Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Guia de Microfones(Marcas e Modelos)

      Autor Mensagem
      guima123
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      mais uma coisa!! hehe ...esse marshall - fox eh XLR-XLR ??ou XLR-P10?
      OU SEJA: EU CONSIGO BOTA ELE DIRETO NA MINHA CAIXA?
      OBRIGADO.

      fabio_gravata
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      ola a todos
      o melhor microfone dinâmico que eu já ouvi
      é o electro voice RE20, mas ele custa caro
      e é meio grande.
      o shure sm58 é o fusquinha dos mics
      funciona, mas não tem um som muito legal
      assim como a maioria dos dinamicos não tem agudos
      devido ao alto peso da capsula que não consegue se movimentar
      na velocida exigida pelas altas frequencias.

      guima123
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      mais uma coisa!! hehe ...esse marshall - fox eh XLR-XLR ??ou XLR-P10?
      OU SEJA: EU CONSIGO BOTA ELE DIRETO NA MINHA CAIXA?
      OBRIGADO.

      Fellipe Quirino
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      Rody
      Valeu pelas dicas.. vão ser de muita utilidade : )

      Alexandre Rodrigues do Nascimento
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      Pessoal, eu só canto em igrejas (ambiente fechado), estou pensando em comprar um Shure 8700. É bem simples, mas pelos testes que eu fiz atende bem minhas necessidades, o que vc's acham? Sem contar que é bem barato (Achei por 115 reais + ou -)

      Abraços, Alexandre

      VirgoShaka
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      guima123

      Mais existe um adaptador xlr-p10, pra liga direto na caixa?


      Existe sim. Tudo vai depender do que você definir como a forma mais conveniente de utilizar seu microfone. No caso de você optar por conectá-lo diretamente em uma caixa amplificada, você vai precisar comprar um fio com uma ponta XLR fêmea e a outra P10. Já no caso da utilização do mic conectado através de uma mesa de som ou pré amplificador/processador de efeitos antes do som ser reproduzido em uma caixa, o mais indicado é comprar um cabo com 2 pontas XLR (em geral são 2 XLR fêmeas se não me engano...) porque nesses casos há um maior ganho de saída no sinal transmitido e o nível de clareza sonora aumenta bastante (ou seja, os ruídos diminuem drásticamente com a utilização de conectores XLR na fonte de reprodução/processamento de som), como o Amok disse.

      mais uma coisa!! hehe ...esse marshall - fox eh XLR-XLR ??ou XLR-P10?
      OU SEJA: EU CONSIGO BOTA ELE DIRETO NA MINHA CAIXA?
      OBRIGADO.


      Veja bem, entenda por "XLR-XLR" e "XLR-P10" 2 tipos de conectores existentes nas extremidades de um determinado cabo para utilização em um microfone e não como algo intrínseco a ele.
      Todos os microfones dinâmicos PROFISSIONAIS não acompanham um cabo, justamente para que o consumidor tenha a liberdade de escolha para adquirir um cabo que irá atender às suas necessidades. O fato é que depois que você comprar esse microfone da Marshall (que por sinal é muito bom, pelo menos nas suas especificações) você terá de comprar um cabo para conectar ele em algum lugar. Uma ponta deste cabo terá de ser XLR fêmea (um conector com 3 orifícios em forma triangular) para conectá-la aos pinos XLR machos existentes abaixo do corpo do microfone. Já a outra ponta ficará a seu critério, você determina se vai querer um cabo com 2 extremidades XLR ou uma XLR e outra P10 ou qualquer outro tipo de conector. isso dependerá únicamente para o que vocè utilizará o cabo, sacou? E mesmo que você comprar um cabo com ponta XLR-P10 você poderá ligar seu microfone em uma mesa de som e até mesmo em alguns pré-amps, pois eles oferecem esse tipo de entrada. Acontece que o som não sairá tão bom e nem tão potente como numa entrada XLR.

      Alexandre Rodrigues do Nascimento

      O Shure Lyrics 8700 foi o primeiro microfone que eu tive. Atende bem às necessidades em certas ocasiões. A resposta dele não é ruim e ele é fabricado com imã de neodímio o que faz dele um microfone dinâmico interessante pelo fato da captação dele ser muito boa!
      Só que ele é considerado uma linha semi-profissional da Shure. Vai quebrar um galho, mas não vai fazer milagres. É um microfone que está entre o razoável e o bom, mas os 2 pontos fracos dele é que não sei porque o som não sai com tanta naturalidade como em outros microfones. Você sempre nota (apesar de ser quase imperceptível) uma distorção sonora na sua voz, deixando ela levemente "metálica". O outro ponto fraco é que na hora de projetarem ele, se preocuparam tanto em desenvolvê-lo como um microfone de alta captação mas esqueceram que todo microfone dinâmico com boa captação também está sujeito a uma maior incidência na ocorrência de feedbacks (microfonias). Ele é cardióide e não tem muitas estruturas ou recursos para a eliminação desse problema, o que seria um desastre no caso da utilização dele em situações do tipo shows onde o vocalista se movimenta muito, além do mais, por esta razão eu sempre tive muita dificuldade em amplificar o som dele em uma mesa ou pré-amp... mas acredito que no seu caso não deverá haver tantos problemas. Até porque em uma igreja eles não costumam usar grandes quantidades de instrumentos (assim você não precisa amplificar muito o som para ser ouvido) e o microfone sempre fica posicionado em um pedestal.
      Mas quer um conselho de amigo? Tem um microfone no mercado que tem uma relação custo benefício muitíssimo interessante e a qualidade dele é espantosa! É o Behringer XM8500. Olha, eu já utilizei o SM58, o beta58, o AKG D880, os Leson, o Senheiser E-835 e alguns Audix e esse da Behringer. E eu escolhi este último pra ser o meu mic oficial de uso em shows por alguns motivos simples: o primeiro é que não dá pra acreditar pela qualidade dele o quão ele é barato. O XM8500 você encontra às vezes por menos de 100 reais, quando o encontra por mais, ele não ultrpassa os 130. Segundo, o nível de ruído e distorção desse microfone é muuuito baixo para um mic da categoria dele, o som sai extremamente natural. Terceiro: o som é quente e muito presente na área dos médios e médios agudos (muito bom para quando utilizado com vozes) e o ganho dele é excepcional, zilhões de vezes superior ao SM58 da Shure. Tem conectores XLR banhados a ouro para tanto. Quarto: ele é muito eficiente na função de eliminar frequências indesejadas, ou seja... os feedbacks. Vc só capta microfonias com este microfone aí se vc quiser utilizá-lo de maneira errada mesmo, porque é bem difícil se vc usá-lo direitinho. Além do mais a captação dele é superior a do 8700. (-72db se não me engano).
      Sinceramente, da primeira vez que eu cantei com esse microfone eu pensei que fosse um Beta58 da Shure, porque acreditem... a qualidade é muito semelhante, só que o preço é umas 5 vezes menor :P

      Abraço a todos!

      guima123
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      VLW VIRGOOOO

      Donotdeny
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      ola pessoal sou novo aki no forum e canto a pouco tempo em uma banda(de colegio q fiz com meus amigos). agora estamos indo tocar pra valer e ate gravar (na minha casa), entao estava peskisando bastante sobre microfones, gostaria de saber se vcs me aconselham comprar esses mics, e se sim qual deles eh preferivel >AKG Perception 200 Large-Diaphragm Condenser Mic <>Shure KSM27 Studio Microphone <e se esse tipo de mic eh bom para apresentaçoes ao vivo. se puderem responder obrigado.
      obs.:uso muitos agudos nas minhas musicas

      guima123
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      AKG D660 = R$ 205,00

      Microfone dinâmico

      - Resposta de freqüência: 70Hz a 20000Hz

      - Sensibilidade: 2.0 mV/Pa (-54 dBV) em 1000Hz

      - Máximo SPL 140 dB SPL (150 dB SPL) for 1% (3%) THD

      - Impedância: < = 500 Ohms

      - Impedância recomendada > = 1,200 Ohms

      - Conector: 3 pinos, macho, XLR

      OPINEM POR FAVORR..
      VLW!!

      VirgoShaka
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      Donotdeny

      Nem sonhe... esses 2 microfones aí são apropriados para gravações em estúdio.Compre um microfone dinâmico e não um condensador para apresentações ao vivo!
      Um abraço...

      guima123
      Ele tem uma resposta de frequências interessante, mas o que preocupa um pouco é a impedância relativamente alta. E eu conheço microfones dinâmicos com mais sensibilidade de captação tbm...
      Sei lá, parece que esse microfone não foi desenvolvido para uso em vocal específicamente.

      Donotdeny
      Veterano
      # abr/05
      · votar


      VirgoShaka vlw virgo pela resposta, mas vcs conhecem algum modelo q funciona bem pra as duas coisas(gravar, e ao vivo)?

      Vilmar Brasil
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      Gostaria que alguem me auxiliasse para a compra de dois microfones para dupla sertaneja vozes próximas à João Paulo e Daniel, para quem não lembra pode se basear também em Rio Negro e Solimões, o microfone é para show gostaria de uma opção de qualidade profissional mais barata e uma outra opção que seja de qualidade não importando o preço.
      Obrigado,
      Vilmar

      HdP2
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      Para quem tem a voz sem brilho e grave como a minha qual seria o microfone indicado?
      Vlw

      bonjovi
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      Rody
      ai cara, eu gostaria d um microfone pra eu gravar em casa, minha eh voz eh estilo JON BON JOVI kual microfone eh bon pra minha voz? kual vai realçar +, sobressair?
      me indike por favor, ñ kero comprar 'furada' ehhehe

      André Lima
      Veterano
      # mai/05
      · votar


      Eu tenho um microfone Behringer XM 2000 s. Que eu acho excelente!!
      Alguém saberia me dizer a diferença entre os modelos XM2000s e XM8500.

      Mourão
      Veterano
      # set/05
      · votar


      LeSon SM58P4
      Resposta metálica.Tende a deixar a voz com médio-agudos um pouco mais pronunciados.Mais indicado para locução do que para canto.


      Eu canto pop rock, testei todos os microfones da LeSon que eu tinha dinheiro pra comprar (até 150 reais) e o que mais gostei foi do P4. Achei a resposta dele bem melhor do que a do Plus, sem contar que eu posso usar ele em alta frequencia quando em ambiente de baixa pressao. A unica vantagem que vi do Plus em relaçao ao P4 foi que o plus era supercardioide, mas como o lugar que ensaio é meio apertado eu fiquei com medo que ele captasse muito ruído, principalmente o som da bateria.
      Você acha que fiz uma má escolha? Deve dar tempo de trocar.
      Da pra me explicar melhor a diferença do P4 e do Plus?

      BRESCHI
      Veterano
      # out/05
      · votar


      TENHO UMA VOZ MEDIA GRAVE, RASGADA E AS VEZES SOLTO UNS AGUDOS. QUERO UM MICROFONE SEM FIO Q NAO DEPENDA MUITO DA EQUALIZAÇAO NA MESA DE SOM E Q GUENTE UNS BERROS E Q CUSTE ATE R$ 1.500,00. QUAL DEVO COMPRAR? JA SEI Q TEM Q SER UHF.

      dedepc
      Veterano
      # dez/06
      · votar


      ae vcs q entendem de mics!!
      Trampo numa casa noturna em Foz do Iguaçu, peguei numa caixa onde diziam só ter coisas estragadas um sm58 sem fio muito antigo, o lance eh q a base tah estragada(com certeza uma queda, quebrou a placa)! Duas perguntas: funciona em outras bases??? ele eh bem antigo, os botoes pra ligar eh embaixo e não sei aonde fica a bateria pois soh abre, alem da capsula, o meio que naum tem espaço pra bateria, embaixo como os atuais não abre. Acho q eh recarregável. Qual base atual funcionaria com este mic?

      Minizephyr
      Veterano
      # dez/06
      · votar


      Sennheiser E-835 (Alemanha)
      Microfone com ótima definição e resposta.A escolha de emissoras de Tv como a Bandeirantes.Legal p/ PopRock.Marca usada por Avril Lavigne e Sting (E-865)

      Eu uso este, tem a assinatura do Sting, uma edição especial que foi lançada pela marca...
      Adoro o meu micro e não o troco por nenhum outro!

      VICTORHUNTER
      Veterano
      # abr/07
      · votar


      TENHO UMA VOZ MEDIA PARA GRAVE POIS OUS BAIXO/BARITONO, MAS CANTO COISAS DE TENOR E USO FALSETES.
      QUAL O MICROFONE DA AKG VC ME INDICARIA?
      ATUALMENTE USO O D3700.

      OBRIGADO!!!!

      Vitin
      Veterano
      # jun/07
      · votar


      Iai Kra...
      To kerenu compra um mic (d preferencia um Leson). Eu kero a linha SM 58. To em dúvida entre : 58b, 58bk, 58p4 e o plus.. Pelo q vi o melhor foi o Plus...
      Tpw vo usa ele pra banda (metal) e para aulas...
      Kiria um q n desse defeito d modo algum... Qual deles tem o feedback e o menor ruído possível d manuseio ??
      Tb quiria o q tivesse o efeito pop (p e b na pronúncia)..
      Vlw aee
      to com mais duvida entre o p4 e o plus.. !
      Vlw

      Vitin
      Veterano
      # jun/07
      · votar


      Ow e soh mais uma coisa (se puderem responder). O que é:
      - Cardióide;
      - Omnidirecional;
      - supercardióide;
      - dinâmico;
      - unidirecional
      para microfones...
      Obrigado

      Chefe
      Veterano
      # set/07
      · votar


      Olá!

      Estou com uma dúvida.
      Alguém sabe me dizer se o SAMSON Q7 é melhor que o Behringer XM8500?

      Buble
      Veterano
      # jan/08
      · votar


      Gente eu canto desde guns até mariah carey passando por paula toller e garbage. Alguém sabe qual é o melhor modelo pra minha voz? esqeuçam preço, quero saber quanto custa mais ou menos mas não tem limite de preço. E gostaria de usar tanto pra ensaios quanto pra shows sendo ótimo igualmente. Tô querendo demais ou tem? Valeuuuuuuuu :-) !

      membro
      Veterano
      Prêmio FCC 2007
      # jan/08
      · votar


      Gente eu canto desde guns até mariah carey passando por paula toller e garbage.

      estou curioso...posta alguma gravação sua.

      Buble
      Veterano
      # jan/08
      · votar


      cantante bem que eu gostaria mas ainda estamos trabalhando nisso, meu pc é um dinossauro e por isso não gravei nada nele mas assim que tiver eu coloco sem dúvida. Abraço.

      membro
      Veterano
      Prêmio FCC 2007
      # jan/08
      · votar


      Buble

      eeeeee....vc não imagina com o que eu gravo. Um JVC que tem 99,9 plástico e o resto é papel,,,eheheh

      Lasanha
      Veterano
      # jun/08
      · votar


      Levantando tópico antigo, gostaria de saber qual vale mais a pena, um Shure SM 58 mexicano ou um Sennheiser 835.

      Canto rock, sou barítono, porém com alcance e força nos agudos...

      Encontrei o Shure SM58 e o Sennheiser 835 pelo mesmo preço, qual é mais negócio??????????

      Obrigado

      rickk
      Veterano
      # jul/08
      · votar


      oláaaa...canto heavey metal e estou na duvida entre estes dois microfones: behringer sem fio ultralink ul2000m uhf ou o samson sem fio concert 77 com microfone q7 uhf????? ambos custam 600 reais.

      tb gostaria de saber se o microfone sem fio da behringer tem a mesma qualidade do xm8500, já que têm cápsulas diferentes. A cápsula do sem fio é uma da Panasonic.

      Eu testei o q7 com fio e o xm8500 e achei o grave do q7 mais imcorpado, mas quero comprar um sem fio mesmo......obrigado e abraços!!!

      VICTORHUNTER
      Veterano
      # jul/08
      · votar


      EU TINHA UM AKG D3700 E O SUBSTITUI POR UMA LINHA NOVA DA AKG, O D 88 S.
      ESSE MICROFONE É EXCELENTE. SUA FREQUENCIA VAI DE 40HZ A 20KHZ E DE SENSIBILIDDE DE 2.5.
      TEM UM GRAVE BRILHANTE E ENCORPADO, UM MEDIO E UM AGUDO FORTE E NITIDO.
      ATUALMENTE ACHEI ELE BEM SUPERIOR AS MARCAS CONCORENTES TAIS COMO:
      SHURE, SENNHEISER( desses, o melhor), AUDIO TECHNICA, SAMSON E ETC, SÓ NAO EXPERIMENTEI AINDA O BEHRINGER.

      PS: NAO SEI O POR QUE FALAM TANTO DO SHURE SM58, EU PARTICULARMENTE NAO GOSTO DO TIMBRE DELE E ACHO SUA SENSIBILIDADE MUITO FRACA.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guia de Microfones(Marcas e Modelos)

      303.928 tópicos 7.864.266 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital