EXCLUSIVO! SITE SOBRE WHISTLER REGISTERS E +

    Autor Mensagem
    alabastro
    Veterano
    # set/04


    Olá pessoas,

    Eu encontrei um site muito legal que fala sobre os famosos whistler registers. Na verdade, a pessoa que administra o site, fez uma lista de todos(a maioria) das cantoras que fazem isso. Mas o mais legal é que ela fez uma página para cada uma, dando várias informções, como a nota mais aguda e grave que essa pessoa já deu, diz se o tipo de voz da cantora é mezzo-soprano, piccolo coloratura, lyric coloratura, dramatic coloratura, etc, ele também diz qual o maior tempo que ela segurou uma determinada nota e outras coisas mais. E o mais legal mesmo é que ele disponibilizou um acervo bem grande de trechos de músicas das cantoras onde elas fazem o whistler.

    É bem legal o site. E eles tem um acervo bem grande e quase completo da Mariah. Pra quem já falou muito a respeito do famoso G7 dela aqui no fórum, vai tirar todas as suas dúvidas e saber de muitas outras coisas, verdades e mentiras, os verdadeiros G7s, etc ...

    Pra quem gosta de técnica vocal e malabarismo com a voz vai gostar bastante. O único problema pra alguns é que o site é em Inglês!

    Só pra ajudar, a lista à esquerda das cantoras que fazem fazem whistlers ou notas "agudas", estão organizadas pela maior extensão vocal até as menores segundo a autora do site diz na primeira página. Enfim, é tudo bem organizado. O site também tem uma área falando sobre os termos usados, etc ...

    O link é:

    http://www.freehostz.com/notes_and_octaves/index.html

    Fui!
    Espero que gostem e postem seus comentários!

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    alabastro
    Primeiramente seja bem vindo e obrigado pelo link.
    O site é excelente, muito informativo, tem demonstrações de audio e uma "ficha técnica" de cada cantora... muito bom e eu não conhecia ainda a voz da Rachelle Ferrell, uma contralto com uma extensão daquelas, putz!
    Minha única crítica eh que achei poucas as informações da Celine Dión e da Whitney Houston... e uma janelinha chata do Yahoo que sempre aparece na hora errada... ahauhahahu

    Mesmo assim, um ótimo site!
    Valeu! ;)


    **Escutando um G7 (quer dizer, G6..) da Mariah, essa muié não é normal... hahahaha

    alabastro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olá Punk Bass,

    É legal mesmo... muito bem explicado né?
    E sobre as poucas infos sobre a Celine e Whitney, é porque elas não tem muito essa característica na voz e como foi dito, ambas tem uma extensão bem pequena mas sabem usar muito bem o que elas possuem.. elas são ótimas com as chamadas "notas de peito"....

    Fui!

    floor jansen
    Veterano
    # set/04
    · votar


    alabastro
    Muito 10!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EXCLUSIVO! SITE SOBRE WHISTLER REGISTERS E +