Cara nova aqui =)

    Autor Mensagem
    spainEL
    Veterano
    # fev/04


    Oi galera sou novo aqui, muito prazer! Bom vou falar um pouco sobre mim, sei q vcs não querem ouvir mas vou falar assim mesmo.

    Meu nome eh Carlos, tenho 15 anos, canto e toco guitarra em uma banda de hard rock e to começando a me aventurar em metal melódico... Um amigo meu que me indicou esse fórum aqui, então pra ser mais chato do que eu já to sendo vou mandar uma perguntinha basica =)

    Tipw, eu nunca fiz aula de canto, minha banda era cover de guns então eu sempre cantei muito rasgado e agora to cantando metal melódico tipw angra, rhapsody então vão 2 perguntas pra vcs:

    1 - Eu consigo cantar musicas como Carry on, Triumph For my magic steal, In a darkened room(skid row) sem usar falsete, mas as vezes em algumas notas muito agudas eu tenho que forçar um pouco mais... então qual seria minha classificação vocal?
    2 - Como eu disse não sei tecnica de canto nenhuma, isso pode gerar algum problema futuro na minha voz?

    Bom desculpa encher o saco de vocês, mas eu não tenho tempo pra fazer aula de canto então tenho que pedir ajuda onde posso.. Muito Obrigado

    Voz da Sabedoria
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    1-vc provavelmente é tenor
    2-sim, nao so pode como provavelmente vai se vc continuar a cantar forçando

    paulao_jazz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    1 - tenor! carry on sem palsete, do inicio, já é tenor!

    2 - 90% de chances que sim, pq a gente aprende a respirar da forma errada, pra falar. O apoio respiratorio é a base pro canto, e sem ele vc força a garganta mesmo, e sua voz não dura mais de 2 anos.

    thunderbreaker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    1 - c eh tenor con certeza
    2 - não, depende eu nao estudo e canto descentemente bem
    + te cuida nao força os falseyes e nao use drive sem saber c tu nao aprender o drive vc fode sua voz qualker coisa meu mail eh thunderbreaker2004@yahoo.com.br

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Nada galerinha!!!!
    Eu alcanço notas muito agúdas, mas sou mezzo soprano.

    Tem muita coisa em jogo pra saber qual eh a sua classificação.
    Vá a uma aula de canto, procure um professor, alguém que possa te auxiliar, te ouvindo. ok?!

    E seja bem vindo! ;]

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Barbara Jolie
    exatamente...
    é o timbre que decide se você é ou não tenor/baritono/castrato/baixo

    Soulface
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    E tem outra coisa. Eu num entendo nada de canto, mas o cara só tem 15 anos. A tendência é a voz dele engrossar daki pra frente...

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    spainEL

    Melhor tu ir correndo fazer aula de canto, pois se já consegues cantar legar essa músicas q tu estás cantando imagina quando fizeres aula?


    Vai ficar muito melhor e tu estás numa faze onde tua voz está mudando e com as aulas tu terás como passar legal por essas mudanças e valeu!!!


    Olha e se tiveres alguma música tu cantando manda pra meu email: canuto_806@hotmail.com e me acrescente no msn!!!

    Lerry Tig
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    spainEL,

    Seja bem vindo! E pode mandar a pergunta que vc quiser, nem todos tem dúvidas, ok? Sinta-se em casa.

    Abraço.

    Lerry Tig
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    spainEL,

    digo, todos tem dúvidas. hehe! Digitei muito rápido.

    spainEL
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Vlw galera, infelizmente eu não tenho nada comigo cantando gravado, só tenho uns improvisos de guitarra aqui... mas isso vocês não vão querer ouvir... E realmente me falaram isso de forçar a voz e eu fiquei com medo cara, quero igual o axl não hoho... Mas eu não tenho tempo pra nada vei, é aula de guitarra, inglês, musculação, cursinho krai se eu fizer mais coisa eu morro... Quanto a respiração sera que vocês podem me dar algumas dicas? Vlw, gostei muito de vcs... na maioria dos fórums nego te diz assim: FUCK OFF =)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    spainEL
    ixi...daí não dá mesmo....tb to passando por esse dilema, sem tempo =/
    Mas agora o povo jah te alertou, então fica com pé atrás qndo tiver q forçar a garganta, ok?! Para não ter um problema futuramente. ;]

    spainEL
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: spainEL
    · votar


    Barbara Jolie só vlw =******

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cara nova aqui =)