Gengibre pra que serve????

Autor Mensagem
Pacelly
Veterano
# jun/04


Olá pessoal vc's podem me dizer para que serve na realidade o gengibre? se é para limpar a voz antes do "ato do canto" ou se usar diariamente. afinal para que serve e quando utilizar?

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Pacelly
eu o mastigo qndo tenho pigarro, ajuda alguma coisa, mas nao mto.

maggie
Veterana
# jun/04
· votar


Ele faz a garganta ficar meio dormente [pelo menos pra mim]
Tem gente que mastiga sempre pra evitar dor de garganta.

É um bom tempero também. ehehe

vinm
Veterano
# jun/04
· votar


Eu tomo chá de gengibre... fica meio... sei lá... alcoólico! haahah, mas gengibre é mesmo como a maggie falou, é tipo aquelas pastilhas pra garganta, benalet. Agora, não sei se é bom tomar antes de cantar não, porque, como anestesia a garganta, pode ser que vc faça algo errado e nem se dê conta, daí machuque o gogó sem saber.

Pacelly
Veterano
# jun/04 · Editado por: Pacelly
· votar


Eu conhesso uma garota que quando vai cantar leva um tubinho de gengibre cristalizado e ela manda, vêr uma vez fui cantar com ela e antes de comessarmos ela me deu uns 5 pedacinhos e disse "mastiga isso ai e engole a saliva, isso vai limpar a tua voz" cara eu não conhecia o gosto e fui com todo o gás, QUASE MORRO ó bicho ruiimm...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Pacelly
ahahahhah ruim pacas.....

eu mastigo antes de cantar qndo to com pigarro e tomo com agua.....nao sei se eh o certo ahahahh

LeandroP
Moderador
# jun/04
· votar


Eu só gosto no "quentão". he he he

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


GENGIBRE (Zingiber officinalis)
Indicações: estimulante gastrintestinal, aperiente, combate os gases intestinais (carminativo), vômitos, rouquidão; tônico e expectorante. Externamente é revulsivo, utilizado em traumatismos e reumatismos.

Preparo e dosagem

Pulverizar o rizoma e ingerir contra vômitos.
Decocção: preparar com 1 colher (chá) de raiz triturada em 1 xíc. de chá de água, tomar 4 xíc. de chá ao dia.
Cataplasmas: preparar com gengibre bem moído ou ralado e amassado num pano, e deixar no local (para reumatismos e traumatismos na coluna vertebral e articulações).
Rizoma fresco: mascar um pedaço (rouquidão).
Tintura: 100 g do rizoma moído em 0,5 l de álcool, fazer fricções para reumatismos.
Xarope: pode ser ralado e adicionado a xaropes, juntamente com outras plantas.

Excitante, estomacal, carminativo, revulsivo; excita a secreção gástrica, é silagogo, aumenta a atividade cerebral e exerce pronunciada ação sobre os órgãos respiratórios e o parelho genital. Usado nas dispepsias, cólicas, flatulência, sendo um bom aperitivo, utilizado para fabricação de bebidas. Empregado contra a rouquidão, irritação da garganta, bronquite e catarros. Externamente, como revulsivo suave, a tintura é prescrita em fricção e linimentos.

Edu_Duck
Veterano
# jun/04
· votar


LeandroPanucci
Eu só gosto no "quentão". he he he

Somos 2.. rsrsrs

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher
boa explicação.
Pode me dizer qual é a fonte do texto?

Empregado contra a rouquidão, irritação da garganta, bronquite e catarros.
então tá certo! ;)

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
é de um livreto de medicina natural...(raizeiro, hehehehehe)

Olive
Veterano
# jun/04
· votar


Serve para arder a boca !

Psylocke
Veterano
# jun/04
· votar


eu gosto com comida japonesa..ahah
e no quentão
eu adoro gemgibre na verdade !!

algumas receitas são pra gripe..etc..mas nada tão milagroso assim..a não ser q manipulado corretamente o preparo!

SkunkGrave
Veterano
# mai/08
· votar


eu tomo conhaque com yogurte depois de canta gutural ahahaha

SkunkGrave
Veterano
# mai/08
· votar


mas só o conhaque ja me ajuda bastante, descobri isso quando bebia uns tragos na noite, e depois de umas e outra começava a cantar uns arch enemy e saia direitinho KKK

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


eu tomo conhaque com yogurte
minha nossa O_o

descobri isso quando bebia uns tragos na noite, e depois de umas e outra começava a cantar uns arch enemy e saia direitinho KKK
tem certeza de que saía direitinho, ou você tava meio trêbado e pensava que tava tudo perfeito? =P

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


CheshireCat
hehe vote for you.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


eu tomo conhaque com yogurte

Putz que nojo! ahauhauahauhauahau

cybx
Veterano
# mai/08
· votar


O mais engraçado é o cara ressuscitar um tópico de 2004 pra falar essa porcaria.

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


SkunkGrave
Tem uma receita maravilhosa que me passaram uma vez.

Masque um punhado de cravos da india, mas nao engula. Mantenha na boca por uns 2 minutos, sempre mascando e sem fazer careta.
Depois, jogue fora o bagaco dos cravos e tome um belo cha de carqueja com limao.

Isso eh o que separa os meninos dos homens.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Demolisher
Excitante,

Eita ... Agora, nào importa o gosto, o que vai ter de cara consumindo gengibre (em qq uma das receitas ou cru) ...

Fernando de almeida
Veterano
# mai/08
· votar


Demolisher
exerce pronunciada ação sobre os órgãos respiratórios e o parelho genital

UI

Demolisher
Veterano
# mai/08
· votar


Putzzz.... olha o que desenterraram, hehehehehehe...

Giancarlo-SSA
Veterano
# ago/08
· votar


como gengibre quase que diariamente...
mas não usaria da forma como foi sugerida aqui, vários cristais antes do canto.
arde, não arde? e muito, suponho...
pois bem, acredito que isso seja agressivo para a garganta, ao contrário de ser benéfico, como até poderia ser em menor quantidade e bem antes da prática vocal.
Antes de cantar, gengibre, balinhas de hortelã, halls, são o cão.
café é o pior de todos para mim.
Antes de cantar o idela mesmo é comer maçã (recomendação do meu otorrino) e beber água com frequencia (copão não adianta, tem que ser váaaaarios copinhos ou golinhos - como foi sugerido em outro tópico o ideal é a garrafinha - ultima moda emtre as patricinhas de Beverly Hills).

shoyoninja
Veterano
# ago/08
· votar


gengibre é bom com sushi

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Olive

Ha uns 7 anos atrás eu mastigava pedacinhos de gengibre, era muito bom para minha garganta, mas aquele "treco" é muito quente e me deu problemas de hemorróidas, sério mesmo, tive que operar e tudo. (Sai de mim gengibre) . Então se voce tiver problemas de hemorróidas, não coma gengibre. Quando a médica me disse que o problema de hemorróida era por causa do gengibre, eu disse a ela que eu comia o gengibre e não o contrário. Ai ela me disse: Fazer o que né meu "fio".
Só por curiosidade, voce já viu hemorróida? Parece uma botão de rosa desabrochando.
Tudo que escreví é papo sério, a gente leva na brincadeira porque não tem jeito.
Um abraço

CheshireCat
Veterano
# ago/08
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Eu podia ter ficado sem ler esse post...

shoyoninja
Veterano
# ago/08
· votar


CheshireCat
O cifraclub às vezes tem informação demais... demais mesmo

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/08
· votar


shoyoninja
O cifraclub às vezes tem informação demais... demais mesmo

Também acho.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/08
· votar


Só por curiosidade, voce já viu hemorróida? Parece uma botão de rosa desabrochando.

que lindo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gengibre pra que serve????