Minha extensao vocal e suficiente?

    Autor Mensagem
    Ana Urban
    Veterano
    # ago/04


    Gente, estou apenas comecando a cantar,
    nao entendo nada de canto. Mas minha professora me disse
    que a minha extensao e de C2 a F.
    Isso e bom ou ruim?

    Obrigada.

    Soulface
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ana Urban
    Minha extensao vocal e suficiente?
    Suficiente pra q?
    Bom, eu não entendo muito do assunto tb, mas se sua extensão é essa, oq vc pode fazer é desenvolver ela. Se vc vai conseguir aumentar ou não, eu não posso dizer. Mas de qualquer forma, isso não é sinônimo de qualidade.

    Ana Urban
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pensei que isso significasse ago ruim,
    uma extensdao pequena, sei la.

    Soulface
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ana Urban
    Desde q vc saiba usa a sua voz, desde q ela tenha um bom timbre, e outros fundamentos q a galera fala aí, sua voz pode ser considerada excelente da mesma forma.
    Eu tb não posso afirmar se essa é uma extensão pequena (já deu pra perceber q eu não sei é nada né?! hehehe), mas isso seria apenas um limitação física. A Mariah Carey alcança 7 oitavas, mas vc não precisa fazer igual pra ser tão boa. Vc tem q lutar com as armas q tem!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ana Urban
    Olá! Seja bem vinda!!!

    Extensão vocal é diferente de um bom canto. ;)

    Morgana Turunen
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu tb canto há pouquíssimo tempo, eu meu professor ainda estamos trabalhando em cima da minha extensão, a qual ainda não dá para definir, mas os conselhos q meu amigos cantores sempre dão são que vc tem q trabalhar a região onde sua voz soa mai bonita e vistosa, fortalecer essa região. A extensão vocal não importa muito se vc sabe como usar a sua voz a seu favor.

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ana Urban
    Pra uma pessoa q não é acostumada a cantar, não se pode dizer q sua extensão é ruim. Como você vai dizer para um cara q quase nunca joga futebol q ele é um craque? Ter uma extensão vocal grande não quer dizer que você é uma grande cantora e que você tem um grande potencial. Porém, isso lhe ajudará e muito. O que define a excelência do potencial de um cantor, entre muitos outros critérios, não são exatamente termos fisiológicos como a sua extensão vocal ou o seu timbre. Mas sim coisas subjetivas como o esforço, a dedicação, o sofrimento de cada batalha perdida e ganha, a ousadia em q se enfrenta um obstáculo aparentemente insuperável, enfim são muitos q talvez nao possa enumerar. Eu acho q se vc tiver tudo isso aí em cima e um pouco mais, você nunca vai achar q eh suficiente. Você vai querer sempre melhorar mais e mais. Como todo bom cantor. =)

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    se sua extensão é de C a F, então vc tem uma extensão penso eu de 3 tons e meio.

    Mas eu não entendo muito disso.

    Mark_Kloz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ana Urban
    que a minha extensao e de C2 a F.
    até qual F?

    mateus721
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: mateus721
    · votar


    tipo nao conheco ninguem q tenha extensao de 3 tons e meio (isso existe?) geralmente a extensao chega a 1 oitava e meia ou quase 2 oitavas no comeco (voz palato/normal), comigo foi assim...
    vc jah pegou num teclado e testou a que nota vc chega?
    vc deve alcanca lah pro F3.. sua prof te disse sua classificao (contra alto, soprano)? ou pelo menos o q ela acha q vc eh?..

    mas sobre extensao tende a ser importante dependendo do que vc vai cantar, tipo metal melodico tem musica mto alta pra mim entao eu to desesvolvendo ainda saca.. mais extensao nao quer dizer q a pessoa cante ou nao cante bem.. a tendencia eh sua extensao aumenta com o tempo naturalmente desde q vc estude e pratique cantar e talz..
    mas eh isso ae =)

    Morgana Turunen
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Meu professor "filosofou" outro dia, dizendo que sua voz vai até onde você quer que ela chegue, mas é claro, você tem que treinar, estudar, praticar muuuuuuuito. Sabe, cantar envolve seu corpo inteiro, você tem que pensar no canto como um todo e concentrar-se no ponto em que você pretende chegar, usando para isso as técnicas adequadas. Pense que nada pode limitar você, é algo meio psicologico, sabe, logo no começo, eu fazia uns vocalizes do grave para o agudo, e quando eu pensava "tô chegando no agudo, não vou conseguir" minha garganta meio q fechava e eu não conseguia mesmo. As pregas vocais, são depois dos olhos, a região mais sensível ao cérebro, então se você pensa negativamente quanto ao seu canto, a reação será imediata na voz. Pense nisso! :-)

    anarkist4
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Como alguem ai em cima falou, sua tessitura deve ser de C2 a F3... mas oq ser isso??!?!?!

    Eh mais ou menos isso aki:

    Imagine que isso aki são notas de teclado:

    C D E F G A B

    No seu caso, a primeira nota que vc alcança eh e o primeiro C, assim:

    C D E F G A B C D E F
    ^
    |
    Esse aki

    E a ultima nota eh o F lah na frente... eh isso.
    Jah a minha Tessitura eh assim:

    F G A B C D E F G A B C D E

    Um pouquinho maior... heheh good good...

    Ana Urban
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mateus721
    Oi Mateus,

    Nao me disseram nada,
    estudo canto nos EUA. E esse
    pessoal nao gosta de perder tempo com
    nada. Mas vou perguntar um pouco mais.
    Acredito que eu seja mezzo, mas nao sei nada mesmo.
    Talvez alguem aqui possa dar uma luz.

    Abracos,
    Ana

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    Ana Urban
    Se for de C2 A F3 nao tem pq se preocupar, vc esta na "media".

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ana Urban
    Estuda canto nos EUA é mesmo??
    como que funciona o ensino ae??é mais popular né??eles não ensinam tanto o erudito!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha extensao vocal e suficiente?