Enya, o q vcs acham??

Autor Mensagem
TrasTTe
Veterano
# mar/04
· votar


Num foi no oscar...

ENYA É O MÁXIMO!!!!!!

Feanor
Veterano
# mar/04
· votar


NENKYPIF
Era o q eu queria saber...valeu...então não foi só a Enya q cantou as musicas tema do filme...

enyo
Veterano
# ago/07
· votar


Oi pessoal,estou aqui para fazer algumas correções a respeito da enya:primeiro gostaria de dizer que a trilha que ela fez para o senhor dos anéis foi MAY IT BE e ANIRON e foi para o primeira parte da trilogia que se chama A SOCIEDADE DOS ANÉIS;segundo vou falar a respeito de suas técnicas pois conheço sua trajatória através de entrevistas que tenho em minha casa sobre seu longo processo de gravação.Enya é uma artista quase perfeita,grava várias vozes para uma só música em várias notas para fazer aqueles vocais então não se pode dizer que ela não tem técnica.Ela fez uma apresentação um pouco sem graça na cerimonia do oscar cantando MAY IT BE,pois ela é tímida e não gosta deste tipo de aparições e tem a questão de q ela pensa q as pessoas não vão gostar dela cantando ao vivo pelo fato de ela não poder fazer aquelas vozes q realmente ela so pode faezr no estúdio poius ela é uma só.

enyo
Veterano
# ago/07
· votar


Quem cantou a trilha do primeiro foi enya (may it be e aniron),a trilha do segundo não me lembro agora mais vou procurar saber e o do terceiro foi Annie Lenox.

enyo
Veterano
# ago/07
· votar


Existem algumas trilhas ai que enya não fez.As únicas trilhas que eu conheço e tenho certeza é : O SENHOR DOS ANÉIS,UM SONHO DISTANTE,DOCE NOVEMBRO.

enyo
Veterano
# ago/07
· votar


O que kaskudo falou ai acima,por um lado ele tem razão mas acho que ele não gosta da artista.Realmente ela usa um pouco destes recursos mais me diga agora quem não usa isso em seu estúdio?Isso existe para isso.Eu gravei um cd com 4 músicas e usei compressores e harmonizers sim mais numa pequena quantidade para dar uma melhorada e não parecer q estava cantando ao vivo.

McBonalds
Veterano
# ago/07 · Editado por: McBonalds
· votar


Curto muito as músicas da Enya. A uns 10 anos atrás comprei o 'The Memory of Trees' dela por R$10,00 numa promoção e desde então não parei de ouvir...

Edit: Vídeo interessante dela cantando ao vivo:



Lex Vox
Veterano
# ago/07
· votar


Corrigindo Enyo, é a Sociedade DO ANEL! e não dos dos anéis

John Arch
Veterano
# ago/07
· votar


enyo

Enya é uma artista quase perfeita,grava várias vozes para uma só música em várias notas para fazer aqueles vocais então não se pode dizer que ela não tem técnica.

Isso não quer dizer absolutamente nd. Qquer um faz isso. Aliás, td mundo faz isso em estúdio. Grava a primeira voz, dps grava a terça, dps grgave a 5ª, 7ª, 9ª....
Quem é q grava backing vocal fazendo a mesma nota?? Só banda de punk-rock msm!

Mas veja, não to falando q ela não tem técnica, inclusive pq eu nunca a ouvi cantando. Só queria deixar claro q isso, definitivamente, não é o diferencial.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


Eu acho interessante e bem feito o trabalho dela. É um timbre muito bom, voz suave e perfeita para o tipo de música que ela se dispõe a fazer.

As músicas dela são ótimas como fundo pra vídeo, ehehhe.

Quando ouvi a primeira vez fiquei contente por ser algo diferente.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


A Enya é fantástica... parece um anjo cantando.

Amok
Veterano
# ago/07
· votar


McBonalds
Caraca ! Se isso é ao vivo mesmo, sem playback, é a apresentação mais perfeita que eu já vi.

[ ]´s

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


Amok

Olha os poucos lives que tem dela no YouTube.... ela é impecável. Perfeição não existe... mas ela é mto boa no que faz ao vivo... embora seja carregado no reverb, que certamente é por causa do estilo de música que ela canta e não porque ela precisa disso, creio eu.

McBonalds
Veterano
# ago/07
· votar


Jattto
Sei não...Eu vi a apresentação dela no Oscar e ela não tava tudo aquilo não. Não chegou a ser horrível, mas a voz ficou tremida e ela meio que 'acelerou' em alguns trechos da música.

Amok
E eu acho que de playback ela só usa os backing vocals dela mesma, porque senão não fica tão bom quanto no CD.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


McBonalds

Oscar?

Pelo que eu sei ela não se apresentou em Oscar, mas sim num Music Awards... e eu gostei bastante da apresentação dela neste.

Quanto aos backings... sei não... então pra que teria aquelas mulheres cantando junto senão pra fazê-los?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


McBonalds

Se o lance do Oscar existe mesmo, tu conseguirias link pro vídeo? Gostaria de ver/ouvir.

Thx.

enyo
Veterano
# ago/07
· votar


Algumas pessoas custam a entender coisas óbvias.Enya não faz suas músicas ao vivo,pois ela teria problemas para executar aquelas vozes.Assisti a uma entrevista que ela dizia que não faria nenhum show ao vivo se não fosse para ficar perfeito.Ela sabe dos problemas vocais e instrumentais q teria que enfrentar.Ela falou que está ensaiando bastante para conseguuir aquelas texturas vocais e treinando as pessoas adequadas para fazer o apoio vocal.Disse tbm que não vale a pena se não for perfeito.

enyo
Veterano
# ago/07
· votar


Realmente a apresentãção do oscar não foi tão legal assim.A questão é que ela não é acostumada a cantar ao vivo e may it be é uma canção muito difícil de ser cantada,pois exije muita técnica de respiração,falo isso por que sou cantor e sei o quanto é difícil cantar naquele tom e sustentar a respiração até o fim.E na cerimonia do oscar to artista tem que cantar ao vivo pois é tradição então ela não estava preparada.Ela é tímida e sabia que as pessoas iriam criticá la.

enyo
Veterano
# ago/07
· votar


http://youtube.com/watch?v=RY5SWRHGYU4

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07 · Editado por: membro
· votar


Algumas pessoas custam a entender coisas óbvias.Enya não faz suas músicas ao vivo,pois ela teria problemas para executar aquelas vozes.

A questão é que ela não é acostumada a cantar ao vivo

então ela não estava preparada

Ela é tímida e sabia que as pessoas iriam criticá la.

Acho engraçado quando alguém fala de um artista como se fosse íntimo dele.
Tem uma questão que é a seguinte: se não consegue cantar ao vivo ou tem vergonha ou o que seja...NÃO CANTE!
Desculpas de timidez e falta de preparação?? Perfeito? só em estúdio.

enyo, contenha-se na defesa da sua amada.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07 · Editado por: Jattto
· votar


enyo

Obrigado! ^^

---------------

Olhei o vídeo e não achei que ela esteve ruim... sinceramente... tem muito vocalista por aí que faz 6517498787748154854 vezes pior do que ela fez neste vídeo... Credo... se ela é ruim o que eu diria de outros que eu vi por aí. Francamente, vocalistas não devem ser perfeitos porque são humanos como qualquer outro. Ela está ótima neste vídeo... e transmite tudo o que deve... eu pelo menos senti e, pra mim, é isso que importa. Perfeição é algo que não existe e jamais vai existir... senão tudo perde a graça. Cada indivíduo é como é e é diferente de outro por causa das imperfeições.

EDIT: me desviei um pouco do assunto específico CANTO. Realmente esse talvez seja o pior vídeo que eu vi dela, mas ela está ótima pra mim. A voz dela me emociona.

LeandroP
Moderador
# ago/07
· votar


Eu gosto muito... minha mãe mais ainda.

Gosto de ler ouvindo Enya... viagem minha...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/07 · Editado por: Christhian
· votar


enyo
Acho engraçado quando alguém fala de um artista como se fosse íntimo dele.[2]

Menos, bem menos euforia na sua defesa.

O seu ponto de vista não é soberano (e inclusive me parece bem embasado em gosto pessoal, baseando-se pelo seu nome de usuário), nem o de ninguém aqui. Esse é um fórum de discussão, se o for fazer, faça com argumentos e não com "achismos" ou baseados em "declarações do artista". Os Beatles se diziam mais famosos (e importantes) que Jesus Cristo. O Oasis já se acha mais que os Beatles (ou seja, são os mestres do universo).

Não conheço a Enya muito bem. Depois verei o vídeo. Se tiver alguma coisa de errado, serei crítico.

Abraços.

Ninee
Veterano
# ago/07
· votar


Curto muito algumas músicas da Enya, principalmente Orinoco Flow, Caribbean Blue, Exile, May it be e Only Time, sendo que a primeira é bem antiga e é minha favorita.

Ninee
Veterano
# ago/07
· votar


Jattto
Francamente, vocalistas não devem ser perfeitos porque são humanos como qualquer outro
Perfeição é algo que não existe e jamais vai existir... senão tudo perde a graça. Cada indivíduo é como é e é diferente de outro por causa das imperfeições.

Concordo inteiramente com você; é exatamente assim que penso ;)

McBonalds
Veterano
# ago/07
· votar


Jattto

No caso dos backings, para que o som fique o mais próximo possível do CD, a voz de fundo teria que ter o mesmo timbre da voz dela, o que não acontece com o coro daquela apresentação

enyo

Quanto à timidez eu acho que pode ser trabalhada. Eu mesmo sou um Jacu e canto na frente de quem quer que seja numa boa. Se eu não tivesse me apresentado ao vivo eu nunca ia vencer esse problema.

Aqui no fórum mesmo tem vários tópicos sobre como vencer problemas de timidez.

Ninee
Veterano
# ago/07
· votar


Cantante
Acho engraçado quando alguém fala de um artista como se fosse íntimo dele.

Já eu acho isso super normal, pois a pessoa que é fã procura saber sobre seu artista preferido e através de entrevistas e notícias fica sabendo sobre seus gostos e até sua personalidade... e acaba entendendo sobre o desempenho do artista em determinada apresentação, por exemplo.

E quanto a isso de não fazer defesas apaixonadas de quem curtimos, não concordo, e não vejo problema nisso... afinal aqui não é uma banca examinadora e podemos sim falar de quem gostamos com paixão, ou não?? Ou só podemos discutir em termos técnicos??

Christhian
Esse é um fórum de discussão, se o for fazer, faça com argumentos e não com "achismos" ou baseados em "declarações do artista".

Nossa, não sabia que era assim não... então eu, que não entendo nada de canto, não posso dar minha opinião sobre Enya?? Pois pra mim Enya é maravilhosa, perfeita, e sinto muito prazer ouvindo suas músicas. E "acho" sim que na referida apresentação ela estava nervosa, pelos motivos descritos já nesse tópico.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/07 · Editado por: Christhian
· votar


Ninee
Entrar em uma discussão é diferente de dar a sua opinião, baseada em seu gosto pessoal. Já não comentamos a respeito disso no tópico do Edu Falaschi?

Quer um exemplo de onde termina uma discussão baseada em gosto pessoal ou declarações alheias?

"Eu prefiro 1000X ouvir qqr coisa do Dream Theater a perder o meu tempo ouvindo um treco desses."

Se isso fosse verdadeiramente minha opinião, seria possível alguém discutir comigo? Entrando numa discussão com essa argumentação, onde eu poderia contribuir com o tópico?

Não é difícil de entender o que eu quero dizer, é?

Dogs2
Veterano
# ago/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Gosto muito da voz e algumas músicas da Enya. Nem todas as músicas dela tem aqueles efeitos de voz, tem músicas cantadas normalmente, como On Your Shore. Só não gosto muito mesmo de Enya porque as músicas delas são muito iguais hauahuahua, isso acaba me entediando.
Mas me amarro em Cursum Perficio, Caribbean Blue e o instrumental Watermark. São as minhas preferidas.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07 · Editado por: membro
· votar


Já eu acho isso super normal, pois a pessoa que é fã procura saber sobre seu artista preferido e através de entrevistas e notícias fica sabendo sobre seus gostos e até sua personalidade... e acaba entendendo sobre o desempenho do artista em determinada apresentação, por exemplo.


Não acho normal a pessoa se achar íntimo de qualquer artista porque afinal mesmo que acompanhe a carreira, não conhece verdadeiramente a pessoa, aliás nem tem idéia de quem ela seja realmente.
E tem pessoas que extrapolam, pagam mico e fazem coisas sem sentido. Admirar tudo bem, mas nada além disso(penso eu).

E quanto a isso de não fazer defesas apaixonadas de quem curtimos, não concordo, e não vejo problema nisso... afinal aqui não é uma banca examinadora e podemos sim falar de quem gostamos com paixão, ou não?? Ou só podemos discutir em termos técnicos??

Sim, pode-se falar com paixão, mas dentro da realidade. O que acontece quando alguém é apaixonado (demais) é que acaba não enxergando defeitos as vezes gritantes.
Eu como conhecedor de técnica não posso deixar de olhar essa questão também. Uma coisa que eu aprendi em todos esses anos é que não existe cantor perfeito ou o cantor totalmente completo.
Todos os cantores que eu admiro tem alguma limitação, assim como qualquer outro cantor.
O que acontece é que dentro desse universo muito parecido dos grandes cantores que alcançaram um nível técnico avançado, vc acaba analisando coisas como interpretação, entrega à música, seu gosto pessoal pelo timbre, etc.
Se a gente se limitar a dizer "eu gosto e pronto ou eu acho e pronto" sem olhar para todas as questões, inclusive a técnica, fica difícil de ter qualquer tipo de conversa com alguém.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enya, o q vcs acham??