muito blackkkkkkkkkkkk

cantorblack2006
Veterano
# ago/05
· votar


Ei thiago....paz...e o seguinte cara....falta de folego e normal para quem esta começando a cantar ha pouco tempo..ja rouquidão e um "problema" mais sério......o que pode estar acontecendo contigo e o motivo de vc estar cantando fora da sua extensão vocal, alem do que sua voz lhe permite...tenha cuidado com isso...o que tb pode estar acontecendo e que vc esta cantando sem relaxamento e sem aquecimento vocal....eu adicionei vc a meus contatos do msn, la eu posso te ajudar melhor do que por aki.... bom pra ajudar vc com a respiração faça o seguinte...pegue um folha de caderno (grande), corte-a no meio e a amasasse, logo em seguida desamasse-a e estique-a, pegue essa folha e
e coloque ela na parede e segure com uma das maos e com a distancia de um palmo da parede deixe sua boca.......bom inspire segure 3 seg. e inspire novamente o que vc conseguir para completar o ar em seu diafragma e com esse ar vc tem que sustentar esse papel na parede sem deixar ele cair, soltando o ar em som de fuuuuuu... vc entende ... rssssss.....quando o ar estiver acabando e antes que ele acabe vc segure o papel e inspire novamente renovando assim o mesmo ar....e o seguinte..repita isso de 3 a 5 vezes por dia ..isso ira ajuda-lo a controlar o fluxo de saida de ar....ate ..fica na paz.... cantor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a técnicas vocais para o estilo soul/blackmusic