por favor olhem!

    Autor Mensagem
    falaschi
    Veterano
    # fev/04


    alguem sabe alguma ajuda eu sou baritono dramatico quero alcançar notas agudas como posso fazer isso existe alguma probabilidade de isso acontecer se souberem me digam!

    Lerry Tig
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Desculpe a minha ignorância, mas... o que é um barítono dramático?!

    Também sou barítono (só não sei se dramático), e canto numa banda de Heavy. Na boa, com muito treino dá para alcançar algumas notas de tenor (agudas), mas não a totalidade. Aí seguem outros recursos, como o falsete e a (valeu pela definição Bozo) voz-de-cabeça.

    Não se preocupe, vc poderá cantar algumas músicas do Angra ou Symbols sem problemas, mas não todas.

    Abraço.

    BozoCareca
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Meu maior professor o Ronnie James Dio. Depois que ouvi certas músicas do Black Sabbath e do Rainbow com ele, passei a ter mais facilidade com os agudos. Embora ele não cante o tempo todo em tons e notas muito altos, com a técnica dele eu passei a achar tudo mais fácil.

    Eu não o imito. Ou pelo menos não a voz dele. Simplesmente adicionei a técnica que ele usa à que eu já conhecia.

    Enfim... Mas fora isso, é questão de prática. Uma dica: imagine-se cantando a música que você tem dificuldade (mas é pra imaginar você mesmo, não o Edu Falaschi, por exemplo.. ahuahua). Simplesmente imagine, sem cantar, só mentalmente mesmo. Depois, tente fazer exatamente como você imaginou. É assim que eu "tiro" músicas mais difíceis e tento aprender novas técnicas.

    Sei que isso tudo é meio surreal, mas.. ahuahhahu.. Funciona. Pelo menos comigo.

    thunderbreaker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    dio eh fodao!!!!!!! e tem uma voz bem pekuliar

    Feanor
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    BozoCareca
    Interessante...
    falaschi
    Como vc fez para saber q era dramático?

    Voz da Sabedoria
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    BozoCareca
    sei qual é, eu tb faço isso, eu ouço as notas e vejo como eu coloco minhas cordas vocais pra mandar as notas mentalmente!!!! é isso ai!

    paulao_jazz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    falaschi

    pô, cara... :(

    de novo????? :/

    meu caro amigo, vc é um barítono, ainda mais dramático (o que pressupõe corpo, peso na sua voz), me leva a te informar que muito, mas muito dificilmente vc vai alcançar as notas "agudas" que vc quer, de um tenor de metal melódico... Se vc fosse um barítono leve, talvez conseguisse... Mas um barítono dramático tem a voz encorpada, cheia...

    OU SEJA, tu deve ter um puta de um vozeirão grave muito massa que deve deixar a mulherada maluca!!!!

    Agora me diga: vc vai parar de cantar por causa disso? Pq vc queria ser um tenor agudinho, mas é um barítonozão mega master?

    Serio, cara, se vc não desencanar disso, sei lá, véio... :/

    É o teu 389271461439873124691876198471236ésimo tópico que diz "eu quero cantar agudo... mas sô barítono... buááá..."

    affffff...

    mas tô de boa, só tô dizendo que vc tem que ver que a sua voz é sua, e é dela que vc vai explorar o máximo que vc puder, e ser um grande cantor com o que Deus te deu, hombre!!!!

    Um abração

    Jazz

    BozoCareca
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    paulao_jazz
    Deixa o cara, rapaz. Ele tem a classificação vocal dele e nada vai mudar isso. Mas se ele acha que pode expandir a extensão dele, por que não?

    Por exemplo, se eu fosse ouvir os conselhos que me davam, hoje em dia eu ia estar cantando só Pearl Jam, essas coisas.
    Eu tinha consciência de que podia conseguir mais.

    Feanor
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Alguém aí sabe como eu faço para saber a minha subdivisão vocal...dá para fazer com um violão...ou só com professor mesmo?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Feanor
    complicado...
    de boa...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    BozoCareca
    Qual técnica do teu professor maior?

    falaschi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    baritono dramatico é baritono voltado pro grave

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    falaschi
    é

    Lerry Tig
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    falaschi,

    putz! Então também sou dramático! Mas nem te estressa, com o treino algumas coisas podem ser mudadas! Lembro que quando comecei a treinar uma das minhas maiores frustrações era exatamente a limitação que eu via em meu vocal (se levar em conta, é claro, que eu queria cantar super agudo), mas aos poucos fui "modelando" a minha voz e hoje consigo atingir notas que eu sequer imaginava que me fossem possíveis naquela época. Quer uma boa dica? Treine, treine, treine e treine. A persistência e a disposição a aprender são as chaves da mudança.

    Grande abraço e... bom treino.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lerry Tig
    é isso ae cara...
    Agora enfia na cabeça desse cabeça dura que não é da noite pro dia que se consegue alguma coisa...

    Feanor
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    uhauhuahauh...o cara tá desesperado...pois como o paulão jazz disse...este é o 389271461439873124691876198471236ésimo tópico que diz "eu quero cantar agudo... mas sô barítono... buááá..."

    falaschi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lerry Tig meu irmão quais são os melhores exerecicios para melhorar a exensão vocal?

    Lerry Tig
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    falaschi,

    Acho que a dica mais apropriada para vc conseguir melhorar a sua extensão é, primeiro, vc descobrir as limitaçãoes que há em seu vocal, em sua classificação. A partir disso, explorar melhor a sua deficiência, procurando dar uma sustentação maior da sua respiração naquelas notas mais agudas (como no nosso caso), algo como "botar a voz para fora". Com o tempo vc vai notar o progresso. De qualquer forma, a melhor dica é conhecer as suas limitações.

    A dica que o Bozo Careca deu também é muito boa, acho que é bem esse o caminho...comigo também está dando certo, pelo menos isso me ajuda bastante.

    Desculpe se não sou muito teórico em minhas explicações, mas tudo o que posso lhe fazer é partilhar a experiência que tive (e ainda tenho), pois nunca fui muito teórico... é mais feeling do que técnica. Espero poder lhe ajudar em alguma coisa.

    Abraço e treine bastante.

    Lerry Tig
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Aí, galera! Se alguém tiver mais dicas... acho que o benefício será geral.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Lerry Tig
    Eh que não liga não. Ele já criou uns "trocentos" tópicos falando do mesmo assunto.
    Aí é só procurar no BUSCA. ;]

    John_rs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Barbara Jolie
    hauhauhau.. dos 24 topicos que o cara mandou 11 eram sobre isso... e tudo com "URGENTE!!!" hehehhehe...

    falaschi
    se serve de consolo cara, eu tbm sou baritono e canto mal pra caralho, mas aos poucos vow tentando superar as limitações impostas pela natureza. Já diziam algns sabios de que a maior virtude do homem é saber esperar. Tenha paciência homem que tu tbm vai chegar lah...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a por favor olhem!