Vozes de bandas e cantores brasileiros que usam ef

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# abr/04


Vozes de bandas e cantores brasileiros que usam efeitos pra deixar as vozes melhores?

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


KLB

Esses cantam de verdade, porem nos cds tem um trabalho de equalização pra embelezar o vibrato, não conseguindo ao vivo o belo trabalho de estudio, parabens , nesse caso, pra engenharia de som!!!!!!!!!!!

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Eles querem a todo custo ser os Bee Gees brasileiros, mas a custa desses recursos muito mais facil... o pior que tem outros e outros... Kelly Key, por exemplo, usa um recurso de metalização de voz muito usado por quem não canta nada...

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Como já disse antes, o J. Quest pega um timbre diferenciado no estudio, em termos não so na finalização das palavras, dos versos, mas no geral da música... se pode observar quando cantam ao vivo

Camilla
Veterano
# abr/04
· votar


Oi, Fernando!

"Melhores" em que sentido? Para encobrir a falta de técnica?

Muitos cantores usam efeitos para "encrementar" o som, mas não para maquear falhas...

No momento da mixagem em estúdio é bastante comum e recomendável usar softwares para corrigir afinação, como o PROL TOOLS, isso economiza tempo e principalmente grana.

Não vejo nenhum mal em se utilizar efeitos, vocoder, reverb, delay para dar uma aparência diferente à voz... só não pode exagerar, daí fica cansativo.

Beijos,
Camilla.

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Todas usam!!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


FáBiO LiOnE
Simplificou tudo, eh isso ae, todas elas usam

fernando canuto
Veterano
# abr/04 · Editado por: fernando canuto
· votar


Camilla

Quero discordar de vc, pois isso não passa de truques, tipo, vc tem o fake com isso.


Não é pra incrementar é pra ser falso mesmo.


Vc pode incrementar e modificar as camadas de vozes nos backs com certos recursos, porem até isso já soa fake, porem pra alguns aceitavel!!!


Essa pratica ficou banalizado no Brazil!!!


E não acredito que todos usem. Uma Liriel não usa!!!!! Teve que mostrar que sabia cantar e pronto...


Aqui, serve, pra ser bem claro, pra macacos e Kellys e Latinos dizerem que são cantores!!!!


Fui claro!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Num pira, reverbs e delay saum recursos fundamentais, eh apenas um enfeite q pra mim eh de lei. Num eh falso, eh apenas um eco, nos dah a sensaçaum de cantar num local amplo como uma igreja, mesmo estando naqueles cubículos q se resumem as garagens dos ensaios de banda.

fernando canuto
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe

Mas, não estou falando do que vc está falando. Estou falando em conexção com o que coloquei no topico sobre o J. Quest. Estou relacionando com a materia que saiu na Epoca!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


fernando canuto
Ah tah, entaum quem pirou foi eu, ahuahauhauhauh! Maquiar a voz para ela parecer o q naum eh (parecer bonita, por exemplo) eh pra coitados q resolveram cantar. Mas tem efeitos q acho massa, tipo aquele tubo q os caras colocam na boca e fazem aqueles ruídos estranhos, saca? Reverbs e delays nem contaum, jah deveriam vir embutido no microfone, hauahauahuahauh

fernando canuto
Veterano
# mai/04
· votar


Gippe

Tem efeitos e efeitos!

thunderbreaker3
Veterano
# mai/04
· votar


todos do brazil usam!!!!
bem pelo - o lixo comercial
humberto do glory num usa, eu um uso :P, matos e edu num usam
agora c a pessoa precisa usar efeitos eh pq num sabe cantar

marcio bigeyed
Veterano
# mai/04
· votar


Também fora do Brasil, não é? Madonna e Britney usam direto. Já Mariah e Whitney não retocam as vozes, elas regravam, concebem identidades vocais às músicas. Os efeitos ficam apenas para o arranjo e para os remixes.

fernando canuto
Veterano
# mai/04
· votar


marcio bigeyed

Madonna no começo da carreira fazia uso mais do que hoje.

Nem sei dizer se ela canta de verdade!!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


fernando canuto
AahuaHUAHuaHuAHua acho que ela é um computador!

fernando canuto
Veterano
# mai/04
· votar


FáBiO LiOnE

hahahahhhhahah. Essa foi dez!!!

Amomusica
Veterano
# mai/04
· votar


Oi Fernando Canuto,

Há quanto tempo, hein?

Concordo com a Camilla, todos os cantores e bandas usam efeitos, e isso não quer dizer que não saibam cantar.

Inclusive, quando a pessoa canta mal e é desafinada mesmo, não tem efeito que corrija, todos percebem as falhas.

Mesmo com todos os recursos/efeitos, quem pode afirmar que Felipe Dylon cante bem? E a Xuxa? já viram voz mais estridente e chata?

Existem muitos por aí que nem com todos os recursos do mundo, nem com a melhor produção, não podem ser considerado cantores de verdade.

Como já disse várias vezes, cantar não é só emitir som, interpretação também conta muito e não existe nenhum efeito ou recurso para se modificar isso.

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


Amomusica
dá-lhe amorzinhu!!!exatamente!!
milagre não existe pessoal!!!só se o computador cantar para você!

floor jansen
Veterano
# mai/04
· votar


Vcs já ouviram aquela Luka cantando q coisa mais horrível e desafinada?

FáBiO LiOnE
Veterano
# mai/04
· votar


floor jansen
Nem me fale!!da agonia!!horrível!

floor jansen
Veterano
# mai/04
· votar


FáBiO LiOnE
pois é....aquilo nem com efeito...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/04
· votar


eu uso, adoro reverb, efeitos foram feitos para serem usados, desde que não alterem timbre e maquiem falhas como desafinação e etc... jah fiz testes com o pro tools em estudio, e fiquei impressionado com o que se consegue fazer, ele corrije algumas desafinações, e isso eu não acho muito legal.

Mas vai de cada um, eu não durmo tranquilo quando não canto legal...

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Ed_Vedder
Aí é que está, quando corrige desafinação é porque o artista está escondendo o jogo.

Gippe
Veterano
# mai/04
· votar


maggie
As vezes naum, as vezes eh soh pra poupar tempo (e grana). Digamos q eu to lah gravando, numa puta performance vocal, de repente na quebra de registro a voz dah uma pequena pulada de tom? Pô, acontece, e além do mais estúdio eh caro, num tem tempo de sobra pra cantar ateh ficar perfeitinho, do geito q vc realemnte queria... num significa q vc num possa cantar direitinho, mas sabe-se lá qnt tempo vai demorar pra vc aquecer a voz e cantar naqueles tons fodíssimos com a voz perfeita. Soh num sou afavor de usar efeitos pra fazer com a voz do cara o q ele jamais conseguiria fazer naturalmente. Mas aquelas diminuidas de intencidade no final dos tons altos, ou entaum filtrar aquele pigarrinho indecente q veio sem ser chamado, q mal tem?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/04
· votar


maggie

pois é... se o cara desafina, vai lá e canta de novo até acertar... pelo menos é o que acho... agora se o cara desafina sempre... ai acho que está na profissão errada

Gippe

tb concordo com vc em certos aspectos... mas vai muito do estilo e da musica... como eu canto um estilo que aceita um vocal mais rasgado, e mais no peito e na raça digamos assim algumas imperfeições são aceitas, ficaria estranho se eu escutasse pearl jam e o vocal fosse todo cheio de firulas e efeitos... agora se eu fosse cantar heavy, ou algum outro estilo que exigisse mais tecnica, eu concordaria plenamente com vc

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Gippe
Eu entendo, mas ficar usando essas correções a toda hora deve viciar! hehe

Ed_Vedder
Isso mesmo.

Priscila Suzuki
Veterano
# mai/04
· votar


Olá amigos, o Fábio Luiz Salgado seria a pessoa certa para falar com vocês sobre isso, pois ele manja muito desses Softwares Musicais. Ele gravou umas coisas comigo e disse que se todas as cantores fossem assim, a empresa Antares Auto-Tune ia falir. Eu não entendi nada. Vou falar com ele para escrever aqui sobre isso. Um abraço!

Barbara Jolie
Veterano
# mai/04
· votar


Priscila Suzuki
Puxa....fale sim. Aposto q aprenderemos com ele.
Ah! ele já postou algo aqui acho sobre vc. No fórum "divulgue suas músicas". Ou era outra pessoa?

Priscila Suzuki
Veterano
# mai/04
· votar


É ele sempre está tentando divulgar meu trabalho em vários lugares, e o mais legal, isso nem faz parte do contrato. Ele realmente quer fazer uma boa divulgação minha. Depois que me mostrou o Fórum, gostei e agora estou por aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vozes de bandas e cantores brasileiros que usam ef