Vocais estilo YES

    Autor Mensagem
    David Gilmour
    Veterano
    # jun/04


    Eu naum sou cantor... naum manjo nda de canto... portanto.. naum me zoem...

    Eu me amarro nakeles vocais trabalhados do YES... o de Leave It do album 90125 por exemplo...
    Gostaria de usar algo semelhante na minha banda... alguém poderia me dar dicas de como trabalhar a voz pra fazer um backing vocal neste estilo ?

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    portanto.. naum me zoem...
    Q isso... imagina... qm seria capaz de fazer isso???

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    David Gilmour
    ih cara, nao posso te ajudar, nao conheco...=/
    Q estilo q é? Vou dar uma procurada aqui. ;)

    Akan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Barbara Jolie

    Rock Progressivo, o estilo da banda... mas, não conheço essa banda, se não me engano peguei uma música, mas nem ouvi direito!!!

    RainMaker
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    David Gilmour
    para fazer akilo vc precisaria de uns bons backin vocals

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    RainMaker
    para fazer akilo vc precisaria de uns bons backin vocals
    Mas é justamente oq ele qr fazer! haeuhauehaeua
    Vide:
    alguém poderia me dar dicas de como trabalhar a voz pra fazer um backing vocal neste estilo ?

    Pacelly
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara tenta fazer o seguinte - pega ums quatro caras que cantem legal, pega na nota gia da melodia a 3ª a nota gia + uma oitava a cima e a 5ª uma oitava a baixo no total são quatro vozes essa é a base, pelo menos que eu uso, também gosto muito deste estilo mais sou mais aquele estilo gospel americano. aqueles arranjos são de mais. á você também pode mandar um baixo fica d+

    has4
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    RainMaker
    para fazer akilo vc precisaria de uns bons backin vocals
    Mas é justamente oq ele qr fazer! haeuhauehaeua
    Vide:
    alguém poderia me dar dicas de como trabalhar a voz pra fazer um backing vocal neste estilo


    SOULFACE não resisti repetir tudo de novo...... essa aí foi boa! kkkkkkkkkkkkkkk

    has4
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: has4
    · votar


    RainMaker BRINCADEIRINHA, viu! Numa boa, tá! rs (Confira abaixo que foi só uma brincadeira mesmo!)


    David Gilmour
    Realmente tem um Vocal bem trabalhado mesmo... o 'YES' sempre trabalhou pacas o vocal... tal qual QUEEN, SUPERTRAMP, ROUPA NOVA (Yesterday, a capela), PINK FLOYD, BEATLES... e olha, é realmente difícil explicar com palavras como na música Leave It foi trabalhada e dar dicas sobre como fazê-la ou algo parecido, e por incrível e cômico que pareça,
    RainMaker tem um 'Q' de razão mesmo, a não ser que você sozinho entre em um estúdio e grave sobre a sua própria voz outras vozes em 'contraponto' vocalisando melodias fazendo jogo de palavras da letra da música de sua Banda e outras sílabas... Eu realmente não saberia como ajudá-lo, pois se vc buscasse ARRANJADORES para isso, cada qual faria uma parada diferente por mais que quisessem copiar o que tá rolando na referida música de exemplo que vc sugeriu, mas salvo engano, na gravação que ouvi da citada música, há pelo ao menos (no mínimo) 4 vozes trabalhando pra caramba, coisa realmente de estúdio, nunca ouvi esta música ao vivo para afirmar que ao vivo os caras que integram a Banda (principal) mandam a mesma coisa (sem cantores freelance-backin)... então, primeiro de tudo, tem que ver se o que vai gravar em estúdio vai ser apresentado ao vivo, pois se sim, procure usar apenas as vozes dos integrantes de sua Banda, do contrário, 'BACKIN VOCAL' para que a galera não estranhe quando tocarem ao vivo a galera não sentir falta de algo mais perceptível no arranjo original da música de vcs.

    Observe que eles (YES) fazem jogos de 'tchu-tchu', ' du-du' e um grave (tvz barítono) tipo 'tu-du', bem como outras mais agudas fazendo 'da-da' e, 'ti-ti-ti' enquanto a voz do solista (que além de cantar a melodia básica e letra da música também entra na ginga das sílabas) fica sobre as mesmas... na parte inicial, pude perceber que é um vocal comum que em algumas finalizações 'abrem as vozes em acordes um pouco mais complexos', agora, dizer quais são as vozes usadas (1ª, 2ª 3ª, 4ª, etc), não é tão fácil de explicar assim... mas olha, junta a galera da sua BANDA e façam experiências, laboratórios, brinquem à vontade usando as vozes dos integrantes, explorando a melodia da música de vocês que sairá algo bem legal, dependendo da capacidade individual de cada um com os vocais de forma que não trabalhem em uníssono! Gravem ela (mesmo em simples gravadores) ouçam, regravem, discutam, e quando tudo estiver pronto, coloca ela aqui pra gente dar uma sacada!

    Posso perceber que você tem um bom gosto e busca trabalhar seu som com coisas interessantes! Parabéns!

    HAS BAND

    floyd_concil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    has4
    [
    haha vc viu a data do topico ??
    Enviado: 3/jun/04 12:40

    ahuahuaiahu o cara ja deve até ter morrido !!!

    =)

    has4
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: has4
    · votar


    has4
    [
    haha vc viu a data do topico ??
    Enviado: 3/jun/04 12:40

    ahuahuaiahu o cara ja deve até ter morrido !!!



    O FÓRUM EXISTE para TODOS e não apenas para ele (o dono do tópico, digamos assim), inclusive, existe para pessoas que se interessam por assuntos e dicas de pessoas que participam com a intenção de ajudar, somar, contribuir.... se é que consiga vc perceber o que estou fazendo agora, e mais, não creio que esteja perdendo tempo não! Aprendi muitas coisas aqui (perguntadas e digitadas há muito) com outros integrantes do FCC (e outros Fóruns por aí a fora), e olha, não sou 'MEMBRO' ('antigão'), sou 'NOVATO' (bem Novato meesssmooo)! Inclusive, entrei aqui porque li 'YES', apenas por este pequeno detalhe, uma BANDA que muitos sequer conhecem! Sabe lá... alguém amanhã ou hoje mesmo lerá aqui e tirará algum proveito qualquer???!!!!

    HAS BAND (mas é isso aí, precisando, estamos aí!) NUMA BOA! rs

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    3 mulheres negras com pano na cabeça, segurando uma panderola (meia lua),uma mic pra cada uma.
    igual bob marley, nao tem erro.dddddd

    Amok
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    has4
    Ressuscitâncias à parte, o trabalho na "Leave it" é mais de arranjo vocal que propriamente de backing. Tem momentos em que não se identifica uma "primeira voz".

    [ ]´s

    has4
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tem momentos em que não se identifica uma "primeira voz".
    Amok

    CONCORDO. (tem momentos...)

    HAS BAND

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocais estilo YES