Timbre x Potencia

    Autor Mensagem
    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04


    Timbre x Potencia

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tipo, pessoal, eu estava falando sobre a voz do Robison Monteiro, ex-calouro do Raul Gil, a uns amigos e eu dizia que não achava a voz dele muito bonita, e tal, o timbre bonito,mas acho que ele tem muita potência e nesse caso pra mim a potência mascara o som da voz linearmente, ou seja, o som da voz ao longo de toda a música fica em segundo plano quando ele consegue fazer evoluções bem legais com a voz e isso acaba chamando mais a atenção, porém eu considero a voz dele não portadora de um timbre bonito e não me agrada e ele tem potência...

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Comentem aí, pessoal!

    Falem de outros casos de timbre x potência!!!

    Obrigado a todos!!!

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    fernando canuto
    Sei lá...
    Eu acho que tenho um timbre feio...e um falsete bonito...
    potência acho que não esconde nada...

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Al Majíd
    · votar


    Um ótimo timbre pra mim é a voz de Eddie Vedder, mas ele já não possui grande potência como o Dickinson. Também gosto do timbre de Jose Carreras, mas não vejo tanta potência na voz dele como na de Pavarotti. Uma voz que me agrada tanto em termos de timbre como de potência é de Eric Adams.

    Obs.: não reparem mais sou de misturar um pouco o rock ao erudito.

    Falou!!!

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd

    Jose Carreras é um exelente tenor, porém ele teve cancer na garganta, o que prejudicou sua voz. Porém continua fantastica.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Talvez por isto ele tenha perdido um pouco de potência, não?

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: André Gomez
    · votar


    Al Majíd


    Não saberia te dizer Al, mas mesmo assim ele é um excelente
    tenor, apesar do Meu preferido ser o Placido Domingos :D

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Talvez por isto ele tenha perdido um pouco de potência, não?

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    André Gomez
    nossa...
    ele teve cancer??
    qual a causa do cancer?

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    FáBiO LiOnE

    Ai eu já não saberia explicar, cancer aparece do nada. Mas isso faz tempo já, pra lá de 10 anos (no minimo).

    Feanor
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    André Gomez
    E mesmo assim depois foi possível ele continuar a cantar...digamos...normalmente?

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd

    Vejo que tem alguns q se preocupam com a potência tão somente, mas o timbre tem muito valor...

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O timbre vai permanecer pela música inteira, enquanto que a potencial é , muitas vezes, apenas um arranjo, e quando os arranjos e enfeites são muitos ela pode prejudicar a linha harmoniosa da melodia e, pra mim, é o caso de Robison Monteiro!!!

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O Robison, muitas vezes peca em harmonia, por querer sempre demonstrar muita potência vocal!!!

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Feanor

    Claro. Inclusive nos 3 tenores in concert de 94 ele já estava cantando normalmente. É o Sangue Espanhol!!!!

    Amomusica
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Amomusica
    · votar


    fernando canuto

    Acho que a potência em conjunto com um bom trabalho de interpretação contam muito mais que a pessoa ter simplesmente um timbre de voz bonito, se não souber utilizá-lo adequadamente. Não é bem questão de "mascarar" e sim de trazer emoção para a música, isso sim é o mais importante.

    O Robinson impressionou no início, em virtude de sua potência vocal e interpretação, mas com o passar do tempo começou a se "achar" muito e tornou-se, simplesmente, um exibicionista vocal, e aí, se acabou...

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Amomusica
    O Robinson impressionou no início, em virtude de sua potência vocal e interpretação, mas com o passar do tempo começou a se "achar" muito e tornou-se, simplesmente, um exibicionista vocal, e aí, se acabou...

    Concordo e vejo que ele não tem uma voz bonita, um timbre bonito e entre potência e timbre prefiro esse ultimo mais que o primeiro!!!


    Pois, no caso o Robison queria a todo momento dentro das músicas demonstrar potência e nisso ele pecava muito, atropelando a linha harmônica da melodia da música!!!

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Al Majíd
    · votar


    Estive conversando com um músico aqui em BH e ele me falou que o Carreras teve leucemia, mas o André Gomes falou em câncer na garganta...afinal o que ele teve? Fernando, o Carreras é fenomenal mesmo. Dos Três Tenores, acho a sua voz "mais bonita". Agora, não consigo engolir o * Bocelli .

    PS.: * Opinião minha, não venha brigar comigo...hehehehehe

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd



    * Opinião minha, não venha brigar comigo...hehehehehe ( falou o Al Majíd )

    hahahahahahah!!!!

    È , o timbre de voz conta muito mesmo.... isso é um fato!!!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd
    huAHUahuahh....pode ficar tranquilo *.

    PS.: * Tb não curto a voz dele, mas sim algumas músicas..hehehe ;]

    fernando canuto
    Agora quanto ao Robinson, foi por causa dele que tive gosto em assistir ao programa.Pelo caso de eu curtir black music, me identifiquei com ele, pelos arranjos vocais tb, mas é claro que ele descepcionou muito, exagerou qndo já estávamos cançados de saber que ele alcança tal nota por tal tempo. E seus CDs, se aquilo pode ser chamado de CD, álbum.
    Versões pra mim não são músicas. E ele fazer isto no programa é uma coisa, agora gravar um CD com versão?! puts....=/

    Como se diz, esses programas "fabricam" artistas.

    fernando canuto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Barbara Jolie

    Veja o q aconteceu com a Luciana do Rouge q já saiu!!!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    fernando canuto
    yeap. Agora quer carreira solo, diz q quer descansar, sei.....kkkkkkk......

    Essas coisas fabricadas são sempre assim. uix =/

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Al Majíd


    Al, leucemia é câncer, porém no sangue. Vou pesquisar pra ter 100% de certeza absoluta (hauhauahuahauhau) mas é quase que certo que seja isso mesmo!!!


    Já volto com a resposta

    André Gomez
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Falei merda, ele teve leucemia mesmo, desculpa o equivoco

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Beleza...então deve ter feito transplante de medula óssea!!!

    Valeu!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre x Potencia