Como usar a voz da cabeça???

    Autor Mensagem
    arfg75
    Veterano
    # jun/04


    Por favor, me ajudem!!!!
    Estou começando a cantar músicas muito agudas que ainda não consigo alcançar.
    Preciso aprender o mais rápido possível a usar a voz de cabeça, mas ainda não sei como fazer?
    Quem pode me dar GRANDES dicas para conseguir usar a voz de cabeça?

    PS.: Por favor, preferência por material em português.

    Abraço,
    Ricardo.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/04
    · votar


    Abra a boca e diga um grande "Aaaaaaaa ..."
    Brincadeira

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=1&t opic=49005

    Leia este tópico. E o link que está nele.

    Valmick
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, em primeiro lugar: nada de pressa.
    Sabe fazer boca-que-usa? Abra bem o maxilar, mantendo a boca fechada, como se fosse um bocejo. Agora cante sem abrir a boca. Abra somente o maxilar. Os lábios devem permanecer fechados.
    Agora cante com a cabeça baixa e com a coluna flexionada pra frente... Dessa forma, a voz terá a tendência de se projetar pra frente, caracterizando assim a voz metálica, ressoando na máscara (maçã do rosto). Não tente passar pro falsete. Com a prática desse exercício, COM O TEMPO a passagem pro falsete será natural, de forma que a voz estará misturada e nem você saberá onde o falsete começa.
    Espero ter ajudado
    Valmick

    Gippe
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Valmick
    Boa dica, eh isso ae.

    arfg75
    Muita gente chama voz de cabeça de falsete por serem comparáveis em sonoridades, digamos assim. Mas isso pode confundir quem estah acostumado a usar falsete mesmo e tentar fazer a passagem para este tipo de voz. Se vc jah sabe o q eh voz de cabeça, jah eh um grande passo, pratique o exercícios q o valmik indicou, depois pratique passagens em trrrr, depois em iiiiii, daih vai inventando vocalizes. Uma hora fica taum natural q vc nem vai saber ao certo se esta na voz de peito, voz mista ou voz de cabeça.

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Valmick
    Rapaz, você tem MSN?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    boca-que-usa
    NAOOOOO!!! nao mate a gramática italiana assim....

    Boca chiusa [fechada]. ;)

    Valmick
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    PunkBass, meu domínio no MSG messenger é yosinti. Escreve pode me incluir em sua lista
    Barbara, perdão, falei baseado na minhas aulas de canto e a professor nunca me escreveu o termo... Obrigado pela correção

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Valmick
    de nadinha, tb nao sabia a certo tempo atrás. =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar a voz da cabeça???