Chega dessa lenga,lenga de classificação!

    Autor Mensagem
    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04


    Pessoal!
    Vamos parar com isso. Vamos parar de nos compararmos aos tenores, barítonos, baixos e o escambal.

    Sua classificação não é sinônimo de nada, é apenas a região vocal em que se enquadra, nos padrões ocidentais, orientais, culturais, etc.

    Parar com essa competição. Vamos fazer o q sabemos fazer melhor que é cantar e não imitar ninguém.
    Não se vai longe imitando esse ou aquele vocal. O marketing não pagaria pra ter dois produtos iguais no mercado.

    Talvez o q eu estou falando, os novos de fórum não entendam e acabam se assustando.

    Não queremos que o povo venham aqui e se espantem com isso e vão embora, mas sim, q muitos entrem e nos auxiliem com sua sabedoria e vice-versa.

    Ninguém sabe 100% de tudo. Sempre haverá dúvidas.
    Portanto galera, chega desse papo de: "por não alcançar tal nota sou considerado impotente".

    Eu tenho dúvidas, preciso q conhecedores entrem aqui e sanem as minhas dúvidas, mas com a quantidade imensa de tópicos sobre classificação, não explicando-a, mas sim competindo-a, afasta os usuários.

    Peço que consientizem.



    ...pronto, desabafei! =/

    Eduardo Mazziotti
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Concordo Jolie, a classificação só faz mal ao cantor. Não sei porque todo mundo tem a necessidade de ser rotulado, deve ter algo a ver com pertencer a algum grupo, não ser deixado de fora, etc. eu particularmente acho besteira também.

    RainMaker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Eduardo Mazziotti
    Apoiado

    Ed_Vedder
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu... educadamente discordo

    Eduardo Mazziotti
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ed_Vedder
    Hehe, parece até que você está meio receoso de discordar....porque, eu educadamente pergunto ?

    Camilla
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu acho que vai depender muito do gênero musical em que atua o cantor.

    Se ele atua no canto popular, nem precisa esquentar a cabeça em saber qual a classificação vocal; basta ele saber onde se encontra a confortabilidade (tessitura vocal) dele e mandar ver; conhecer seus limites de graves e agudos vai dar pistas importantes para transpor uma música.

    Já no lírico e no canto coral, aí a estória é outra! É OBRIGATÓRIO o cantor saber a classificação vocal para atuar bem em peças e/ou participar do naipe certo...

    Beijos,
    Camilla.

    Amomusica
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Amomusica
    · votar


    Barbara Jolie

    É isso aí, se quer saber mesmo, já estou tão farta desse assunto que quando vejo o título "Classificação vocal" ou algo parecido em algum tópico eu nem entro...

    Não existe essa de voz melhor ou pior. Mesmo no canto lírico, a classificação vocal só é importante para que a pessoa saiba se "localizar", mas isso não quer dizer que as vozes agudas sejam mais importantes que as graves.


    Vou dizer pela última vez o que penso do assunto:

    PESSOAL !!! O TIPO DE VOZ NÃO IMPORTA, O IMPORTANTE É CANTAR BEM, SABER UTILIZAR DE FORMA ADEQUADA SEU INSTRUMENTO, QUE É UNICO.

    PARA A MÚSICA A DIVERSIDADE É ESSENCIAL. NÃO HAVERIAM ORQUESTRAS NO MUNDO SE SÓ EXISTISSE UM INSTRUMENTO, NÃO EXISTIRIAM CORAIS SE EXISTISSE UM ÚNICO TIPO DE VOZ... A MÚSICA CANTADA NÃO SERIA TÃO SURPREENDENTE SE NÃO HOUVESSE ESSA DIVERSIDADE DE TIPOS, VOLUMES, EXTENSÕES E TIMBRES NAS VOZES.

    TAMBÉM É IMPORTANTE RESSALTAR QUE CANTAR NÃO É SÓ SABER EMITIR SOM, NÃO É APENAS ALGO MECÂNICO. PARA SE CANTAR BEM É NECESSÁRIO SENTIR A MÚSICA COMO SE ELA FIZESSE PARTE DE VOCÊ, PORQUE A EMOÇÃO É TUDO...


    Michael Kiske
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Entendo sua preocupação e até indignação, mas discordo em alguns pontos.
    Portanto galera, chega desse papo de: "por não alcançar tal nota sou considerado impotente".
    Acho q isso n tem fundamento, nunca vi alguem dizer isso por aki, pelo menos d forma seria.
    Concordo q discutir exaustivamente classificação em cantores populares realmente seja dispensável, mas por outro lado, saber sua classificação, permite a você entender um pouco mais sua voz.
    Mas valeu pelo apelo!

    GYMMER
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    acho que a classificação é importante sim, pelo menos no meu caso, porque eu fui descobri que nao sou tenor aqui no fórum, portanto não adianta eu gastar a voz tentando alcançar agudões que não posso. Solução: adaptar as músikas pro meu tom!

    moral: se eu nao soubesse a classificação estaria quase sem voz hoje de tanto forçar...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GYMMER
    Nossa....realmente...mas quem sabe!!pode ser que você canta-se mais agudo!

    Sei lá pessoal...
    conheço pessoas que fazem drive sem sentir a garganta..
    conheço pessoas que gritam que nem loucas..e nunca tiveram e aula!!e não tem problema nenhum na voz..
    ACHO QUE A VOZ É UM MISTÉRIO!!eu acho que cada um é cada um...tem que saber se descobrir...ai sim você será bom

    thunderbreaker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    isso ae
    c fosse pelo q professores dizem dio e lemmy ja tavam mudos
    a classificacao so serve msmo no lirico
    o resto eh desculpa p chegar nos agudoes ou imitar alguem!!
    + admitamos 1 baixo nunca vai cantar paradise do strato

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não estou aqui para falar q clasificação não é importante. Lógico q é importante. Mas tem um limite.
    A princípio conhecer sua classificação é ótimo, mas fazer disto um meio de competição q acho errado.

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Onde q eu assino? hehehhee

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Soulface
    embaixo!hauhauhau

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GYMMER
    Na verdade cara, vc pode cantar agudo sim, tem técnicas de falsete + voz de cabeça q ajudam muito. Por isso q eu sempre digo, classificaçaum soh importa em canto erudito, em canto popular dah pra inventar muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chega dessa lenga,lenga de classificação!