Tem algum baixo(ñ baritono!!) ai??

Autor Mensagem
Pedro Santos Guimarães
Veterano
# mar/05 · Editado por: Pedro Santos Guimarães
· votar


Um baixo normalmente é considerado baixo, quando tem timbre de baixo (óbvio), cor escura, e alcança lá por perto do E1 pra baixo.
como assim? nao pode ser branco e ser baixo? o que dizer do Gary Evans?
Leandro Oliveira
posta alguma coisa desses gravoes pra gente ouvir

Giuliano
Veterano
# mar/05
· votar


O Gary Evans eh um fenomeno interessante mesmo heheh, o cara tem vinte e poucos anos e já é um baixo com uma voz escuríssima, é um caso sem precedentes...ele deve virar um "baixo-infra-sônico" quando completar 40 anos :-) de profundis haha

Mark_Kloz
Veterano
# mar/05
· votar


Pedro Santos Guimarães

como assim? nao pode ser branco e ser baixo?
Ele estava se referindo à cor da voz e não à cor da pele.

Pedro Santos Guimarães
Veterano
# mar/05
· votar


eh, o Gary Evans eh realmente "felomenal"
tem uma musica q ele faz um Bb-1!
o cara eh mto bom

www.acappella.org/wmafiles/live/thislittlelight.wma

acho q eh isso mesmo

João Ferr
Veterano
# mar/05
· votar


po, so um parenteses... o tico torres, batera do bon jovi canta beeeem grave. oucam a versao de "crazy" que o cara canta no disco bonus do crossroads... Gravassasso!!!!

Leandro Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Pedro Santos Guimarães
vc conhece take 6
ja ouviu a quiet place
arranjo muito loco
num acorde eles colocam dissonantes orriveis
....................
....................
sem falar de sotly and tenderly
(acho q é assim)
é muito masssa

Leandro Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


mas voltando aos graves
roll jordan roll
E0.................
baixo é muito legal

Leandro Oliveira
Veterano
# mar/05
· votar


Pedro Santos Guimarães
timbre a ,cor da voz
e nao especificamente a nota

Pedro Santos Guimarães
Veterano
# mar/05
· votar


ah, bom, obrigado pelo esclarecimento

Pedro Santos Guimarães
Veterano
# mar/05
· votar


mas um bom baixo brasileiro é Arnaldo Antunes, ex-titãs, agora no Tribalistas
ele tem uns graves muito bons

Pedro S Guimarães
Veterano
# abr/05
· votar


ah gente, só uma curiosidade, qual a nota mais grave q vcs já ouviram?
a minha foi um (eu acho) B-1b
aqui tem:

www.acappella.org/wmafiles/live/thislittlelight.wma

mais no final, acho q 1:12
prestem atençao q vcs escutam

Thadeu
Veterano
# jul/05
· votar


Vocês ficam impressionados com pouco. Se querem escutar voz grave de verdade, escutem Martti Talvela cantando na ópera "O Rapto do Serralho" de Mozart. O cara chega no ré oitava abaixo do ré1. Como é chamado essa nota: ré-1, ré0? Melhor que ele nos graves, tem Ivan Rebroff que chega na mesma nota com + facilidade. É como 1 tenor 2 oitavas abaixo.

boas_festas
Veterano
# jul/05
· votar


poxa vida amiguinhos,eu peguei o bonde andando,mas eu queria saber o q v6 axam q eu sou,eu pego : nao cantavel:re#1 cantavel:fa1 e de agudo: cantavel :mi3 nao cantavel : lah3...o q eu sou???

Pedro S Guimarães
Veterano
# jul/05
· votar


Thadeu
onde eu acho isso pra escutar?

paulao_jazz
Veterano
# jul/05
· votar


Thadeu

essa aria é legal, mas o ré alcançado é um ré1 mesmo (tomando o dó3 como o dó cen5tral do piano, o "dó da chave".

To estudando ela.

boas_festas
Veterano
# jul/05
· votar


poxa vida amiguinhos,eu peguei o bonde andando,mas eu queria saber o q v6 axam q eu sou,eu pego : nao cantavel:re#1 cantavel:fa1 e de agudo: cantavel :mi3 nao cantavel : lah3...o q eu sou???

Thadeu
Veterano
# jul/05
· votar


Pedro S Guimarães, procura no Emule ou Kazaa, tem umas musiquinhas interessantes desse Ivan Rebroff.

paulao_jazz, é o ré oitava abaixo desse sim, são 73,4 Hz. O Guinness 1995, livro dos recordes, até comenta sobre essa ópera: que é a música erudita com a nota + grave.

boas_festas
Veterano
# jul/05
· votar


PORRRRRRRRRRRRRRAAAAA!!!
poxa vida amiguinhos,eu peguei o bonde andando,mas eu queria saber o q v6 axam q eu sou,eu pego : nao cantavel:re#1 cantavel:fa1 e de agudo: cantavel :mi3 nao cantavel : lah3...o q eu sou???

paulao_jazz
Veterano
# jul/05
· votar


boas_festas

baritono

Pedro S Guimarães
Veterano
# jul/05
· votar


Thadeu
do Rebroff eu já escutei um F0
quem quiser eu tenho a música

mas eu acho essa ária no emule?
e qual música o Rebroff faz D0?

Pedro S Guimarães
Veterano
# jul/05
· votar


Thadeu
achei um pedaço da ária, mas só tem uma soprano
vc sabe o número da parte que tem o baixo?

Pedro S Guimarães
Veterano
# jul/05
· votar


UP UP!

Mecsquize
Membro Novato
# ago/18
· votar


Tenho 18(quase 19 anos) e minha classificação vocal começou a se formar como baixo a partir dos 14 mais ou menos.Atualmente com a voz já definida minha tessitura está entre D1 e D#3(berrando,com bastante dificuldade alcanço um E3 de peito),porém desde Fry(para as notas mais graves) até voz mista/falsete/voz de cabeça(para as notas mais agudas)minha extensão vocal vai desde as notas abaixo de C1(podendo chegar ao C0 com puro fry e pouquíssimo volume)até o D4 ou morrendo,E4.Resumindo:C0-E4.

Caique7000
Membro Novato
# set/18
· votar


Tiu Vinícius
Cantores baixos de rock? O unico que me vem a cabeça agora eh o Jim Morrison.A maioria dos cantores que usam mais os graves são baritonos...


Morrison n eh baixo, é baritono.

Cantores baixos do Rock, só conheço um, o cara do Type O negative.

Leandro Rigon
Veterano
# nov/18
· votar


Povo. O tópico estava parado desde julho/2005.
Vocês o ressuscitaram em agosto/2018. Todos os que fizeram os comentários anteriores já tomaram chá de sumiço provavelmente, menos eu.
Sou baixo/barítono e estudo canto lírico.

Mecsquize
Estudando técnica a extensão pode aumentar, e principalmente sua tessitura (região de conforto) vai aumentar, conseguindo com o tempo cantar com conforto dentro de quase toda a extensão.
Eu de extensão, morrendo no começo, Sol1-Mi3. Hoje isso é menos que a minha tessitura, pois em extensão já desço e subo mais, tendo o suficiente para o que me interessa: ópera. Falsete e Whistle não me interessam.

Circulum___Inflamae
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: Circulum___Inflamae
· votar


Meu professor de canto diz que sou baixo com certeza, mas eu me vejo mais como barítono mais grave.

Uso mais a extensão de C1 a Eb3 (zona de conforto),

Gosto muito de cantar músicas de baixos como Leonard Cohen (meio pro final da carreira, depois do cigarro), Arnaldo Antunes e Noriel Vilela, embora as mais graves deles sejam muito extremas para mim.

Leonard Cohen e Arnaldo Antunes cantam uma boa quantidade de músicas que atingem melodias na região de G0-B0, e não consigo acompanhar essas melodias. Daí adapto alguns tons acima.

Mas também gosto de adaptar músicas originalmente cantadas por mulheres alguns tons abaixo. Minha voz fica suave quando faço isso.

Embora meu alcance seja bem limitado, acho que sou relativamente versátil dentro do possível.

Ah, quanto aos cantores, Ville Valo e Warrel Dane também são legais, porém gosto bem menos do estilo musical deles, e estão mais para baixo-barítonos na minha opinião. E as músicas lentas e graves do HIM e do Nevermore mais atuais são bem fáceis de cantar para uma pessoa com uma voz como a minha.

Leandro Rigon
Veterano
# nov/18
· votar


O que define classificação é o timbre e não extensão, mas se vc tem um dó1 confortável... difícil ser barítono.

Circulum___Inflamae
Membro Novato
# nov/18 · Editado por: Circulum___Inflamae
· votar


O que define classificação é o timbre e não extensão, mas se vc tem um dó1 confortável... difícil ser barítono.

Esse cover aqui tem múltiplos E1 bem confortáveis e acho que até um B0 prolongado que saiu legal. Mas ainda sim acho que o timbre é mais pra barítono, não sei. Dá uma ouvida se puder.
https://picosong.com/wjgsN/

Leandro Rigon
Veterano
# dez/18
· votar


É, você desce bastante. Classificação em si só interessa se você for pro canto lírico... se for pra cantar mpb é indiferente. No canto lírico, se você cantar dequadamente com técnica, você vai ganhar muitos harmônicos graves, o que não excluiria a possibilidade de você ser baixo. Seria no curso das aulas e da tua formação que ser veria que que lado a voz iria. Não sou professor pra me meter a classificar, e só acho adequado fazer isso vocalizando com a pessoa, pra ver toda a extensão, e tentar assim identificar a sua região de brilho.

rithlan
Membro Novato
# dez/18
· votar


Olá amigo , sim eu sou Baixo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tem algum baixo(ñ baritono!!) ai??