so novo no canto e..

    Autor Mensagem
    mateus721
    Veterano
    # jul/04


    tipo so novo por aki e tava observando uns topicos falando sobre uma mulher q alcanca 9 oitavas..
    tipo isso quer dizer q ela faz a nota C por exemplo em 9 alturas? em 9 setimas diferentes?
    eu n frago mto de teoria n ai..

    e tb tava observando vcs falando tipo:
    "G7" -> isso em cifra seria um "sol com setima" mas do jeito q ces falam parece q eh a altura, a localização da nota ou algo assim?

    noh to perdidim =( alguem podia me dah umas dicas ai sooh preu pode entende o q vcs falam..

    ai vlw :) !

    Arthur Barlow
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tambem sou um leigo em teoria
    canto de teimoso

    mateus721
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: mateus721
    · votar


    ah otras coisas q eu keria sabe..
    o kra do Offspring canta alto naturalmente ou akilo nem eh tao alto assim?

    o andre matos canta mto em falsete tipo por exemplo na fairy tale do shaman?

    tem algum programa q eu possa tipo filtra a musica e tipo torna ela um playback?:
    por exemplo pega a fairy tale e remove o vocal do andre matos e dexa o instrumental pra eu pode canta e grava o instrumental com o meu vocal. seria cakewalk?

    vlw gente ! :)

    Mark_Kloz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mateus721
    Bom, cara é o seguinte:

    uns topicos falando sobre uma mulher q alcanca 9 oitavas..
    Isso quer dizer que ela alcança por exemplo um G(sol) e vai subindo A (Lá), B (Si), C (Dó), D (Ré), E (Mi), F (Fá), G (Sol), etc. Se ela faz de um G (Sol) a um G(Sol), por exemplo ela fez uma oitava. Só que a Georgia Brown repete essa ascenção de notas NOVE vezes. Desde o mais grave até um agudo inimaginável. É claro que ela utiliza uma técnica específica e tal.


    "G7"