Cantar em inglês é mais fácil?

Autor Mensagem
Pichilinga
Veterano
# mai/04


BAndas de metal brasileiras cantam em inglês. Os vocais admirados do rock cantam em inglês. Helloween canta em inglês. Blind, inglês. Enfim, muitíssimas músicas são cantadas em inglês. Não entendo de línguas mas eu sei que os tons da língua inglesa são mais fáceis de cantar. Pergunto: QUANDO NÃO SE CONHECE FLUENTEMENTE A PRONÚNCIA DE UMA 'LÏNGUA, NÃO CORRE-SE O RISCO DE CONFUNDIR INTERPRETAÇÃO COM ENTONAÇÃO?

Ju vocal
Veterano
# mai/04
· votar


olha ...
não que cantar em inglês seja mais fácil
mas a melodia soa melhor
na minha opinião .. não é preciso saber o inglês fluentemente
é preciso saber o básico, para interpretar a música no caso
de não saber o inglês.
..................
mas não sei se os tons na lingua inglesa são mais fáceis.
tbm quero saber???????????

Pichilinga
Veterano
# mai/04
· votar


Os sons do ingles são mais "abertos". Não tem um ên! um ôn! os tons anasalados, eu acho, são mais difíceis de entonar (no portugues e no frances). Quem entender de musica que diga a diferença.

Ken Himura
Veterano
# mai/04
· votar


eu acho que todo mundo canta em inglês por que a repercurssão no exterior vai ser maior, já que o inglês é a língua universal....

eu não acho que cantar em português seja mais difícil..pra mim dá no mesmo...a diferença é que com o português poucas pessoas no mundo vão te entender...enquanto que com o inglês não...

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


Ken Himura
Discordo...

O canto é musicalmente melhor no italiano, eu acho que o italiano é a melhor lingua para o canto, muito bela mesmo...por que o italiano é uma lingua que traz a voz para fora....
o inglês também é bom para cantar...mas não coisas tão virtuosas...

PuNk Bass
Veterano
# mai/04
· votar


Ken Himura
eu acho que todo mundo canta em inglês por que a repercurssão no exterior vai ser maior, já que o inglês é a língua universal.... eu não acho que cantar em português seja mais difícil..pra mim dá no mesmo...a diferença é que com o português poucas pessoas no mundo vão te entender...enquanto que com o inglês não...
Verdade. Mas pelo menos pra mim, português é muito mais fácil de cantar. Mas sucesso lá fora é quase impossível..

fernando canuto
Veterano
# mai/04
· votar


o ingles pela propria construção é melhor de se cantar... tipo Can I hold you tudo si liga assim como Beat it ( birit)!

Ken Himura
Veterano
# mai/04
· votar


FáBiO LiOnE
Pô...se for assim, eu prefiro cantar em latim...me amarro em latim...

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


Ken Himura
latim é ruim para canto!!a pronuncia não é muito harmoniosa!

Garotinha_PoP
Veterano
# mai/04
· votar


Eu acho bem mais facil cantar em ingles! me sinto bem mais a vontade hehe...

ja aproveito esse post pra dizer que APESAR DE NAO ESTAR ENTRANDO MUITO AQUI EU TO VIVA!!! E POP COMO NUNCA HEHEHEHE :D :D!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


Garotinha_PoP
Nossa....
oi sumida!!hahahahah TURISTA!!hahahaha

Pichilinga
Veterano
# mai/04
· votar


inglês tem sons aberto. Vc nao vai achar um ê, ô..

Maven
Veterano
# mai/04
· votar


eu acho que ingles tem um som melhor, pq não tem certos "acidentes", como o nosso R, que é forte, que parece que quebra a melodia. Como a língua alemã, que me parece muito gutural, cheia de sons arranhados, acho horrível canções alemãs por isso. Mas enfim, apesar das minhas músicas serem em ingles, pela sonoridade, agora não componho nem canto mais ingles, pq acho que chega né? Quero valorizar o que é nosso, quero valorizar nossa língua. Enfim, para cantar em portugues, basta evitar certas palavras que tenham um som meio "estranho"...

Pichilinga
Veterano
# mai/04
· votar


pq "helloween" canta em inglês?

the_painkiller
Veterano
# mai/04
· votar


ingles alemao e italiano sao melhores p se cantar pq soam melhor saca as palavras sao bem redondas nao eh como portugues q eh tdo scroto
ex: my wings burn like a fire in the sky
iam going down and i don't know why
port: minhas asas queimam como um fogo no ceu
estou caindo e nao seu porque

sacaram o portugues e algumas outtras linguas sao feias esteticamente as palavras simplismente sao feias ja no ingles sao tdo + redondo e curto

Pichilinga
Veterano
# mai/04
· votar


alemão é gutural, como disseram lá encima. Não acho que elamão preste.

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


the_painkiller


no ingles fica realmente esteticamente ( sonoramente) melhor!!!

the_painkiller
Veterano
# mai/04
· votar


Pichilinga
gutural meus 3 ovos
kra ouve que tu vai ver as palavras sao tao curtas e esteticamente bem feitas

o unico podre eh o brasileiro q eh uma bosta msmo

The Yellow Monkey
Veterano
# mai/04
· votar


Eu acho o Ingles mais fácil que o Portugues, portugues enrola muita a lingua.

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


alemão + death metal fica loko! (nunca ouvi, mas deve ficar da hora)

the_painkiller
Veterano
# mai/04
· votar


crowley666
ouve victory march do amon amarth kra mto foda death em alemao
hammstein tbm eh alemao

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Pichilinga

Cantar em inglês dá a oportunidade do cara dizer qualquer merda com um instrumental bacaninha e vender como água!

Eu acho que não existe um idioma pra cada rítmo.

FDG
Veterano
# mai/04
· votar


imagina pagode em inglês,q eh cheio daquelas riminhas toscas!ia ficar mto mais cômico

Comanche
Veterano
# mai/04
· votar


O foda é que eu vejo cada letra lá fora que é considerada "cult" e aqui dentro é brega ou sertanejo.
Na verdade ambas tem o mesmo objetivo, mesma mensagem.

Mas sempre vai ter os mama rola do ingles que se por acaso uma musica for gravada em ingles e portugues vão achar que a ingles tem todo um significado escondido, que está cheia de metáforas e coisa e tal. Quando na verdade as duas são a mesma coisa.

Comanche
Veterano
# mai/04
· votar


Um exemplo simples (não em canto nem em letra) que mostra bem como é tudo muito tosco é ocd do Strokes "Is This It" e o cd do "É o tchan" o primeiro.
Ambos tem uma bunda na capa.
O primeiro uma bunda de uma menina croata mal alimentada, e a foto está em preto e branco.
No outro a bunda da carla perez.

O primeiro é indie.
O segundo é putaria.

Vai entender.

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Comanche

he heh ehehe

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


No Bozo
No Funk do Môrro
Bunda quando canta fede!

LeandroP
Moderador
# mai/04 · Editado por: LeandroP
· votar


É que de tanto ouvir música gringa e não ouvir brasileira, as pessoas acham que o português fica tosco na música. Fica tosco pra quem não tem criatividade pra escrever mesmo.

Pichilinga
Veterano
# mai/04
· votar


existem composições que sacrificam a fonética em nome do ajuste do tom!

Akan
Veterano
# mai/04
· votar


the_painkiller

Ferinha, tu foste pegação no topico sobre ira... e estou contigo na questão de não achar graça nessa do Renato Russo ser tudo o que dizem... sou mais o som made in USA e os sons antigos da Inglaterra em termos de rock, só não o popzinho dos Beatles, essa é não gosto e muitos falam que gostam só pra parecerem cults.


Quais as bandas que tu curtes?


Velhinho, fui com tua cara!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cantar em inglês é mais fácil?