qual a melhor hora do dia p/ treinar (IMPORTANTE!)

    Autor Mensagem
    GYMMER
    Veterano
    # mai/04


    Olá, tenho essa dúvida: qual horario do dia é mais aconselhável fazer o treino das vocalizes??? fazê-las de manhâ faz mal?? de madrugada ou antes de dormir faz mal tb?? preciso tirar essas duvidas com urgencia...

    Amomusica
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GYMMER

    Isso depende de cada pessoa. Eu, por exemplo, como tenho rinite alérgica e costumo acordar com o nariz um pouco congestionado, prefiro ter aulas de canto à noite. Algumas pessoas preferem praticar pela manhã pq acham que a voz está dencansada.

    Apenas acho que as aulas pela manhã não devem ser muito cedo para que seu corpo possa "acordar" antes de começar a cantar.

    GYMMER
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bom saber... e se eu fizer a aula de canto e logo depois for dormir, isso faz mal?

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GYMMER
    nem sabia q tinha hora pra treinar...

    Amomusica
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GYMMER

    Acho que não, o problema de fazer aulas ou treinar canto muito tarde é que vc já está cansado e não rende muito.

    PuNk Bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    GYMMER
    Cara... não sei te dizer não (como você é inútil, hein PuNk)
    Para violão ou baixo, eu prefiro de manhazinha, antes de ir p/ o serviço... os dedos estão bem descansados... Mas para Canto é diferente, acredito no que a Andra falou, faça a noite mas não muito tarde, ou então ao meio-dia.

    Feanor
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Isso depende de cada pessoa. Eu, por exemplo, como tenho rinite alérgica e costumo acordar com o nariz um pouco congestionado, prefiro ter aulas de canto à noite(2)

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Quanto mais tarde para mim melhor!

    Gippe
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Com o passar do dia, a voz vai se aquecendo naturalmente com a fala (desde q num se esteja falando errado). Por isso os exercícios rendem mais no final da tarde ou a noite mesmo, mas de madruga deve ser meio trash. Primeiro pq c estah cançado. Segundo pq ninguém merece ser acordado de madruga por um maneh fazendo mimimimimimimimimi... trrrrrr... brrrrrr... pá, pé, pí, pó, pú... fala sério

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gippe
    AhAUHAuAHUAHuaHuAHuaHuAHUAHAUHauHAUHAUHuA cantar de madruga é fogo!

    guipixote
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    de manhã faz mal pra garganta pois ela está "durmida", fria, conforme o dia vai passando ela vai naturalmente "acordando" e vc pode fazer as vocalizes...
    os únicos exercícios q podem ser feitos pela manhã saum os de respiração sem som
    isso tudo segundo meu professor... qm sou eu para contrariá-lo??? hehe

    floor jansen
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sim, é verdade d manhã exercícios d respiração, e aquecimento , pois mesmo a voz falada precisa d aquecimento....gosto mais d tarde para d noite...é bem melhor....

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    floor jansen
    é melhor mesmo!

    guilherme augusto soares
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quando suas cordas vocais ja estiverem ( acordadas e pre aquecidas).

    Morgana Turunen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    GYMMER
    Acho que varia de pessoa. Eu faço os vocalizes e talz com mais facilidade na parte da manhã, de noite para mim é embaçado... minha voz fica literalmente "arregaçada" pq eu passo o dia inteiro falando, é cliente xingando, reclamando... ninguém merece! Eu costumo fazer os exercícios de respiração e ressonância a noite e os vocalizes de manhã, pq não dá tempo de fazer de um vez só.

    Pedro S Guimarães
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu não sei se é certo, mas gosto de cantar de manhã porque minha voz tá mais grave. rsrsrsrs
    mas sei lá...

    Mago da Floresta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quando for treinar de madrugada tem que lembrar dos vizinhos também, hehehe

    Gippe
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Noite...

    Morgana Turunen
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mago da Floresta
    Quando for treinar de madrugada tem que lembrar dos vizinhos também, hehehe
    Pior quando os vizinhos são seus tios e eles se sentem na liberdade de te chamar de espanto! eu me mato de estudar e eles vem ficar me zoando? Depois quando eu saio jogando tudo na cabeça de neguinho sou obrigada a ouvir que sou ignorante!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a melhor hora do dia p/ treinar (IMPORTANTE!)