John Fogerty

    Autor Mensagem
    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04


    Caros Forunautas,

    Falando em voz não podemos esquecer deste grande vocalista!!!!Quem nunca se extasiou ao ouvir Born on The Bayou, Have you ever seen the rain, Proud Mary, Tonight, dentre outras? Penso que se o Hulk pudesse cantar, ele teria a voz de John Fogerty. Mas hoje em dia o moço tá meio fraco...deve ser a idade...gravei um show dele (carreira solo) na TNT e chego a ficar triste. Nada como ser jovem e conseguir berrar o quanto quiser sem desafinar!!O engraçado é que em seu lugar, colocaram um tenor pra cantar, muito bom por sinal, e este tenor deve ter mais ou menos a idade do antigo vocalista do Creedence (só que ele ainda tem voz). Mas aquele timbre característico da voz de John, ninguém conseguirá imitar...nem mesmo o próprio John.

    Um abraço.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pô galera, ninguém aí conhece o John ou não querem comentar sobre ele? O cara é tenor ou barítono na opinião de vocês?

    Feanor
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd
    eu gosto dele sim...ao meu ver...ele é barítono...e...quem é esse q vc falou q colocaram no lugar dele...tipo...vc tá falando creedence revisted?

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Isto mesmo Feanor. Pelo menos o vocal do C. Revisited saiu numa revista com o "rótulo" de tenor. O John agora está parecendo contralto...heheheh...mas sem aquela potência que ele tinha no tempos idos.

    Um abraço.

    Feanor
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Feanor
    · votar


    Al Majíd
    E vc já ouviu o tenor cantando?...ficou legal?...uma musica q eu adoro deles é a I HEARD IT THROUGH THE GRAPEVINE...muito loka essa musica...

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Feanor,

    Já ouvi sim. A meu ver, parece que ele tenta imitar o John, só que a voz sai um pouco mais grave que "aquela voz" que o John tinha na época, fazendo parecer que o tenor exagera um pouco. O cara tem vozeirão, mas timbre é timbre, e fica parecendo que alguma coisa está faltando. Ouço o Creedence desde 05 anos de idade. Minha mãe é fã deles. Então eu me acostumei muito com o Creedence Revival, e não sou muito de ouvir o Revisited. Mas não posso negar que o novo vocalista (que sempre me esqueço o nome), canta muito bem sim.

    Um abraço.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eheheh...parece que aqui no fórum, só nós dois gostamos do Creedence....

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    I Heard it through the Grapevine é ótima mesmo...apenas acho a parte instrumental muito grande e não tenho paciência de escutá-la toda. Sempre chega uma hora em que eu passo pra frente...hehehe...

    Feanor
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd
    Entendo...rsrs...ela é realmente grande...mas talvez isso me atraia ainda um pouco mais...e...acho q mais pessoas gostam de creedence.....só tiveram preguiça de opinar....como eu no inicio....só depois do seu "puxão de orelha" q eu resolvi postar...rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a John Fogerty