Problemas com a voz

    Autor Mensagem
    guitarplayerflm
    Veterano
    # mar/04


    Se uma pessoa canta uma vez por semana e canta musicas tipo linkin park ela pode ter problemas com a voz devido aos gritos ?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    guitarplayerflm
    nem cara...
    1 vez por semana é poquinho...
    maaaasss.....
    se forçar muito....pode sim vir a ter problemas...

    Feanor
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    guitarplayerflm
    Para vc se tornar um bom cantor..o ideal é cantar por uma horas todos os dias...então...no seu caso,vc enfrenta um paradoxo...pq se cantar todos os dias assim...zoa a voz...mas se não praticar diariamente não canta bem...é complicado...sei lá mas,acho melhor esquecer este lance de cantar reasgado...

    guipixote
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cantar rasgado acaba com a voz....... logo tu perde ela

    Angelo César
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cantar rasgado é foda, mas será que não existe alguma técnica pra não gastar a voz?

    NENKYPIF
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    guitarplayerflmguipixote

    EXISTIR EXISTE MAS PRECISA DESEMBOLSAR UMA GRANA COM AULA DE CANTO. TENHO UMA BANDA TOCAMOS 2 A 3 VEZES POR SEMANA AS MÚSICAS QUE FORÇO DEMAIS A VOZ DEIXO PRA CANTAR DO MEIO PRO FIM SE NÃO PERCO A VOZ NO COMEÇO DO SHOW.

    AGORA NÃO BEBER GELADO DURANTE O SHOW SÓ AGUA MINERAL SEM GELO E ANTES E DEPOIS DE CADA SHOW COMA UMA MAÇÃ QUE É BOM

    fernando canuto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    NENKYPIF

    Toma pelo menos uma tonelada de água durante os shows pra lubrificar as cordas vocais.

    E melhor beber coisas geladas quase nunca!!!


    Se existe uma tecnica, por que essa tecnica não evitou que o Axl Roses estragasse a voz?


    Ele não teria dinheiro pra fazer aulas?


    Ou ele não fazia?


    Será que existi?

    thunderbreaker
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nao tem jeito c burra fode tudo confioa em mim kra ultimamente dei uns berros por ae e minha ta fudidinha
    vou ate parar d cantar por 1 tempo
    esse negocio d berro so te ajuda a estragar a voz

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Feanor
    Ahhh que se dane...o idéal é cantar quando dá vontade!!senão vira obrigação ai fodee tudO!

    Feanor
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Vai me dizer q vc não faz o "ritual" todos os dias?...alongamento da musculatura,relaxamento,aquecimento,vocalizações e...enfim...o canto em si?...estranho lione,pensei q vc fosse mais certinho do q eu(até me deu um alivio de resposabilidade,mas,na naverdade,não é bom!)...tem dias q eu acho um porre fazer tudo isso...com certeza,o esquema de ver isso como obrigação não é legal...mas eu só falei aquilo pq sempre foi o q eu li sobre o assunto,indicações de pessoas como Edu Falaschi,q nós tanto admiramos...entre outros professores e textos de canto em geral...então...é aquele negócio...não é as pq as vezes eu não tenho saco para fazer tudo aquilo q eu vou sair falando para os outros fazerem o mesmo...ou seja,não fazer os exercicios todos os dias e tal...me entende agora?...alias...estou 2 dias sem fazer os exercicios...hoje não posso deixar de fazer...:)

    NENKYPIF
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tem que aquecer a voz mesmo o que eu disse a pouco não resolve o problema mais garanto que ameniza

    brunamusica
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É o seguinte... antes eu cantava sempre, fazia exercicio com a voz, mas devido a falta de tempo parei, e tomo café feito uma viciada, acho q tudo isso ta acabando com a minha voz, to cantando 4 a 5 tons abaixo do que antes isso é uma tragédia, sem contar q tudo o q eu flo ta forçando a garganta, o q q eu faço pra recuperar minha voz?????? Por favor preciso de ajuda....

    Obrigada....

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    brunamusica
    Procura um otorrino para ele verificar o seu problema. Após isso...

    Se você gosta de cantar... passe a fazer aulas de canto para obter uma orientação sobre o que e como fazer com a voz. E se fizer aulas terá de seguir as orientações direito. Você disse que fazia exercícios mas parou por falta de tempo? Não existe esse tipo de desculpa para quem tem responsabilidade e procura cuidados com a saúde da voz.

    Se fizer aulas terá de seguir as orientações como não beber gelado, não tomar cafeína, fazer exercícios de aquecimento e relaxamento, usar corretamente o diafragma...

    Eu ainda não faço aulas... porque está difícil achar professor bom por essas bandas aqui... Mas esse mês ainda juro que vou começar. Pra quem gosta de cantar... (in)felizmente aulas são necessárias.

    Espero ter ajudado.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08
    · votar


    brunamusica
    Procure sempre ver a data das postagens.

    O usuário NENKYPIF postou a mensagem dele em "Enviado: 19/mar/04 09:04". Ou seja... a quase 4 anos atrás.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com a voz