gente, preciso de conselhos!

    Autor Mensagem
    metaLiz
    Veterano
    # abr/04


    Passei muitos anos da minha vida estudando piano, mas há algum tempo descobri que o meu lance é canto. Participo de coral, faço aula de canto há uns três anos, já cantei numa banda de melódico, mas não consigo me convencer de que eu tenho uma "boa voz". Eu gostaria que alguém me desse alguma dica de como aumentar o volume da voz e como manter a calma no palco.

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Calma no palco, soh experiencia, e olhe lah. Talvez essas filosofias de iôga e tal te ajudem c vc eh uma pessoa muito ansiosa, mas se teu esquema eh soh no palco, num tem jeito, jah ouvi relatos de famosos com décadas de carreira que confessaram sentir friu na barriga ateh og qnd entram no palco.
    Quando ao volume, tenho uma dica perigosa, mas sempre funcionou comigo. Fale em tom alto, grite se possível, mas sem tencionar a garganta, sem machucar, isso te desinibe mais na hora de soltar o gogó, muitas vezes vc tem potência mas tem medo de se soltar...

    luka23
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Os músicos qdo perdem esse frio na barriga antes de entrar no palco para cantar, é pq jah perderam o sentido, o caminho, já não estão mais convictos d que aquilo realmente é a coisa mais importante!

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    luka23
    Faz sentido...

    luka23
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cantar eh um desafio! e entrar no palco, por mais q de revertérios, huahauhauhua, é ótimo, dá uma sensação de liberdade qdo c estah em cima d um!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cantar eh um desafio! e entrar no palco, por mais q de revertérios, huahauhauhua, é ótimo, dá uma sensação de liberdade qdo c estah em cima d um!
    Eita sonho! :')

    Filho do Rock
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tb acho que a experiência é o que dá segurança. Ainda não me sinto seguro pra dizer "sou cantor", subir num palco e cantar. Tente gravar os seus ensaios, escute a sua voz gravada, tenta imaginar o que você pensaria se fosse num show e visse aquela voz (que é a sua) cantando. Se estiver bom manda ver! :)

    MARCELO CAMPOLINA
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    olha tem sete anos que canto direto e até hoje não perdi a ansiedade e o nervosismo antes de cantar em publico. Volume de voz você aumenta com exercícios, o seu professor pote te passar tecnicas pra isso.

    Amomusica
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gippe

    Eu achei sua técnica para aumentar o volume da voz muito perigosa mesmo.

    metaLiz

    Acho que o mais importante é vc fazer aulas de canto e aprender a utilizar o diafragma e a respirar direito. Pelo que sei, o volume original da voz não tem como ser aumentado, mas a maneira de emitir o som pode ser melhorado com a técnica, e se vc fica muito inibida como disse, pode estar cantando "prá dentro" como disse o Gippe. Nas aulas de canto geralmente se aprende tecnica de relaxamento tb e isso pode melhorar sua performance se o seu problema for só inibição.

    metaLiz
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Caraca, se volume de voz não puder ser aumentado, então eu tô no sal! E esse lance de gostar da própria voz... Não sei não! Muita gente já me disse que minha voz é muito bonita (sem q eu tivesse perguntado), mas se eu me ouvir no gravador eu choro!
    Eu faço aula de canto popular e a minha professora é contralto, eu acho q ela não é lá muito indicada pra desenvolver a minha voz (primeiro soprano). Vcs acham q eu deveria fazer lírico ao invés de popular?

    Gippe
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    GENTE ATENÇAUM!!!
    Num sei o que significa gritar pra vcs, mas pra mim eh falar alto, naum berrar ensurdecedoramente e desesperadamente. Gritar num eh rasgar a voz, eh soh falar em um volume elevado, sacam??? Falar alto enquanto estah entre os amigos, deixar ser bem ouvido(a), ajuda a desinibir e soltar a voz, nada de ficar berrando q nem o vocal do sepultura, por favor, num me entendaum mal.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Amomusica
    Concordo com você andrinha!!
    volume de voz da pessoa...é da pessoa!!não muda!!^^

    Fa_Keyboards
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    metaLiz

    Sobre segurança no palco eh o seguinte :
    vc tem q estar sentindo q as pessoas vão gostar da sua música ou , c estão lah p/ t ver eh pq gostam da sua música e voz !! Qto mais sinpático vc eh no palco mais conquista as pessoas ... eu sempre procuro olhar nos olhos das pessoas e tentar passar p/ elas , fazendo-as sentir , o q eu estou cantando ! Eu ensaio na frente do espelho e finjo q to cantando p/ um monte d gente e falo... e naum tenho vergonha d imaginar !! Assim eu solto a minha criatividade e qdo estou no palco sou espontânea !
    Uma vez eu tava cantando uma música bem dramática num festival e eu olhava dentro dos olhos das pessoas ... fomos aplaudidos antes da música terminar e depois vieram pessoas me falar q arrepiavam qdo eu tava cantando pq sentiam o feeling q eu tava passando !! Soh teve um problema... fizemos um rock meios pesadin ... e fomos desclassificados !! rsrs... a bancada d jurados eram tds d musica clássica !! Mas naum fiquei triste pq fomos os mais aplaudidos e tds contestaram ao nosso favor !!
    Eh issu aí !! Muitas das vezes vale conquistar o público , pois saum eles q nos daum reconhecimento mesmo qdo os " q entendem " d música dizem q naum fomos bem !!

    falow.....
    bjins......

    PuNk Bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Soh teve um problema... fizemos um rock meios pesadin ... e fomos desclassificados !!
    Poxa, que pena.

    No palco vc tem que se soltar e conquistar o público. Ninguém gosta de um vocalista que fica parado no meio do palco. Converse com o público, mande até piada mesmo se for preciso. Divirta o público.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gente, preciso de conselhos!