vc nao escuta sua voz como ela eh?

    Autor Mensagem
    HENRRY
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: HENRRY


    e verdade q nos nao escutamos nossa voz como ela eh?eh uma curiosidade q tenho pois sempre ouvi falar isso...aguardo esclarecimentos

    Akan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HENRRY

    Dizem que é, mas como tenho varias vozes, tá valendo!!!

    fingaforn
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HENRRY
    jja tento usar plugs d ouvido??

    HENRRY
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    fingaforn
    NAO,, WHAT IS THIS?EH AQUELES BAGULHO Q FICA NO OUVIDO DOS CANTORES EM SHOW AO VIVO?

    vernebr
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Que eu saiba, é isso mesmo.

    fingaforn
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HENRRY
    isso dae msmo

    Garotinha_PoP
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é verdade... a sua voz real é akela que vc grava e ouve depois...

    hugoky
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    as vezes quando você canta sozinho da impressão que você ta cantando bem ....
    mas se gravar você ê a bosta que é....

    Mas a voz da gravação é a real.. claro desde que não usem mixagens e efeitos eletronicos.

    fingaforn
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    as vezes quando você canta sozinho da impressão que você ta cantando bem ....
    mas se gravar você ê a bosta que é....


    po ja aconteceu mto comigo
    ate q comecei a usar plugues e tal melhorei mto

    Dr_Love
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ear plugs são akelas protenções q vc coloka no ouvido pra diminuir a sensibilidade na hr de tocar...para q seu ouvido não seja mto prejudicado pelo barulho...
    intaum eu tb acho meio estranho...as vezes eu vou cantar no microfone e sai uma voz meio de muleke mto diferente...mas só as vezes

    KISS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Temos que levar em conta também o equipamento que esta sendo usado na gravação, dependendo do microfone a captação se torna diferente. É uma história de a voz passar pelo osso. Like this ehehhe

    Ewerton
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    definitivamente não, quando voce fala sua voz passa por musculos, ossos, a parte "oca" da boca etc..
    enquanto isso ela vai sofrendo alterações, abafando ressoando etc, ou seja tua voz não é o que voce ouve, vc nunca achou estranha a sua voz quando vc grava ela em um gravador ?
    Mesmo que gravador não tem qualidade boa e tal...
    Tenta gravar sua voz e ouvi-la ... vc vai ver a diferença

    Akan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ewerton

    depende de pessoa pra pessoa, essa.......... fala num orelhão pra tu ver o retorno da tua voz por fora... aquela é uma percepção diferente e era bom ter um orelhão em casa pra cantar e treinar a voz!!!!

    lonesome girl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bah, fiquei decepcionada agora..achava que ateh dava pro couro...

    Sparkle
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HENRRY
    Os caras falaram que se você tampar os ouvidos e falar é essa a voz que as pessoas escutam.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sparkle
    nem é assim que funciona...se você tapar o ouvido você vai ouvir o som bem alto...aumenta e no meu caso fica mais aguda minha voz

    Akan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    FáBiO LiOnE

    isso é verdade e fica chato pra min pois mostra q fala alto pacas!!!

    Thaisa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    AI GALERA,OLÁ

    a questão da voz mudar eu acho q no microfone muda mesmo , o importante é vc acostumar com ela e ir aprimorando..OK ?[u

    beck.stage
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Que eu saiba basta fazer uma especie de concha com a mao em um dos ouvidos, o som que se ouve é a voz de fato...
    quem me disse isso foi uma dubladora, que por sinal tinha uma bela voz

    qew
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    beck.stage

    upa mesmo.

    caio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pelo menos não cria OUTRO Tópico... :D

    elciosouza
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Hoje acordei com essa dúvida e não me senti esclarecido com as respostas. Alguém poderia dissertar, de forma mais clara, sobre o assunto? Como ouvir minha voz real?! que não seja gravando, pois é chato gravar, escutar e gravar de novo, escutar tudo outra vez. Achei bacana a dica da concha nos ouvidos, seria isso mesmo?! Ou seria colocando um bom protetor auricular?

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    elciosouza

    A única maneira de ouvir o mais próximo do real é por gravação.

    Mão em concha na orelha e etc, é apenas aproximado, mas não o real.

    Isso ocorre porque as outras pessoas ouvem nossa voz apenas pela sua transmissão no ar e nós, junto a isso, a transmissão pelos ossos. Na condução pelos ossos, a transmissão do som vai das nossas cordas vocais para a cóclea, estrutura em forma que caracol, localizada nas profundezas de nosso ouvido e responsável pela captação do som.

    Comumente ouvimos nossa voz um pouco mais grave do que as outras pessoas.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    elciosouza

    Agora, se você não quer ficar regravando.. Pode usar algum tipo de monitoramento "ao vivo". Que não dispensaria o microfone. Isso tudo, claro, com um bom par de fones de ouvido, que isole o som externo. Mas ainda assim.. Esse som que você ouviria ainda seria influenciado pelas vibrações e ressonância do seu próprio corpo. Por isso é interessante gravar e ouvir depois..

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    elciosouza

    Além do que os amigos Lelo Mig e RafaelBernatto disseram, devo adicionar que a nossa voz, ouvida por nós mesmos no momento da emissão, normalmente tem um timbre muito melhor do que a que chega para as outras pessoas. Pelo mesmo motivo já citado:

    Isso ocorre porque as outras pessoas ouvem nossa voz apenas pela sua transmissão no ar e nós, junto a isso, a transmissão pelos ossos. Na condução pelos ossos, a transmissão do som vai das nossas cordas vocais para a cóclea, estrutura em forma que caracol, localizada nas profundezas de nosso ouvido e responsável pela captação do som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vc nao escuta sua voz como ela eh?