Fik Legal cantar metal em falsete?

Autor Mensagem
Bruno Melo
Veterano
# abr/04


E ai
fik legal cantar metal em falsete??? tipo em notas muito altas como a do andre matos?

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Bruno Melo
depende do q vc se propõe...e o André não canta em falsete, ele canta em voz d cabeça....falsetes geralmente não alcançam notas muito altos....não é regra.....e tem q saber fazer para não destoar do tom e desafinar....tem q ter técnica....

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Bruno Melo
floor jansen
Eita?!?!?! Nun entendi mais nada...

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
só falei com o q aprendi com meu orientar vocal....o André Matos canta com voz d cabeça não é falsete - muitos preferem dizer q é a mesma coisa, mas não é...os falsetes não são muito altos, pq a saída do ar não tem força suficiente, e tem q ter técnica para não fazer com a garganta...e como já disseram aqui, os cantores d heavy metal melódico tem q um q de lírico nos agudos (mas como não é com a voz " natural" - não é considerado lírico...e assim vai....)

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
O q vc disse tem alguma coisa a ve com o "golpe de glote"??

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
a última frase sim....

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
Os cabtores de melódico cantam com golpe de glote, eh isso q vc quer me dizer??? O golpe de glote eh considerado falsete tbm no canto lirico, por isso me confundi todo.

Camilla
Veterano
# abr/04
· votar


Olá,

Pois é, eu concordo com a Floor Jansen.

Falsete, pra mim, não possue potência e nem projeção como se percebe ao escutarmos cantores de heavy metal.

O falsete, mesmo bem colocado e ressonante, é um som agudo mas sem potência.

A voz de cabeça é aguda e muito, muito potente.

Sei lá, né...


Beijos,
Camilla.

Barbara Jolie
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
O golpe de glote eh considerado falsete tbm no canto lirico
Isso é uma afirmação? Tá certo? Não sabia.

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


ahhhhhhhhhhh.... to me confundindo inteiro... leiam bem o que foi postado antes nesse tópico e me expliquem denovo. E os melódicos, cantam ou naum em falsete???

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
nem todos....alguns não conseguem, exemplo Andi Deris....o falsete (o dele é falsete mesmo...) é bem baixo....vc já escutou ele cantando Eagle Fly Free com o André MAtos?? Na hora dos agudos, o dele desaparece por ser falsete, eo André não, pois é voz d cabeça.....

Camilla
é muito potente mesmo....qdo se treina o ouvido, dá para perceber na hora qdo é falsete ou voz de cabeça.....

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


Barbara Jolie
Quem me afirmou isso foi o mazziotti!

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
golpe de glote eh falsete ou voz de cabeça???

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
no heavy metal é a voz d cabeça....olha é bem complicado isso, quem tem formação lírica consegue fazer a voz d cabeça soar muito potente, exemplo: escute Pride Shaman e veja os agudos mais finos d André...todos possuem um fundo lírico, digamos vem toda a potência q vc joga no ar do lírico, mas no agudo....deu p/ entender??? sou péssima p/ explicar....

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
Vou baixar essa pride, num escutei direito ainda.... mas se souber me responder, reitero a pergunta anterior: Golpe de glote eh falsete ou voz de cabeça?

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
só um minuto...to falando com meu orientador....

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
?????

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
se usa nos dois para suavizar o esforço....


FáBiO LiOnE
to tendo uma aula de golpe de glote

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
???que isso??

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
Pergunta: Golpe de glote eh falsete ou voz de cabeça?
Resposta: se usa nos dois para suavizar o esforço....

AAAAHhg... to ficando doidaum!!!!

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
pelo q ele tá me dizendo, golpe de glote é uma anomalia...espera mais um pouquinho....

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
Nessa altura dos acontecimentos eu nem mais sei o q significa golpe de glote... mas se eh anomalia eu faço, hauaauhauauha, eu sou o ET do forum!!!

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
disse q só um fono para explicar isso....

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


não vc Gippe, mas o q é golpe de glote - cientificamente....

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
bem, agora num sei mas o q eh falsete, voz de cabeça e golpe de glote... socorro!!!

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Gippe
GLOTE
Porção estreita da laringe, limitada pelas cordas vocais, onde se dá a fonação, ou emissão de sons, cuja articulação se faz em seguida com a ajuda dos lábios, dos dentes, da língua, e do véu palatino. ...
com o golpe, se dá uma abertura a mais, onde passa o ar...e o som fica potente.

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


golpe de glote anomálico:GOLPE DE GLOTE
Denomina-se de "golpe de glote", a emissão sonora vocal em que a criança, em vez de produzir um "p", emite um som gutural. ...

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


FALSETE, segundo o nosso Aurélio:
(ê). [Do it. falsetto.]
S. m.
1. Voz de cabeça com que os cantores masculinos procuram imitar a voz de soprano ou as vozes de meninos.
2. Aquele que tem voz de falsete ou canta em falsete.
3. Voz esganiçada.

floor jansen
Veterano
# abr/04
· votar


Registro da voz
A emissão da voz, para o canto, pode variar não apenas no timbre, mas também do ponto de vista fisiológico. O mais alto dos registros vocais é a voz de cabeça (associado ao falsete), em que o(a) cantor(a) sente a voz como se ela ecoasse na caixa craniana. No outro extremo fica a voz de peito, registro grave em que a emissão é dirigida para baixo, a partir da laringe, como meio de dar substâncias e sonoridade às notas mais graves. Entre esses extremos fica a voz média (ou de garganta) que provém do funcionamento normal do aparelho fônico.

Gippe
Veterano
# abr/04
· votar


floor jansen
Ateh onde eu sei, o falsete do cara do the darkness, por exemplo, eh golpe de glote, o mesmo falsete do edson cordeiro, pq golpe de glote eh agudo e estridente, potente mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fik Legal cantar metal em falsete?