Que efeitos colocar na voz?

Autor Mensagem
Rodrigo Setti
Veterano
# jun/04


olá pessoal, gostaria de saber que efeitos colocar na voz para q ela fike manera? tipo, ou qual programa q eu preciso usar para isso..?
pq parece q a voz fica mto seca!

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


Rodrigo Setti

Olha cara, eu não entendo muito de efeitos, o unico que eu testei, gostei e uso até hoje é o reverb, vai muito do gosto né? o negócio é testar todos e ver o que tu aha que fica mais massa pra tua voz. quanto aos programas eu não faço a menor idéia :-D

Sammet
Veterano
# jun/04
· votar


Rodrigo Setti
Cada um tem seu próprio gosto. Vá por si próprio!
Use todos os efeitos, um de cada vez, e vai limando os que vc não gostou... depois junta tudo, e vai regulando o que você achar melhor...

king_arthur
Veterano
# jun/04
· votar


Rodrigo Setti
um pouquinho de chorus com rate no minimo eh bem legal

thanatos
Veterano
# jun/04
· votar


usa akele programa d playback q a britney usou no pop in rio3

com akilo lah, ateh um marreco rouco e bebado grasnando fica com a voz legal

guipixote
Veterano
# jun/04
· votar


vcs usam pedal ou rack???

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Que efeitos existem?
Só conheco o reverb.
Podem listar pra mim?
Grata! =]

Pacelly
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara, qual o programa você usa, por que dependendo do programa posso ajudar,
O que eu gosto de usar é o reverb "não muito" o delay eu não uso porque fica igaul aquelas musicas de antigamente, o equalizer é legal para ajustar no grave ou médio, agora também acho legal algumas músicas que tem aquele efeito de deixar uma fraze só com tuita esse efeito rola muito

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Pacelly
Cakewalk.

vinm
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Ei! E o chorus, o delay... no fim do tutorial tem uns lances... heheheh pouca coisa mas tem

vinm
Veterano
# jun/04
· votar


Ah! Compressor também é legal, dá uma "geral" na voz, tipo quando a gente canta oscilando no volume... e também pra dar um efeito tipo "cantando no telefone", hehehe...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


vinm
eu ia imprimir o tutorial, mas minha impressora estragou, agora fico sem tempo pra ler no computador...=/

Mas o q cada um deles faz?
REverb eu jah entendi...eheheh

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Aê, Galera...
Eu uso o Microverb da Alesis. O efeito que vc vai usar depende o tipo de local onde vc vai cantar, e o que se quer obter. Para quem quer obter um efeito de qualidade, com custo relativamente baixo, compre um pedal de digital delay para guitarra ( eu recomendo o da BOSS), que, se bem regulado, dá um efeito bem legal na voz, preenchendo o som. Tem também uns módulos mais baratos, como o da VOXMAN( tbm tenho um), que é mais limitado, mas te dá efeitos de reverb, delay, chorus e echo, possibilitando uma gama maior de aproveitamento, além de vc poder usá-los qdo for cantar em público, não ficando restrito à frente do computador...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher
além de vc poder usá-los qdo for cantar em público, não ficando restrito à frente do computador...
isso q eu ia perguntar.
Esses são para serem usados em shows no caso, ao vivo né?

Mas se tiver apenas a mesa de som? o q posso aproveitar dela?

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Cara mia:

São usados para vc cantar ao vivo, em estúdio, pode ligar no pc, etc...
As mesas de som, pelo menos as que eu conheço, não te dão opções de efeito, exceção feita à linha EMX da Yamaha, que é um combo de mesa de som, efeito de voz, equalizador e potência.
Assim sendo, a única coisa que a mesa faz é te dar um espectro de equalização simples: Graves, médios e agudos, volume e etc...Nada de efeito.

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher
equalização simples: Graves, médios e agudos, volume e etc
q chato isso! =/ ehehehhe

mas e existe pedal de efeito só pra voz?

vinm
Veterano
# jun/04
· votar


Efeitos (resumão):
- Delay: repetição, pode-se conseguir efeito de eco ou outras coisas malucas...
- Chorus: repetição muito curta, tão curta que na verdade parece um coro mesmo... usado para "engordar" o som.
- Reverb: os analógicos servem para "molhar" o som, já os digitais simulam ambiência (tipo se você quiser fingir que cantou no altar da catedral...).
- Compressor: "achata" o som... quer dizer, puxa o que ficou muito baixinho pra cima e o que ficou altão pra baixo... pode ser usado como noise gate também, para cortar ruídos nos momentos em que não tiver voz soando; ou como limiter, para evitar picos muito altos.

Bom, resumindo é isso ae! Tem uma infinidade de efeitos, como por exemplo o vocoder, que é tipo aquele que a Cher usa em "do you beliiiiiiieve in love...", só pesquisando mesmo pra escolher o que se encaixa no tipo de som que você leva!

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Na verdade o pedal é para guitarras, mas para sistemas de som simples, o pedal de efeito se adapta bem, podendo ser utilizado com tranquilidade e com uma resposta de qualidade muito satisfatória.
Eu conheço muitos músicos que tocam na noite que usam esse esquema, por ser muito mais barato que os racks de efeito como o Midiverb, quadraverb, microverb, nanoverb, etc,etc e etc que existem no mercado.

vinm
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher
Eu mesmo emprestei minha zoom 505 pro vocalista da banda em que eu tocava... a gente testou ela até no teclado! Hahaha, dá pra fazer coisas legais assim na gambiarra...

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher

e ai velinho! cara eu acho que o reverb vc encontra nas mesas de som pelo menos na minha tem, claro que não é lá grande coisa, mas até que da pra brincar...

Pacelly
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara
Cakewalk[/i]
Eu tambem uso esse na verção 9.0 - Os efeitos que uso é do FMX se não me engano não posso olhar agora porque estou na hora de almoço no trabalho, e meu PC em casa esta sem internete.
Bem tem gente que usa uma mesa de Ex:9 canais, eu já faço o seguinte comprei um adapitador que liga o microfone no plug do computador, os efeitos que mais uso na voz são reverbe, o equalizador para dar 1 grau na tonalidade, agora eu edito o reverb por que os q vem pre programados eu acho muito fraco, mas o legal mesmo é você ter instalado ou soundforge ai você pega os efeitos dele e joga nas trilhas que você quer.

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


vinm
hehehehe... mas pode ter certeza, não é gambiarra... a coisa funciona e funciona bem! vc só tem que ter paciência e equalizar o efeito para que o vocalista não pareça estar cantando de dentro de uma garrafa...
Além disso, esses efeitos ajudam muito ao cantor, uma vez que ele pode cantar mais "fácil"...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


vinm
esse vocoder tem no cake?

Quais são os efeitos mais usados em músicas new age? se souberem.

zoom 505
pedal de efeito? qntos efeitos?

Compressor: "achata" o som... quer dizer, puxa o que ficou muito baixinho pra cima e o que ficou altão pra baixo... pode ser usado como noise gate também, para cortar ruídos nos momentos em que não tiver voz soando; ou como limiter, para evitar picos muito altos.
Esse aqui q eu preciso mais entao. Pq antes de eu comprar meu mic, os tons mais agúdos ficava tudo chiado, e as vezes com meu mic Le Son, alguma nota mais agúda tb fica.....ae eh bom esse efeito ae, pra controlar. Só falta aprender a usar...eehheeh.

Pacelly
Os efeitos que uso é do FMX
q q eh FMX?

o equalizador para dar 1 grau na tonalidade
como assim grau na tonalidade?

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Ed_Vedder
Aê manim, eu realmente não conheço mesa de som com efeito, mas isso não quer dizer que não exista, hehehehe... Qual a marca da sua mesa?

Pacelly
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Você vai em efeitos e tem 02 submenus o do SoundForge e Esse que te falei, neses dois sub menus estão reverb, equalizador etc.
bom equalizador para dar 1 grau na tonalidade acho que me exprecccei mal(u) - por exemplo acho que o som focou muito abafado eu cologo agudo, se ficou chiando de mais coloco menos agudo e aumento o peso(pouco) - é isso ai (:>)

Pacelly
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Você também pode baixar uns plugn's para uzar, tipo um Pluguin de um reverberador da zuum um delei da boss e etc por falar nisso

ALGUEM SABE ONDE POSSO BAIXAR UNS PLUGINS P/ O Cakewalk???

Ed_Vedder
Veterano
# jun/04
· votar


Demolisher

é uma watsom 8 canais, bem chinelona hehehehehe

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Ed_Vedder
hehehehe... Não deve ser não, para ter efeito nela... Confesso que nunca ví.

Barbara Jolie
Veterano
# jun/04
· votar


Qnto custa uma mesa de som?

Pacelly
plug in pra usar em q programa?

Demolisher
Veterano
# jun/04
· votar


Barbara Jolie
Depende de qts canais, marca, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que efeitos colocar na voz?