Porque a voz gravada difere da ouvida

    Autor Mensagem
    Fenix_Ikki
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Fenix_Ikki


    Porque a voz gravada difere da ouvida?
    eu sei , é meio tosco mas eu nao curto quando tipo
    tu grava no pc e tal , a voz fica diferente, assim
    como no telefone.
    hein?

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fenix_Ikki
    Dá uma procurada no Busca q tem bastante coisa sobre isso. Eu sei como é, mas num consegui explicar. hehehehehehe

    Fenix_Ikki
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valeu

    Feanor
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fenix_Ikki
    Quando vc canta,e ouve a sua voz ao mesmo tempo,vc não está ouvindo só a sua voz,mas tb diversas ressonâncias na caixa craniana q se misturam com a sua voz...fazendo vc ouvir ela de um jeito...quando vc grava,e a ouve,ela está totalmente esteriorizada e sem interferencias das vibrações no seu corpo,vc a ouve como os outros te ouvem cantando,então...a verdade é cruel mas...a gravação é mais real do q quando vc canta,e se ouve ao mesmo tempo!Sobre o telefone...é + ou - a mesma coisa...mas no caso do telefone...por falta de uma tecnologia de captação mais elaborada,o tel não é capaz de captar e reproduzir todas as frequências da voz humana,do mesmo modo q quando vc grava sua voz naqueles mini-gravadores...ela fica horrível...em aparelhos deste tipo, a sua voz com certeza é reduzida em qualidade...eles não reproduzem a sua voz com fidelidade...é + ou - isso...espero q tenha ajudado...

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04 · Editado por: ServeTheServants
    · votar


    Só sei que o timbre aveludado e celestial que eu ouço quando eu canto, não é o mesmo timbre que as outras pessoas ouvem quando eu canto no karaokes da vida.
    Me apelidaram até de Gregório De Matos já.

    Feanor
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ServeTheServants
    Quem é este?...não se esqueça tb q o videokê dá uma melhorada razoável na voz...hehe

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Feanor
    Aí c acaba com o cara! hahahahahahahaha

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    Pô, o gregório de matos é o "boca do inferno", por ai já dá pra ter uma idéia da vocação vocal do garoto aqui eheh.
    Mas depois desse seu comentário do videoke acho que vou chorar.
    E cortar meus pulsos
    E sangrar até morrer chorando e sangrando debaixo da pia.

    Feanor
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ServeTheServants
    Ele é aqui do forum?...talvez fiz uma pergunta idiota...mas vc não me deixou opções...hehe...e sobre o videokÊ...é verdade...pode reparar nas pessoas q vc conhece e q no dia a dia não cantam nada...e no videoke ficam com muito mais brilho na voz...eu conheço varios exemplos...e outra,eu não disse q vc canta mal,mas só q o videoke não é exatamente a realidade...e se vc não canta bem na realidade,então...rsrs
    Soulface
    Q isso...esta não é a minha intenção...eu só gosto de retratar a realidade...geralmente prefiro ser verdadeiro,a ser gentil...hehe

    guipixote
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Feanor
    Gregorio de Matos tah mortinhu faz um tempaum hehe
    se naum me engano ele eh um escritor da literatura barroca..... mas naum tenhu ctz...... posso tah falando uma idiotice

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque a voz gravada difere da ouvida