Solução para voz rouca

    Autor Mensagem
    Andredaviola
    Veterano
    # abr/04


    Eu tenho a voz muito rouca e gostaria de saber se existe alguma maneira de tirar essa rouquidão.

    Michael Kiske
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Andredaviola
    Olha amigo, a única maneira q conheço, é tratamento fonoaudiologico. Mas devo adiantar q se vc sempre teve a voz assim, ou seja, a rouquidão é uma caracteristica natural d sua voz, o tratamento pode apenas diminuir a rouquidão, n eliminá-la.

    Amomusica
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Andredaviola

    Sua voz sempre foi rouca, ou ficou há pouco tempo? Se sempre foi assim, acho que não tem jeito.

    Para saber como curar ou diminuir a rouquidão, é necessário que vc esteja ciente do motivo pelo qual sua voz é rouca.

    Consulte um otorrino para fazer um exame nas cordas vocais, pq isso pode ser consequência de de alguma doença crônica como rinite alérgica e sinutite, ou mesmo pode ser nódulo ou fissura nas cordas vocais.

    Dependendo do resultado pode ter tratamento ou não.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Andredaviola
    tira não. Voz rouca é tudo.

    Tem um topico aqui no forum falando mais ou menos sobre isso.
    Acho q fala sobre as vozes graves e roucas.
    Se eu achar eu posto aqui.

    Michael Kiske
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Amomusica
    É isso aew!;)

    Fernanda Almeida dos Santos
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Gente, nenhuma espécie de rouquidão é natural da voz, mesmo que vc tenha isso desde bebê (sim, alguns bebês já choram rouco) e sempre existe um tratamento possível, os resultados é q vão variar.Existem diversas causas prováveis de uma rouquidão (algumas pessoas por exemplo possuem cistos congênitos, por isso a voz rouca desde sempre) e vc precisa procurar um otorrinolaringologista e fazer a videolaringoscopia. Ele vai te dar o diagnóstico nosológico, ou seja dizer se vc tem alguma alteração na estrutura das pregas vocais. Depois, o i deal é procurar uma fono imediatamente com o seu exame ( grave numa fita sua) para que ela dê o diagnóstico funcional, ou seja, de que tipo de alteração a sua voz está sofrendo e como isso poderá ser tratado.

    Beijo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução para voz rouca