Guia de Microfones(Marcas e Modelos)

Autor Mensagem
brunolegionario
Veterano
# mar/12
· votar


alguem sabe?

vinidalcere
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal, vi nesse tópico mtos elogios ao Behringer XM8500, mas como as mensagens são de 2005 queria saber se os microfones de hj desse modelo ainda têm a mesma qualidade. Obrigado!

SkyHawk
Membro
# ago/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Up
Não entendo nada de microfones mas como montei um home studio e só estão me faltando os microfones para completar o set gostaria de ajuda para comprar dois, quero um para microfonar amps de guitarra e violão de aço e outro para voz. O que me indicam ? Tenho interface com phantom power e quero algo definitivo.

MMI
Veterano
# ago/13
· votar


SkyHawk

Depende do que você gostar, do ambiente que você tem. Para voz você pode usar um bom e velho Shure SM57 e usar no amp também, é tradicional, mas cuidado para não comprar imitações. Apesar de ser uma opção barata, é um "must have" porém não é meu preferido nem para voz nem para amp. Eu tenho um SM57 e um AKG D770 de mics dinâmicos aqui em casa, mas confesso que pouco uso. Mas cumprem seu papel, além de que são muito resistentes. Se você toca com muita distorção, vai usar com o amp lá nas alturas, é um desses que deve usar.

Os condensadores são uma pedida melhor. Se você arrumar um condensador de diafragma grande e com SPL max alto, dá para botar na frente do amp e usar para voz, dá também para botar para gravar violão. Um condensador de diafragma pequeno no violão, perto da 12a casa, fica ótimo. Eu dou preferência, aqui em casa, para meu Neumann TLM103 e KM184. São mics definitivos, com certeza.

pOkiz
Veterano
# ago/13
· votar


É complicado ajudar sem falar quanto você pode gastar.

Se é definitivo e você pretende não passar de um home studio, um AKG P420 ou então um AT4040 é uma boa opção para você, não é tão caro e são muito bons, o P420 é muito bom por causa da versatilidade devido aos vários desenhos de captação, mas axo que o 4040 ganha na qualidade de captação.

Para amplificar não tem erro, Shure SM57, mas não compra por menos de R$300 não porque vai ser falsificado.

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Obrigado pelas dicas !!! Vou de SM57 e Neumann TLM103, ai fico com duas opções. Tem idéia de quanto ta custando o Neumann TLM103 ?

MMI
Veterano
# ago/13
· votar


SkyHawk

O TLM103 está a venda no site do importador oficial da marca.

Abç

SkyHawk
Membro
# ago/13
· votar


Vi, achei carinho mas já tinha noção... Vai rolar !

GrungeMan
Veterano
# ago/13
· votar


Eu fui em um estúdio semana passada e o microfone de lá era um tal de Dynamic "alguma coisa" 50 !
Isso é microfone de karaoke, não ? Alguém sabe ?

ditzz
Veterano
# out/13
· votar


Pessoal, se alguém puder me ajudar, eu estou precisando de um mic, preferencialmente sem fio, que equilibrasse os agudos e realçasse os graves. Alguma indicação?

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


ditzz
Pelo que a galera falou aí, parece que o melhor é o Behringer XM8500, mas esperaí que talvez alguem possa afirmar com mais certeza.

Buliu
Membro Novato
# nov/13
· votar


Rody
Rody, minha voz é média puxando um pouquinho pro grave e um pouco ro agudo. Qual mic vc me indicaria?. Andei juntando um dinheiro e gostaria de comprar um não tão barato. Num sei pq mas gosto da shure.

Desde já agradeço. Abrç.

_Barão_
Veterano
# nov/13
· votar


Pessoal, eu tenho um Shure SM58 Mexicano, a tempos me dou bem com ele, gosto muito do som, porém, estou ensaiando com uma galera nova, músicas próprias, e nós estamos planejando tudo pra sair do estúdio e começar a tocar em janeiro apenas... enfim, temos a intenção de construir uma imagem condizente com o som que fazemos e termos diversas coisas estilizadas no palco, com isso veio a sugestão de um dos caras em comprar um microfone vintage, daqueles que eram bem comuns nas décadas de 50 e 60, em função da ideia, comecei a pesquisar, e como somos uma banda amadora e ainda começando, não sabemos como vai progredir o trabalho, dessa forma, eu não queria fazer um grande investimento, encontrei um microfone nesse modelo da ARCANO, o V-1000, gostaria de saber a opinião da galera sobre o referido...

http://www.audiodiscovery.com.br/ecommerce_site/produto_10784_4814_Mic rofones-Arcano-Vintage-Series-ARTS-V-1000-com-maleta

Vlw!

HikNapolitano
Membro
# nov/13
· votar


pessoal... tô fazendo aula de canto e queria um mic bom (mas nao muuuito bom, pelo menos por enquanto) para registrar meu progresso etc... fazer talvez gravações amadoras... vcs sabem...
e eu vi esse aqui na Kabum: http://www.kabum.com.br/produto/15600/leson-microfone-profissional-com -fio-cardioide-sm50-vk-19456/?tag=microfone
o que acham? pelo preço, vou fz um bom negocio? ele é bom pra reforçar os graves, medios, ou agudos? enfim, se alguem puder falar sobre ele eu agradeço... abrçs.

danielrg
Membro Novato
# abr/17
· votar


Bom dia!

Qual o melhor microfone para uma voz que precisa de mais "peso"?
Minha voz é médio agudo... preciso dar mais força a ela.

Desde já,

obrigado

ed.tins
Veterano
# jul/18
· votar


Qual o mais indicado para acentuar os graves da voz?

boblau
Veterano
# jul/18
· votar


ed.tins

eu tinha este problema já que minha voz não tem graves marcantes. Eu sempre fui cantor de backing vocals, mas tive que fazer algumas como principal, aí apareceu o problema.

O único que resolveu foi o Neumann KMS 104 PLUS. É um microfone condensador de palco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guia de Microfones(Marcas e Modelos)